Como criar um pack no Canva?

Passo a passo de como criar um pack editável no canva tendo o Canva Pro ou o gratuito, gerando assim uma renda extra em casa

Os packs editáveis feitos no Canva estão em alta, por eles serem acessados por qualquer usuário mesmo aquele que utiliza ou não a versão gratuita e a facilidade na edição.

Mas será que criar um pack do zero é tão difícil assim? Na verdade, a resposta é não, pelo Canva ser um site tão simples de ser acessado qualquer pessoa que domine ou não a plataforma consegue ganhar dinheiro com canva.

Isso acontece pela facilidade em qualquer pessoa criar um login e tutoriais que devem ser adicionados em um pdf ou vídeo com instruções para a edição.

5 dicas para você  fazer na hora de criar seu pack

Prepara o print do seu celular que essas cinco dicas são importantes tanto para a comercialização do seu pack e no momento de criar ele do início até o final.

#1: Cuidado com os direitos autorais


Um erro que muitas pessoas cometem é não olhar na página fornecida pelo próprio Canva sobre o que pode ou não ser feito dentro, ou fora do site.

Os direitos autorais são feitos exatamente para ter esse controle tanto na comercialização e para os designs e ilustradores que passam horas criando uma ilustração e não são recompensados com nada.

Então por esse motivo comercializar essas ilustrações criadas por outras pessoas é uma das regras que não podem ser feitas.

Você pode utilizar as fontes, formas geométricas, linhas, animações e o banco de imagens dentro do seu design sem ter problemas futuros com o Canva.

👉 Leia os termos de uso do Canva

#2: Cuidado com as fontes


Outro erro comum é utilizar fontes que tem um único papel atrapalhar totalmente a leitura tanto do usuário que pode se interessar pelo produto e tanto no momento da sessão de fotos.

Por isso NUNCA use fontes manuscritas em todo o texto do seu template, coloque apenas essa fonte em uma parte de destaque, dessa forma não irá atrapalhar de forma nenhuma no processo de visualização, compra e edição.

Tá! Entendi, mas que fontes eu posso usar para fazer os meus packs? E você pensou Guria, que iriamos esquecer de selecionar algumas fontes para você? Se pensou está enganada.

Na imagem abaixo contém 10 fontes incríveis para utilizar tanto no título e nos parágrafos em um determinado template.



#3 Crie outros designs

Sabemos que os packs do Instagram estão em alta e por conta disso, algumas pessoas acabam atribuindo um valor abaixo do que ele vale.

Então não se preocupe com o preço que será cobrado, afinal criar um template com várias páginas não é para qualquer um e leva tempo. Valorize o seu tempo!

Mas há outros templates que podemos criar no Canva pensando fora da caixinha desses designs editáveis.

  • Mídia kit editável
  • Cartão de visita editável
  • Logotipo editável
  • Adesivos para loja
  • Stories para o Instagram editável
  • Planners e Calendários
  • Folha A4 para empresas
  • Vinheta e animações para redes sociais

#4: Cuidado com as cores que serão utilizadas

As cores influenciam muito no momento da finalização de uma compra e devemos pensar nisso sempre antes de fazer um design.

Escolha as cores certas com a ajuda de sites de combinações de cores ou usando um círculo cromático para fazer essas combinações.



📁Brinque com as cores dentro do seu texto, deixe um pouco a cor preto de lado e comece a inovar um pouco mais.

#5: Pense em todos os públicos

Tem muita gente que cria esses packs com elementos do Canva Pro, esquecem que as pessoas que utilizam a versão gratuita também tem dificuldade em criar um feed dos sonhos ou qualquer outro template.

E por conta disso esses usuários acabam fazendo alterações que afeta totalmente o design original.

Então antes de fazer ou planejar o lançamento do seu novo serviço pense em todos os públicos e a dificuldade de cada um deles.

Então mão na massa!

Vamos começar abrindo o seu Canva e escolhendo a opção de post para Instagram já que é o mais pedido e que está em alta durante esse ano.

Nessa postagem iremos aprender a fazer três tipos de postagens para aumentar o engajamento dos seus clientes que são: criar uma enquete no canva, um tweet e quiz.

Criando uma enquete no Canva

Como criar um template de enquete no Canva para aumentar o engajamento do seu Instagram


Para criar esse post é necessário apenas utilizar uma forma geométrica mais arrendondada e com o uso das linhas traçar o meio dessa forma. As fontes utilizadas para o sim e não foram a Bebas Nue.

Criando um post em formato de twitter

Passo a passo de como criar um pack editável no canva tendo o Canva Pro ou o gratuito, gerando assim uma renda extra em casa

Use a forma geométrica quadrada e diminua para o tamanho da sua preferência, depois disso basta buscar em quadros o círculo e adicionar a sua imagem e colocar uma cor mais escura no mome e um cinza mais claro no seu username.

Criando um Quizz no Canva

Criando um post interativo para o Instagram

O último desse tutorial é criar um Quiz que também apenas precisamos utilizar a forma arrendondada tanto no momento de adicionar as perguntas e no texto principal. Para finalizar busque por: Rounded Square Border para separar as alternativas.


Preciso do Canva Pro para criar um pack?


E a resposta é mais ou menos e iremos explicar o motivo dela, no Canva Pro temos acesso a uma opção bastante necessária para esses criadores que é a utilizar esse template.

Como criar um template no canva



Clicando nessa opção os seus clientes que comprarem o serviço poderá usar o seu pack sem afetar o tema original.

É exatamente uma cópia sendo assim não ficamos preocupadas se o tema inicial será afetado.

Já as pessoas que não possuem o Canva Pro, sempre no momento do cliente acessar o link deverá criar cópias e mais cópias para não afetar o design original.

Sendo assim antes de escolher ou não investir no Canva Pro faça o teste grátis por 30 dias e decida de fato se vale ou não apena pagar pelo serviço.

Como vender seus packs?

Podemos vender os packs de algumas maneiras: criando uma loja virtual com custos mensais, criar um blog, vender em sites online criar uma página de vendas ou vender pelo Instagram.

Quando escolhemos a primeira opção de criar uma loja virtual devemos saber que temos um compromisso não apenas com a nossa loja, mas com o domínio e o valor que será pago mensalmente.

Se você não tiver como pagar sua loja será fechada e os clientes que clicarem não serão direcionados para aquela página.

Não tenho dinheiro para pagar como eu posso vender?

Você pode criar um perfil do Instagram utilizando as imagens do seu pack para vender mais e ganhar uma renda extra adicionando um link diretamente para a venda.

Nesse redirecionamento do seu Instagram para o checkout indico que utilize o Pag seguro nele conseguimos: adicionar uma legenda para o produto e o cliente pague tranquilamente no cartão de crédito e boleto bancário.

Outra forma é criar um blog grátis na plataforma Blogger que é 100% gratuita, Wix ou Wordpress adicionando as fotos do seu pack e divulgando nos lugares certos.

Na Mailchimp há uma opção de criar um site que pode funcionar como uma página de vendas dentro dela você pode adicionar:

  • Um pouco sobre você
  • Um pouco sobre o produto
  • Qual público deve comprar seus templates
  • Quantas parcelas podem ser feitas
  • Qual o prazo de devolução do dinheiro
  • Os feedbacks dos compradores
E o valor do produto com um botão redirecionando para a página de pagamentos.

Outra forma de vender seus packs é:

Criando uma loja no Etsy que custa 5 dólares apenas uma vez, dessa maneira basta criar templates em inglês e adicionar a moeda brasileira no momento do pagamento.

👉Criando uma loja na Creative Market que custa absolutamente nada, mas é necessário para ela ser aprovada um portfólio com os seus produtos.

👉Criando uma loja no Etsy que custa R$ 0,00 com o idioma brasileiro e para impulsionar e gerar mais vendas são necessários utilizar palavras-chave e divulgar nas redes sociais.

Utilize o recurso de e-mail marketing para avisar seus clientes dos novos packs e garantir mais vendas logo antes do lançamento.

Conclusão:

Criar um pack no Canva e ganhar dinheiro não é uma tarefa difícil é preciso muita determinação e dependendo do seu orçamento para esse projeto investir em anúncios e nas redes sociais.

Pagar também pelo serviço do Canva Pro, poderá ajudar na sua produtividade e aumentar a qualidade do seu design tanto na opção de usar o template e na utilização de fontes e redimensionar para qualquer tamanho.

1 cometário

Seu comentário é muito importante para o andamento do nosso blog por esse motivo:

- Deixe sua opinião dentro das nossas postagens.

- Ative a opção de notifique-me para receber uma notificação quando seu comentário for respondido.