Como planejar o lançamento do seu produto?



A criação de um produto digital ou um curso, é um grande marco para qualquer pessoa que deseja usar o seu conhecimento em um determinado tema para gerar lucros de acordo com o seu nicho.

Podemos fazer um e-book e escolher usar as plataformas como Hotmart, Eduzz e Monetizze para espalhar o nosso conhecimento e ativar a opção que outras pessoas cadastradas se tornem afiliados.

E ainda podemos criar uma página de vendas totalmente gratuita, e ganhar o preço total sem precisar separar uma parte do seu lucro com os afiliados, apenas com um domínio próprio ou da própria plataforma.

Ok essa etapa você pode ter concluído, agora precisamos realmente mostrar para você como planejar o lançamento do seu produto tendo uma audiência nas redes sociais ou começando totalmente do zero.

Como criar um e-book ou um curso?

Podemos criar um modelo no site do Canva escolhendo assim o tamanho podendo ser A4 (formato de uma folha de ofício) ou modelo de apresentação.

Há alguns sites que oferecem esses modelos como o Creative Market e Etsy com um preço amigável após a compra basta editar com as cores da sua marca e o texto.





                                                                                         COMPRE AQUI

Caso queira criar um curso será necessário utilizar um site, extensão ou um programa de captura de tela e para edição de vídeos antes de colocar os seus vídeos em uma plataforma.

#1: Descubra as dores dos usuários

Todo mundo tem alguma dificuldade em uma determinada área, e será olhando para essas dificuldades que conseguimos nossos primeiros compradores.

Vamos imaginar que você tenha um site sobre vendas online, a maior parte dos usuários que acessam seu conteúdo estão querendo melhorar as vendas, aprender a vender do zero ou expandir seu negócio.

É dessa maneira que criamos uma persona que é um personagem fictício com nome, idade, possíveis dificuldades sobre um tema, gênero e área de atuação.

Dessa maneira com uma persona criada podemos identificar o que aqueles usuários tem mais dúvidas e inserir elas no seu curso ou e-book.

Você pode usar o Gerador de Personas para fazer esse primeiro passo, preenchendo todas as informações e receber a sua persona no seu e-mail.

#2: Módulos:

Definir o que estará nas páginas ou nos seus vídeos, é necessário para que aquelas pessoas que visitem seu site ou página de vendas realmente decidam fazer ou não a compra do produto que está sendo divulgado.

Separe seus módulos ou sumário pelo tema colocando abaixo os subtítulos e em quais páginas serão encontradas.

#3: Linguagem:

Seu e-book ou curso terá qual linguagem formal ou informal? Essa é uma das informações que deixamos para segundo plano, mas é necessária para o crescimento do seu produto.

Você pode colocar uma citação de pessoas que entendam sobre esse nicho, adicionar gráficos para mostrar melhor as métricas de uma rede social, utilizar seus próprios vídeos e outras infinitas função.

Mas você precisa antes definir como será abordado do início até o final do seu e-book ou curso.


#4: Divulgação:

Imagine que já tenha finalizado seu produto! Chegou o momento de divulgar para gerar dessa forma mais clientes interessados nele.

Como divulgar produtos na internet?

Podemos usar os links da sua biografia para divulgar a sua página de vendas, sua página do Facebook com um vídeo seu falando sobre o seu produto, usar o Pinterest para mostrar os resultados dos seus alunos e os anúncios do Google.

Algumas estratégias de marketing que você pode usar é anunciar gradualmente o seu novo projeto, por exemplo:

“ Estou trabalhando na produção de um produto que irá melhorar os resultados do seu Instagram”

Nessa frase podemos mostrar para a nossa audiência que estamos criando algo para beneficiar aqueles que buscam crescer no Instagram de forma certa.

Estratégia número 2: fazer lives gratuitas pelo máximo 2 dias úteis e no final delas separar um tempo para falar sobre seu novo projeto.

Estratégia número 3: a cada final do seu post nas redes sociais adicionar a data do lançamento do seu produto.

#5: Analisar sua concorrência:

Podemos ainda fazer uma pesquisa de mercado e observar alguns “buracos” que os nossos concorrentes deixaram passar, criando assim um produto completo.


Não esqueça de olhar o feedback daquele produto nas redes sociais e no site do Reclama Aqui observando também como os possíveis problemas estão sendo solucionados.

#6: Dica bônus:

Você ainda pode divulgar o seu e-book na Amazon ou criar um canal do YouTube para aumentar dessa maneira as suas vendas. 

Conclusão:

Com essas 6 dicas você pode começar a planejar o seu produto utilizando ferramentas online, tendo zero custos ou criando uma página para redirecionar seus visitantes durante a divulgação.

Já aproveita e segue nosso NOVO perfil do Instagram: @falablogueira!

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para o andamento do nosso blog por esse motivo:

- Deixe sua opinião dentro das nossas postagens.

- Ative a opção de notifique-me para receber uma notificação quando seu comentário for respondido.