Como usar o AlsoAsked para criação de conteúdo

10 de março de 2021




Para quem cria conteúdo para o Instagram deve saber que é sempre importante entender as dores da sua persona, que são justamente as pessoas que irão comprar seus serviços e seguir o seu perfil pela identificação com o tema.

O ciclo do conteúdo do Instagram funciona da seguinte maneira, imagine que Maria está em busca de aprender sobre branding para melhorar as suas imagens nas redes sociais, caso ela pesquise por esse termo irá aparecer diversos conteúdos desse nicho.

E talvez ela clique em uma postagem que já seja de um perfil grande ou ela pode realizar uma nova pesquisa especificando melhor o que ela quer aprender, usando algo mais específico como: criar imagens para o Instagram, feed organizado, dicas de design e entre outros temas.

Quando entendemos o problema da Maria, encontramos uma forma de criar um conteúdo ou um produto que tenha 75% de compra por outras pessoas que tenham essa mesma dificuldade.

Dessa maneira conseguimos identificar as dores e os objetivos dos nossos futuros clientes, o próximo passo é apenas descobrir a idade e as desvantagens para não cometer alguns erros que espante o cliente no momento da compra.

O AlsoAsked é uma nova ferramenta que pode ser usada de diferentes maneiras como: para criação de conteúdo, entender as principais dúvidas dos seus futuros clientes, ou buscar compreender um grupo geral da internet.

Funciona da seguinte maneira o AlsoAsked consegue encontrar todas as perguntas e buscas feitas em mecanismos de busca e transforma em um mapa de conteúdo.

AlsoAsked como usar?



É bastante indicado para quem já tem nas suas redes sociais um nicho específico, e está buscando maneiras de entregar um conteúdo de qualidade para as pessoas que te seguem independente do que o seu seguidor (a) está buscando.

Uns dos pontos positivos de usar essa ferramenta é:

😍Não precisamos de registro para fazer as nossas pesquisas: 

Isso significa que não será necessário fazer nenhum cadastro nessa nova plataforma para ter acesso as nossas buscas.

Mas como qualquer site há algumas funções bloqueadas, que só poderão ser acessados esses benefícios se cadastrando no site e eles são:

😍Podemos fazer até 10 buscas por mês:

Alguns podem até pensar que isso é uma GRANDE desvantagem, mas se usarmos a ferramenta de busca de maneira estratégia podemos ter conteúdo por mais de 2 meses em qualquer rede social.

😍Temos 1 mês de histórico de pesquisa:

Esse histórico é muito importante, principalmente para aquelas pessoas que sempre gostam de retornar as suas pesquisas e encontrar assim as sugestões desse site.

😍Exportação de imagem em png:

E a melhor função! Com ela qualquer pessoa consegue fazer o download de tudo que foi pesquisado, evitando realizar novas pesquisas e reduzir o número de buscas mensais.

Como usar o Also Asked de forma estratégica?


Temos a informação do número de buscas que são apenas dez por mês, e por esse motivo devemos utilizar esse número ao nosso favor.

Se pesquisarmos tudo de uma vez o resultado será que podemos criar conteúdo para mídias sociais, mas por um tempo limitado por justamente não baixar os resultados de busca e não pensar no dia seguinte.

Você pode utilizar o site Trello fazendo assim um calendário separando os conteúdos para cada dia da sua semana, adicionando algumas checklist e separando o seu nicho por etiquetas.

💬 Fique tranquila (o) que eu criei um design lá no Trello para ajudar na organização de assuntos no Instagram, conteúdo para mídias sociais (afinal eu sempre faço tudo por vocês)



A segunda maneira é utilizar uma extensão do Google de bloco de notas, para poupamos mais tempo escolhendo os conteúdos e depois passar para um dos sites que podem ser o Trello ou o Evernote.

A terceira forma é usando o Evernote, que também tem uma funcionalidade de calendário para separar os dias da sua semana e os dias de post para suas mídias sociais.

A última é usar o nosso calendário editorial para contribuir ainda mais a encontrar essas ideias e passar cada uma delas para o papel.

Calendário editorial para o Instagram





Outras maneiras de usar o AlsoAsked: 


Definindo a sua persona e o seu público-alvo:
podemos usar os resultados de busca para criar um perfil de uma persona ou compreender o nosso público-alvo.

Na criação de um produto:
independente do nicho do seu produto, conseguimos usar as dúvidas mais frequentes do nosso público para fazer que aquele e-book ou curso online seja avaliado positivamente.

Quanto mais informações há mais possibilidades do texto ser um conteúdo de qualidade, mais pessoas serão indicadas para conhecer seu infoproduto fazendo assim você ganhar dinheiro em qualquer plataforma.

Em consultorias e monitorias:
é sempre bom antes de fazer uma chamada de vídeo ou conversar pelo Telegram, grupos no Facebook ou Whatsapp compreender as dúvidas e o que seus futuros cliente para gerar resultados positivos em qualquer rede social.

Usar no momento das hashtags:
quando compreendemos qual público queremos de fato alcançar, se torna uma tarefa mais fácil encontrar hashtags que tenham relação ao seu nicho.

Vamos voltar ao exemplo da Maria, se ela pesquisar apenas por branding poderá aparecer postagens de diversos idiomas ou que sejam de assuntos que não são o que ela realmente está buscando.

Porém, quando filtramos essas hashtags há muito mais oportunidades de outras pessoas encontrarem sua imagem com mais facilidade.

E essa plataforma pode contribuir para isso também tanto as buscas serem usadas na legenda ou nas hashtags utilizadas após criar o seu conteúdo.

Concluindo a nossa postagem aprendemos a utilizar o AlsoAswed para criação de conteúdo para mídias sociais, como uma forma de gerar renda na criação de cursos, e-books e monitorias e aumentar a visibilidade do seu perfil utilizando esses resultados nas legendas em qualquer rede social.

Antes de mais nada siga o nosso perfil lá no Instagram para saber de mais dicas como essas @falablogueira

Postar um comentário

1- Seu comentário é muito importante para o andamento do blog e somente com ele saberemos se o assunto poderá ser publicado com mais frequência no blog.

2- Ative sempre a barrinha notifique-me pois assim que seu comentário for respondido você leitor(a) será o primeiro (a) a saber.

3- Deixe o link do seu blog abaixo dos comentários assim todos os usuários poderão também visitá-lo.

4- Evite xingamentos, palavras de baixo calão nas postagens!