Notion ai: como usar para criação de postagens e roteiro de vendas

 

A plataforma Notion é muito utilizada atualmente principalmente pela sua praticidade no momento de organizar o dia, horários, estabelecer metas pessoais e profissionais.

Atualmente a empresa lançou o Notion ai, uma plataforma gratuita que permite que você crie postagens para o seu blog, redes sociais e para aumentar as suas vendas.

Essa ferramenta está disponível para os usuários e para que ela apareça, basta após o título apertar a opção de espaço no seu computador e se você não utiliza, basta fazer o cadastro no Notion ou pesquisando por Notion.so.

O que você consegue fazer com a ferramenta de inteligência artificial Notion ai?

Pode ser utilizado naqueles dias quando o bloqueio criativo se inicia até no momento de criar roteiros de vendas para anúncios no Facebook ou para os stories do seu Instagram.

1. Para criação de conteúdo de blog ou site

Com a utilização dessa nova ferramenta você consegue escrever qualquer tema do seu nicho que a própria ferramenta completa o texto conforme o assunto desejado.


Dessa forma é possível deixar o texto maior ou até mesmo fazer um resumo do conteúdo para ajudar principalmente na pesquisa.

Sabemos que existem diversas criadoras de conteúdo com o pensamento de “quero criar um site para minha empresa” ou “quero fazer o meu site”, porém após a criação não sabe por onde começar a criar uma publicação.

Usando o notion ai esse processo ficará mais fácil por:
  • Ajudar na criação de um título para a postagem
  • Ajudar no desenvolvimento do texto
  • Ajudar com tópicos necessários de serem abordados no tema

2. Criar roteiro de vendas

Uma das estratégias de vendas que sempre funcionam para produtoras e afiliados iniciantes é a criação de um roteiro de vendas.

Roteiro esse que começa no momento de escolher um produto ou curso online para se afiliar até a criação de legendas para a sua audiência.

Escolhendo a opção de “creative story”, a plataforma começa a escrever automaticamente um roteiro que inicialmente estará no idioma em inglês.

Sendo ainda possível utilizar o texto em inglês e traduzi-lo no Google Tradutor ou no próprio Notion.

Com esse texto, é possível definir uma estratégia de criação de um conteúdo para vídeos, stories através de perguntas do seu público ou no seu site.

3. Criação de textos para consultoria ou monitoria online

Trabalha com monitoria ou consultoria? Então também é possível utilizar os benéficos com a criação de textos para as suas reuniões no Google Meet.
Usando a mesma ferramenta no exemplo acima e utilizar os tópicos e textos para aprofundar os seus conhecimentos ou como exercícios para as suas alunas realizarem nas próximas reuniões.

Leia também: Como trabalhar com consultoria online

4. Organização da sua agenda

Para as pessoas que querem aumentar a sua produtividade, porém não sabe como começar esse processo para aumentar sua gestão de tempo no momento de fazer suas tarefas.

Vera, então não terei que organizar cada minuto do seu dia? A resposta é não, apenas será uma forma mais explicativa de como começar esse processo.

É literalmente um conteúdo mostrando um passo a passo para gerar um aumento de produtividade no momento de organizar sua agenda ou planner.

Após ler o conteúdo basta criar ou usar um planner no Notion e organizar cada horário conforme as tarefas realizadas do seu dia.

5. Criação de postagens no Instagram

Permite dessa forma auxiliar na criação de um carrossel ou na produção de um conteúdo conforme o seu nicho no Instagram.

Afinal essa é uma das maiores dificuldades quando diversos seguidores começam a acompanhar o nosso conteúdo.

Mas como continuar criando conteúdo do meu nicho para atrair ainda mais seguidores? Como escrever legendas mais atrativas? Você consegue usando a ferramenta, pois ela fornece:


📈 Sugestões de hashtags para a sua publicação
📈 Utilizar o texto como descrição de reels ou de postagens
📈 Verificar palavras-chave dentro do texto para posicionar sua postagem no explorar.

6. Elaboração de texto para e-mail marketing 
A criação de e-mail marketing é uma das melhores coisas já criadas no mundo do marketing! 

Além de você ter pessoas que desejam receber mais conteúdos na caixa de e-mail, permite ainda a criação de texto para e-mail marketing possibilitando aumento das suas vendas de produtos físicos ou digitais.

O Mailchimp é uma solução para quem está buscando uma lista de e-mail marketing grátis para seus seguidores e adicionar no seu site.


Clique em espaço em see more para aparecer outras funcionalidades e escolha a opção de sales e-mail.

7. Resume textos que a inteligência artificial escreveu sobre o tema

Para os estudantes que buscam entender alguns assuntos durante a aula ou para fazer revisões para a criação de resumos digitados.

É possível entender de forma mais clara aquele assunto que tenha tido alguma dúvida e resumir o texto para facilitar ainda mais o aprendizado.  
8. Funcionalidades extras:

Criação de brainstorming online e offiline: contendo um banco de ideias para cada nicho e na criação de calendário de postagem.

Criação de checklists: para blogueiras, empreendedoras, social media e qualquer ramo para deixar seu dia mais produtivo na produção de conteúdo.

Corrigir erros gramaticais no seu texto: podendo ser um texto grande ou pequeno.

Escrever os pós e contra sobre um determinado assunto.

Conclusão:

A ferramenta Notion apresenta muitos recursos quando assunto é redução de tempo, aprendizado e para ganhar dinheiro na internet.

Listamos algumas desses recursos com vídeos para ajudar no momento de reproduzir esse conteúdo no Notion desktop ou no seu próprio celular.

Com ela você consegue:
  1. Criar conteúdos para o seu blog
  2. Criar roteiro de vendas
  3. Criação de textos para monitoria e consultoria
  4. Organizar a sua agenda
  5. Criação de postagens, reels e descrições para o Instagram
  6. Elaboração de texto de e-mail marketing
  7. Resumir textos
  8. Criar um banco de ideias
  9. Correção de textos gramaticais
  10. Escrever pós e contra sobre um assunto específico

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para o andamento do nosso blog por esse motivo:

- Deixe sua opinião dentro das nossas postagens.

- Ative a opção de notifique-me para receber uma notificação quando seu comentário for respondido.