O Canva é uma plataforma simples de ser usada e foi essa proposta que os criadores Melanie Perkins, Cameron Adams e Cliff Obrecht tiveram na criação desse site.
Se olharmos um pouco da história da Melanie, podemos entender que o objetivo principal era ajudar os “não designers” a conseguir criar seus designs mais facilmente, deixando o visual da marca mais profissional.
E então que entra algumas pessoas que sabem dessa dificuldade de criar uma marca profissional e vende esses tipos de arquivos em alguns sites específicos.
Esses arquivos podem ser: logotipos, arte para Instagram, mídia kit, cartão de visita, currículo, banners, estampas, adesivos e entre outros modelos.
Todos esses modelos contém uma largura e altura já estabelecida pela plataforma para facilitar no processo de criação.
Como usar o Canva para conseguir dinheiro extra?
“ Preciso ter o Canva Pro para fazer isso?” A resposta é não, mesmo que o Canva Pro que contém alguns recursos incríveis e ferramentas para ajudar na criação, não é necessário pagar anual ou mensalmente para ganhar dinheiro.
No Canva Pro após a criação de um design tem uma opção de usar template, ela serve para que as pessoas que utilizarem o seu arquivo não afete o material original.
Sendo assim o design inicial ficará mantido e a cópia dele será feita todas às vezes que alguém clicar na opção de usar template.
Já no Canva gratuito não há essa opção ao comprador, por isso será necessário sempre fiscalizar o seu template para que a versão original não seja afetada.
A dica que funcionou sempre comigo, era criar diversas cópias para que isso não acontecesse e irá dar super certo para você.
O que devemos saber antes de criar um template
O que é um termo de uso?
Nesses bancos de imagens podemos utilizar quantas imagens quisermos, mas devemos no Google, por exemplo, colocar quem foi o autor (a) da imagem e não comercializar afinal não, é algo que nós criamos.
Por isso é bastante indicado utilizar sites que não possui direitos a imagens evitando assim processos futuramente, e ocorre a mesma coisa com o Canva.
No Canva podemos criar nossos designs, mas as ilustrações e templates criados por outros criadores não pode ser comercializado, afinal não foi nós que criamos.
“Posso utilizar as linhas, imagens, fundos, e as ilustrações nas minhas redes sociais?” Pode sim, afinal a própria plataforma permite isso apenas não podemos comercializar.
Como comercializar esses designs?
“ Não sei criar absolutamente nada e quero usar essa plataforma para ganhar dinheiro o que eu posso fazer?" Indico para você que realmente tem esse desejo assistir vídeos relacionados a isso ou investir em um curso.
Um curso que realmente irá ensinar maneiras diferentes de criar esse tipo de arquivo para abrir sua loja dentro do seu próprio blog, fan page no Facebook ou ganhar dinheiro no Instagram.
1- Ganhar dinheiro com Pinterest
Para ganhar dinheiro com o Pinterest, podemos criar uma página especifica através do próprio Canva ou uma página de vendas.
👉 Sites gratuitos para você criar sua página de vendas
Dentro dessa página adicionamos alguns botões que irá redirecionar o visitante para uma página do checkout.
Um dos sites que indico para conseguir direcionar o cliente para uma página para efetuar o pagamento é o PagSeguro que permite parcelamento, boleto bancário ou pagamento à vista para qualquer tipo de cartão.
Dentro dessa página adicionamos alguns botões que irá redirecionar o visitante para uma página do checkout.
Um dos sites que indico para conseguir direcionar o cliente para uma página para efetuar o pagamento é o PagSeguro que permite parcelamento, boleto bancário ou pagamento à vista para qualquer tipo de cartão.
2- Com seu próprio site
Dessa forma além dos anúncios, programas de afiliados iremos gerar outra maneira de monetizar com os seus templates.
3- Ganhar dinheiro no Instagram
Por isso não podemos esquecer de utilizar um aplicativo Milkshake ou o site Campbio para fazer esses links, afinal a cada nova visita no seu perfil mais oportunidades de vender.
4- Usando sites para ganhar em dólar ou real brasileiro
Para isso é preciso criar uma conta no paypal para conseguir sacar o dinheiro na sua conta. Lembrando que: no Etsy é preciso para abrir sua loja pagar 5 dólares.
Já no Creative Market é necessário ter um portfólio podendo ser no Adobe Portfólio para conseguir ter a sua loja aprovada na plataforma.
No Etsy podemos alterar a moeda brasileira para qualquer que você quiser da mesma forma que o Creative Market, eles são sites estrangeiros e o template do início ao fim deve ser em inglês.
Use o Google Tradutor caso não saiba falar a língua para fazer a criação do seu template e no momento de responder seu público.
Como esses exemplos aqui abaixo:
Você pode abrir a sua loja virtual no elo7 gratuitamente e personalizar ela da forma que quiser podendo vender: planners, calendários, adesivos tanto para o nicho de papelaria ou para redes sociais.
Para conseguir vender basta apenas adicionar uma conta e adicionar seus produtos, para gerar mais vendas indico usar o Pinterest para isso.
Como esses exemplos aqui abaixo:
5- Elo7
Para conseguir vender basta apenas adicionar uma conta e adicionar seus produtos, para gerar mais vendas indico usar o Pinterest para isso.
6- Web design
Essas partes são: rodapé no final da página, imagens para redes sociais, imagens da criadora do site, mídia kit, imagem para voltar ao topo.
Para finalizar a postagem separamos 12 templates que mais vendem para você focar nele e gerar mais vendas.
- Templates para Instagram
- Capa para Fan Page
- E-books
- Mídia Kit
- Capa para canal do YouTube
- Calendários & Planners
- Logotipos
- Vinheta para canal
- Cartão de visita
- Capas para YouTube
- Convites em geral
- Imagens para final de vídeos
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para o andamento do nosso blog por esse motivo:
- Deixe sua opinião dentro das nossas postagens.
- Ative a opção de notifique-me para receber uma notificação quando seu comentário for respondido.