8 dicas para você conquistar o seu Glow Up



É muito comum ter dúvidas após assistir um vídeo no YouTube ou no Tik Tok, em relação do Glow Up e de como ele pode ajudar a criar novos hábitos e os problemas relacionado a isso.

Mas o que é Glow up?

O significado de Glow up são mudanças com o objetivo principal de ajudar você a encontrar a sua melhor versão dependendo da área que você escolher.


Podendo ser em relação a: rotina de beleza, aumentar o foco nos estudos, começar a fazer exercícios físicos, aumento de produtividade, ajudar a começar a praticar gratidão entre outras que encontramos por tanto em listas ou em vídeos.

Como citamos anteriormente, toda nova trend pode causar alguns problemas em relação à saúde mental, principalmente pela comparação.

  • Comparação em relação ao horário que acordamos com outra pessoa
  • Comparação em relação à alimentação de fulano A, B e C
  • Comparação em relação ao tempo de estudos
  • Comparação em relação à organização
O que precisamos colocar na nossa cabeça é que cada um tem o seu tempo e precisamos respeitar ele, afinal cada pessoa aprende ou há uma mudança de hábitos em um tempo específico.

Então não irá adiantar acordar às 5 da manhã, pensando que você vai ter o mesmo tempo que aquela criadora de conteúdo teve para conseguir se adaptar para fazer diariamente essa rotina.

Não será de um dia para a noite que conseguiremos seguir tudo que está listado em uma lista de Glow up em 30 dias ou em 2 semanas.

Então antes de seguir com as dicas sobre como inserir essa melhor versão na sua vida, comece a respeitar primeiramente o seu tempo e a sua saúde mental.

8 dicas de como ter um glow up incrível e saudável

Separamos algumas dicas e passo a passo para você começar a adicionar essas mudanças controlando os seus horários, aumentando assim o seu foco.

1. defina primeiro um objetivo e o que você espera dessas mudanças

A primeira pergunta é: Qual mudança você quer para a sua vida? Algumas pessoas podem falar sobre a questão de deixar a pele mais saudável ou até mesmo se manter focada.

Para isso também precisamos saber quais passos serão necessários para alcançar essa mudança de hábitos esperada, por isso precisamos:

Passo número 1: definir um objetivo de curto prazo: adicionando tarefas que são mais fáceis de serem alcançadas em alguns meses ou semanas.

Passo número 2: definir um objetivo de longo prazo: adicionando tarefas que podem levar alguns anos para acontecer.

Passo número 3: organização e planejamento: o último passo é você começar a encontrar formas de se organizar para saber, por exemplo:

📆 Qual dia que você conseguiu criar esse novo hábito?
📆 Qual é a melhor maneira de saber que aquela TAREFA foi concluída?
📆 Qual forma será usada para ajudar que você lembre dessas tarefas?

Nesse último passo você pode utilizar o aplicativo Notion, bloco de notas, ou o próprio despertador para ajudar você a lembrar a realizar essas ações.

2. Quero melhorar a minha rotina de beleza

Para começar a fazer uma rotina de skinCare ou mudar alguns hábitos que podem fazer com que a pele fique mais oleosa como: passar a mão sempre no rosto ou banhos quentes.

Busque sempre comprar produtos que sejam relacionados ao seu tipo de pele e cuidado com essas RECEITAS CASEIRAS.

Afinal muitas dessas receitas são prejudicais a nossa pele, podem causar em alguns casos até mesmo alergias, então antes de começar a misturar os ingredientes na sua casa pesquise a fundo.

  • Use produtos que cabem no seu bolso e irá ajudar a melhorar a aparência da sua pele.
  • Utilize sempre protetor solar
  • Use a sequência de produtos corretas e faça uma skincare diária

3. Quero ler novos livros

Criar um hábito de leitura começa com o ambiente que pode ou não ser silencioso e a quantidade de horas que você está disposta (o) para adicionar essa nova rotina na sua vida.

Comece primeiro anotando quais são os gêneros de livro que mais gosta e busque resenhas na internet principalmente sobre esses assuntos.

Depois disso, pesquise, comece a fazer essa leitura em apenas 25 minutos e tenha um tempo de pausa de 5 minutos.

A técnica do Pomodoro, irá ajudar a manter você focada (o) e também a ter um tempo necessário para descanso antes de voltar a leitura novamente.

Não cometa o erro de querer ler tudo de uma vez! Comece lentamente e aumente o número de páginas conforme o dia.

Exemplo: Maria leu 10 páginas do livro X, no dia seguinte ela irá ler mais 15 e assim sucessivamente.

Caso consiga adicionar algumas recompensas no decorrer do dia também irá facilitar muito nesse processo.

4. Quero começar a fazer exercícios físicos

Independentemente se você está buscando começar a fazer exercícios em casa ou não, precisamos ter realmente foco para continuar realizando diariamente.

Adicione também uma rotina de horários apenas para fazer exercícios e os seus tempos de pausas diárias.

Caso esteja fazendo exercícios em casa, procure canais sobre o tema ou aplicativos que podem ajudar a conquistar o resultado esperado.

5. Quero ter uma alimentação saudável

Busque receitas saudáveis ou comece a acompanhar nas redes perfis com essa proposta de ajudar você a encontrar uma essa alimentação.

Há muitas dietas malucas que acabamos lendo na internet que pode prejudicar o seu corpo, principalmente aquelas de pessoas que passaram dias sem se alimentar.

Então fuja dessas dicas de dietas e busque uma nutricionista.

6. Quero começar a beber 2 litros por dia de água

Lembra quando falamos sobre planejamento? Nesse exemplo e todas as dicas, é preciso fixar aquele mesmo pensamento.

Para beber água todo dia e 2 litros:

⏰ Use um despertador do celular para avisar você de beber água
⏰ Instale aplicativos literalmente para te lembrar como na Play store: Lembrete para beber água e no IOS: Drink Water 
E caso tenha condições de comprar uma garrafa que ajude a lembrar, faça!

7. Quero melhorar minha rotina de estudos para estudar melhor

A melhor forma de aprender qualquer matéria é ter primeiramente um método de estudos, revisões frequentes e realizar exercícios.

“Vera, tem como remover as revisões na minha lista ou não fazer execícios?” Pode, porém, você não irá conseguir observar um aumento de rendimento nos seus estudos.
No nosso site você pode encontrar diversas dicas para ter uma rotina incrível de estudos priorizando sua saúde mental e deixando a comparação de lado.

 ⤷ Como estudar em menos tempo

8. Cuide da sua saúde mental

Sim, o primeiro passo para qualquer dica que escrevemos nessa postagem, essa é a mais importante!

Cuide da sua saúde mental sempre no momento de estudar para um vestibular, na realização de exercícios e qualquer outra coisa.

Caso for preciso busque novamente ajuda psicológica.

Algumas postagens que podem ajudar você:


Dica Bônus: Guias que podem te ajudar nesse processo

Caso queira mais informações sobre o Glow Up sugerimos que caso tenha condições busque um livro que aborde esse assunto mais detalhadamente.

Guia Glow Up:  um e-book com dicas e exercícios com  foco principal de ajudar que você faça de forma certa o Glow up e que tenha um resultado esperado.

Nele você encontrará: planner diário, mensal e semanal, ensinamentos de como definir metas e foco para conquistar seus objetivos.

Desafio Glow Up: um guia pensado na sua organização pessoal contendo planners e planilhas focado em ajudar no aumento da sua produtividade.


Conclusão

Você chegou ao fim desse post com 8 dicas de como ter um glow up ensinando passo a passo para colocar de forma certa na sua rotina.

Utilize aplicativos ou extensões do Google para ajudar nessa a alcançar essa nova versão.

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para o andamento do nosso blog por esse motivo:

- Deixe sua opinião dentro das nossas postagens.

- Ative a opção de notifique-me para receber uma notificação quando seu comentário for respondido.