Como usar o AlsoAsked para criação de conteúdo

Como usar o alsoaked para criação de conteúdo

O AlsoAsked é uma ferramenta que permite em uma única busca entender quais são as dúvidas mais buscadas em um determinado assunto.

Com essas dúvidas você consegue criar um conteúdo pensando naquela audiência, vender um produto e até mesmo no desenvolvimento de uma página de vendas.

O que o AlsoAsked tem de diferente de outros sites similares?

Motivo número 1: Praticidade no momento de realizar uma busca em qualquer idioma e ter um resultado verdadeiro usando a ferramenta de seo do Google.

Motivo número 2:
Permite que os usuários consigam salvar as suas pesquisas tanto no formato de png e exportar visualizando no Excel.

Motivo número 3: Não é necessário se cadastrar para ter acesso a sua pesquisa.

O que você precisa fazer antes de fazer uma pesquisa?

Um dos maiores erros que ocorrem no momento de utilizar essa plataforma é simplesmente inserir uma palavra-chave, por exemplo: ferramentas de marketing do Google, e não ser do tema que você realmente aborda nas suas redes sociais.

Analise primeiro o seu conteúdo e os temas que você costuma abordar e comece a pesquisar conforme o seu nicho.

Faça a busca e sempre deixe salvo, afinal há um limite de três pesquisas diárias até o dia 13 de dezembro de 2022.

Com esses resultados de pesquisas no seu computador ou no celular, o processo de criação de conteúdo digital para sites e para redes sociais se torna um processo mais produtivo.

Como usar o AlsoAsked de forma estratégica?

Para descobrir a sua persona ideal

Muito se fala sobre criação de uma persona para aumentar as suas vendas e acesso no seu site, porém diversas pessoas tem dificuldade no processo de criação e no que isso significa.

Persona são as pessoas que possuem alguma dificuldade em um determinado tema específico, com isso se facilita a criação de um conteúdo ou produto digital.

Para criar uma persona basta escolher um nome, área de atuação (podendo ser fictícia), e a dificuldade que essa pessoa tenha de fato.

Exemplos:

“Tenho dificuldade em vender”
“Tenho dificuldade em criar conteúdo”
“Tenho dificuldade em criar uma página de vendas”
“Tenho dificuldade em criar stories”

E com essas dores específicas é possível fazer postagens ou criar um produto pensando sempre em resolver esse problema com dicas eficazes.

Para aumentar o posicionamento do seu site

Conseguir que a sua postagem consiga estar na primeira página no mecanismo de busca do Google é um dos maiores objetivos de qualquer criador de conteúdo.

O AlsoAsked pode ajudar no momento de desenvolvimento do seu artigo usando essas dúvidas em partes específicas do seu texto do seu site ou blogs.

E na questão da busca dos valores dessas palavras-chave e na forma que aquelas pessoas poderão pesquisar e encontrar o seu site nesses resultados de pesquisa.

No desenvolvimento dos seus vídeos

No momento de pesquisar o assunto do vídeo ou criar de fato pensando em uma dúvida comum que poderá gerar mais visibilidade para o seu canal.

Essa ferramenta poderá ser útil tanto no momento dessa criação de vídeos e na descrição de pesquisa do próprio YouTube, utilizando uma minutagem com o tempo específico de cada assunto.

Nos seus produtos na sua loja virtual

Para as pessoas que vendem roupas, papelaria ou qualquer outro serviço em e-commerce essa ferramenta pode ser ideal no momento de escrever um pouco sobre esses itens.

Como, por exemplo:

“Qual é o tamanho desse produto?”
“Quais tamanhos ele tem?”
“Quanto tempo demora para entregar?”

São exatamente perguntas que são comuns que influencia na questão de gerar mais vendas e ter um cliente que irá comprar outras pessoas na sua loja virtual.




Na criação de anúncios

Um anúncio pode ser pensado para acessar uma página específica de vendas, divulgação de um produto ou para gerar visibilidade para uma determinada empresa.

Podendo ser utilizado na criação de uma imagem, na busca por palavras-chave ou na criação de um vídeo falando melhor sobre o seu produto.

Além de ter infinitas ideias de conteúdo para aquele nicho específico dependendo da sua estratégia de marketing que irá fazer com que aquela pessoa se interesse e clique no seu anúncio.

Em consultorias e monitorias

É sempre recomendado antes de fazer uma chamada de vídeo ou conversar pelo Telegram, grupos no Facebook ou WhatsApp.

Com essas dúvidas é possível traçar estratégias para gerar melhores resultados para os seus clientes.

 Aprenda como trabalhar com consultoria e monitorias 

Conclusão:


Aprendemos algumas maneiras de usar o AlsoAsked de forma estratégia, podendo ser como: estratégia de seo, criação de conteúdo para o Instagram, desenvolvimento de uma página de vendas e em anúncios.

Um site que usou o Google ferramentas como base para deixar o processo de saber o que cada público pesquisa de forma mais simples e organizada, poupando muito tempo.

Separamos um template criado no Trello para ajudar você no desenvolvimento do seu conteúdo e no momento de após salvar organizar as principais dificuldades do seu público.

2 comentários on 'Como usar o AlsoAsked para criação de conteúdo'

Seu comentário é muito importante para o andamento do nosso blog por esse motivo:

- Deixe sua opinião dentro das nossas postagens.

- Ative a opção de notifique-me para receber uma notificação quando seu comentário for respondido.