Canva Pro vale realmente a pena pagar pelo serviço?

Vale a pena usar o Canva Pro?

O Canva é uma das plataformas mais utilizadas atualmente por conseguir quebrar um padrão que para criar um bom design não é necessário investir em programas pagos.

A própria CEO do Canva Melanie Perkins, informa que esse era realmente o objetivo de ajudar na criação de qualquer design em uma plataforma simples de usar e acessar em qualquer lugar.

Com tantos acessos à página inicial do Canva, tanto os criadores de conteúdos e pessoas que trabalham profissionalmente em alguma empresa foi desenvolvido o Canva Pro.

O Canva Pro custa R$ 34,90 por um único usuário e você pode adicionar outras pessoas da sua equipe que trabalham com você e o valor inicial será alterado.

Por exemplo, se você trabalha com 5 pessoas na sua empresa ou home office o valor desse serviço custará R$ 174,50 por mês e assim sucessivamente.

Será que realmente vale a pena pagar pelo Canva Pro?


Após utilizar por 4 meses o serviço do Canva Pro, posso dizer com todas as palavras que cada valor gasto mensalmente vale a pena.

Na versão gratuita encontramos muitos itens bloqueados como: imagens, fontes, elementos, ilustrações, animações, templates e até mesmo remover o fundo da imagem.

Então se eu preferir a versão gratuita não é possível criar um bom design?

A resposta é não, com um pouco de criatividade qualquer usuário cadastrado consegue fazer imagens incríveis para a sua marca pessoal, para o seu site ou redes sociais.

Tem pessoas que dizem que essas funções bloqueadas impossibilitam expandir a criatividade, mas também encontramos designs incríveis com a versão gratuita.

Qual é diferencial entre o Canva Gratuito e o Pro?

No Canva Pro você tem acesso a mais de 75 milhões de imagens desbloqueadas, vídeos e áudios para serem utilizados na edição de um vídeo curto ou para as redes sociais e 420 mil templates gratuitos. Nessa versão podemos também:


1- Remover o Fundo de uma imagem

Podemos adicionar a nossa própria foto ou qualquer uma do banco de imagens e remover o fundo delas em apenas um único clique, aumentando a produtividade no momento de criar um design do zero.


2- Mais armazenamento

No Canva gratuito conseguimos ter apenas 5 GB de armazenamento para as suas criações, já no Canva Pro temos acesso a 100 GB de armazenamento.

Dessa maneira podemos criar mais designs sem se preocupar se espaço de armazenamento foi preenchido e evitar remover templates nossos já criados.


3- Redimensionar um design

Imagine que acabamos de criar um design do zero do Canva, porém queremos utilizar aquela arte feita em outras larguras para qualquer rede social.

No Canva Pro em apenas um único clique somos capazes de redimensionar uma imagem feita na largura de um feed do Instagram, por exemplo, para um story ou imagem para o Facebook.

Agendamento de post no Canva Pro

4- Agendar publicação

Evitando que o seu computador fique “pesado” por tantas imagens e vídeos. Nessa plataforma é permitido agendar as nossas publicações conforme o design que você criou adicionando uma data e hora para a postagem.

👍Sendo assim, no horário exato o Canva após você solicitar acesso nas suas redes sociais irá publicar o seu design no: Facebook, Pinterest e Instagram Empresas

5- Aumento do número das pastas.

Para organizar melhor o seu design e ilustrações no Canva Gratuito criamos apenas uma única pasta, já na versão paga é possível criar diversas pastas para cada tema específico.

6- Kit de marca

Na versão gratuita podemos adicionar uma única paleta de cores e inserir as fontes gratuitas disponíveis na plataforma.

Já no Canva Pro temos acesso para adicionar fontes externas de outros sites como: Befont e Dafont descompactar as fontes que você desejar de adicionar na opção de Kit de Marca.

Fontes gratuitas do Canva Pro

Tanto a sua fonte ou o logotipo e paleta de cores do seu negócio no mesmo lugar, e no momento de cria um design novo, podemos ter acesso a todas as paletas de cores e fontes adicionadas.

7- Compartilhar suas artes 

Se você cria packs para redes sociais ou oferece algum tipo de serviço criado no Canva na versão paga desbloqueamos a opção de usar o template.

Com essa função ativada a cada pessoa que se interessar pelo seu produto após a compra poderá duplicar o design original e alterar fontes, cores e ilustrações sem afetar a versão inicial.


8- Planejador de conteúdo


Outra função disponível apenas pelo Canva Pro, é você adicionar seus templates para cada dia da semana fazendo o planejamento do seu conteúdo.

📂 Isso significa que eu posso usar templates de larguras e alturas diferentes? Sim, com essa opção de organização do seu design é possível usar o calendário do mês para inserir quais imagens serão publicadas.

9- Ilustrações desbloqueadas

Você tem acesso a milhares de ilustrações gratuitas de acordo com qualquer nicho seja de: moda, beleza, marketing digital, produtividade, renda extra e entre outros.

Essas ilustrações podem ser usada no seu design e adicioná-las em qualquer rede social que você trabalhe ou em anúncios direcionando para uma página específica.

Ilustrações do Canva Pro


Ilustrações do Canva pro


Como é cobrado o valor mensalmente?
Até o exato momento dessa postagem podemos apenas efetuar o pagamento usando o cartão de crédito, todos os meses do ano após uma data de vencimento será feito a cobrança.

Essa data é o mesmo dia que você solicitou o serviço do Canva, então é muito importante adicionar uma data que não prejudique a sua renda mensal.

Se o pagamento não for feito a assinatura depois de alguns dias é removida, podendo ativar o serviço quantas vezes quiser.

Ainda está com pé atrás sobre esse serviço? Que tal fazer um teste de 30 dias e tirar as suas próprias conclusões sobre a plataforma!
 

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para o andamento do nosso blog por esse motivo:

- Deixe sua opinião dentro das nossas postagens.

- Ative a opção de notifique-me para receber uma notificação quando seu comentário for respondido.