Como criar resumos digitados bonitos e eficientes

Como criar resumos digitados bonitos e eficientes?

Um dos métodos de estudo para prova mais, utilizados por diversos alunos é justamente o resumo por ele ser prático de ser feito e também no momento de ajudar no aumento da produtividade do estudante.

Conseguimos criar um resumo utilizando uma folha de caderno e uma caneta ou fazendo ele utilizando alguns programas e sites que podem ser baixado no seu computador sem nenhum custo.

Devemos sempre entender que não basta querer apenas fazer um resumo bonito e que invés de reduz tempo faz justamente o contrário!

O principal motivo dele ser utilizado por diversos estudantes, é justamente no momento de poupar tempo para aprender outras disciplinas.

Sites gratuitos para você fazer resumos incríveis!



Para criamos um resumo bonito e que seja de fácil compreensão, devemos começar a listar sites que irão ajudar nesse percurso, sites gratuitos que contém ferramentas para aumentar a nossa produtividade de alguma maneira.

1- Google Docs:


O primeiro site gratuito para que você faça seus resumos digitados é justamente o Google Docs, nele será possível adicionar imagens, utilizar fontes da própria plataforma, inserir até três colunas para reduzir no momento de imprimir e deixá-lo com visual único.

Além de todas essas funções contém a ferramenta de “cor de destaque”, que funciona como um marca texto ajudando os estudantes no momento de criar resumo e destacar palavras-chave do texto.

Nesse site também conseguimos utilizar a opção de digitação de voz reduzindo então o tempo de escrever todo o texto no computador, há duas formas de ativar essa função.

➥ Primeira clicando juntamente no teclado por CTRL+SHIFT+S
➥ Segunda é clicando em ferramentas e procurar por digitação de voz

Lembrando que se for a primeira vez que utilizar essa função será necessário permitir utilizar o microfone do seu computador.


2- Dropbox

Para as pessoas que utilizavam o Dropbox apenas para guardar arquivos e documentos em formato pdf, agora poderá utilizá-lo como um editor de texto para criação de resumos digitados.

Assim que acessamos o site é preciso fazer um cadastro para realmente conseguir utilizar o site da Dropbox paper.

Com esse editor de texto podemos adicionar links no decorrer do texto, tabelas, convidar amigos para acessar o documento, emojis, inserir imagens, permitindo utilizar a ferramenta de lembrete para ajudar no momento que você desejar imprimir.

Na própria plataforma ainda podemos adicionar uma lista de tarefas para ajudar que seu texto tenha todas as informações necessárias relacionadas a disciplina.

3. Word Online

O Word Online foi criado para aquelas pessoas que não tem uma renda, para adquirir todos os pacotes office ou para os estudantes que estão sempre com o computador ou celular por perto.

Essa plataforma contém quase as mesmas funções do Google Docs retirando a digitalização por voz, as fontes também não podem ser adicionadas de outros sites como Dafont, BeFonts e Google Fonts apenas aquelas que estão no site.

Você consegue acessá-lo de duas formas a cada uso digitar por Word Online no seu navegador de busca ou procurar pela extensão no Chrome Web Store e acessar no momento que desejar. 

4- Canva:

O Canva não está na lista de editor de texto, porém é um aplicativo ideal para as pessoas que buscam resumos mais bonitos e completos com ferramentas como: formas geométricas, ilustrações, fontes personalizadas e modelos editáveis.

O Canva é um aplicativo que contém duas versões gratuitas e paga, caso escolha pela função gratuita temos algumas limitações relacionadas a essas ferramentas, mas elas não impedem de forma nenhuma na criação do seu resumo.

Programas gratuitos para substituir o pacote da Microsoft

1- LibreOfiice:

Contendo todas as funções de um pacote da Microsoft Word, o programa da LibreOffice é possível fazer apresentações, criar texto com fontes personalizadas, utilizar planilhas, resolver problemas matemáticos.


2- PolarisOffice:

Outra alternativa para substituir os pacotes office, é justamente o PolarisOffice, esse programa pode ser baixado em qualquer computador e seus documentos podem ser visualizados também no seu celular. O aplicativo está disponível tanto para os usuários com aparelhos android ou iphone.

3- FreeOffice

No FreeOffice podendo utilizar duas versões a gratuita que pode ser instalada no seu computador, porém não terá todos os programas do pacote Office apenas o editor de texto, apresentações de slides e planilhas e a versão paga os pacotes são mais completos.

Como fazer resumos bonitos e eficientes?

Qual é a fórmula mágica para criar resumos bonitos e que sejam digitados organizando assim na eficácia no ciclo de estudos para um resumo eficiente?

1- Escreva com as suas palavras:

Evite utilizar sites que ajudam de alguma forma a fazer um resumo para você por duas principais razões:

Razão número 1: no momento de copiar um artigo e colar nesse site, muitas informações que podem ser consideradas importantes podem ser retiradas no momento desse processo.

Razão número 2: é muito melhor escrevermos com as nossas palavras para criar um texto que conseguimos de fato entender o que ele está sendo dito com todas as informações que consideramos de extrema importância. 

Por isso mesmo que leve um pouco mais de tempo de criar o seu próprio texto com as suas palavras, é a melhor opção para realmente entender melhor sobre qualquer matéria.

2- Utilize Fontes personalizadas:

Em alguns sites gratuitos mostrados no texto eles não permitem utilizar fontes de outros sites como Dafont, BeFonts e Google Fontes.

Porém, se você utilizar qualquer programa que substitua os pacotes office é possível instalar e usar no momento da criação do texto.

Como inserir fontes gratuitas e personalizadas no meu texto?


Passo número 1: escolha qual site será usada para baixar essas fontes personalizadas, vamos imaginar que tenha sido Dafont.

Passo número 2: após escolher a fonte desejada basta fazer o download e ter instalado no seu computador o Winrar para conseguir assim descompactar o arquivo.

Passo número 3: depois que você descompactar basta clicar na fonte e instalar de fato no seu computador.

3- Utilize setas e tópicos:


Algo que funciona bastante no momento dos meus estudos, é no momento de fazer um resumo utilizar setas e tópicos para separar informações e exemplos de alguma determinada matéria.

É possível utilizar essas setas e também emoji através do site Piliapp, que permite copiar e colar no seu texto todos os tipos de símbolos.

Já os tópicos podem ser utilizados em qualquer editor de texto!

4. Utilize palavras-chave:

A função das palavras-chave é justamente ajudar no momento de fazer um teste, prova ou vestibulares que você consiga se lembrar de todo conteúdo ou parte dele momento dessa avaliação.

Edite dois modelos de resumos editáveis gratuitamente!

Modelos editáveis para você fazer seus resumos digitados



Criamos dois modelos de resumos digitados no site Canva para ter acesso a eles basta clicar no link.

Lembrando que é necessário você ter uma conta no Canva, para conseguir editar esses modelos, assim que clicarem no link serão redirecionados a página com esses dois modelos.

Peço apenas que clique na opção de arquivo e em seguida faça uma cópia, para que todos tenham acesso e consigam aumentar sua produtividade de alguma forma.


Conclusão:

Nessa postagem você conseguiu observar uma lista de editor de texto grátis online para ajudar na criação de resumos digitados.

Além de observar outras funções que irá contribuir para o desenvolvimento no momento dos seus estudos, como o uso de lista de tarefas para imprimir durante os seus estudos auxiliando se todas as informações necessárias estejam de fato nesse documento.

Qual editor de texto você conhecia? Quais fontes você mais gostou? Coloque sua opinião aqui abaixo se essa postagem ajudou você de alguma forma.

Escreva um comentário