Como sair da zona de conforto?

Como acabar com a zona de conforto

A zona de conforto faz parte da vida de milhões de pessoas e sempre é abordada em filmes principalmente de mulheres que conseguem a sua independência financeira.

Sempre nesses filmes a personagem principal tem medo de conseguir expandir seu próprio negócio pelo medo de fracassar ou do que os outros iram dizer sobre ela.

E o final é sempre o mesmo ela consegue fazer o seu negócio crescer, gerando resultados mais esperados que todo mundo imaginava.

Esse exemplo acontece principalmente quando queremos sair da zona de conforto tendo algo sempre uma renda fixa como: ter um nicho definido, trabalhar em uma determinada área, estudar em uma faculdade e entretecera.

Quando fazemos as mesmas coisas diariamente criamos laços com pessoas que trabalham em uma determinada área e construímos segundo as novas postagens a nossa audiência.

Mas, porque é tão difícil sair da zona de conforto?

A definição de zona de conforto é justamente se acostumar a fazer algo que não está nos prejudicando em absolutamente nada.

Se trabalhamos em uma empresa todo o final do mês garantimos o nosso dinheiro, se escrevemos um site temos os nossos nichos definidos e se não trabalhamos em casa criamos nossas metas e objetivos diários.

Como sair da zona de conforto

E como é algo que já está garantido todos os meses acabamos achando melhor ficar onde estamos do que dar outro passo na nossa vida devido ao:

  • Medo do que os outros irá pensar se der errado
  • Ter medo de investir seu dinheiro em algo incerto
  • Se inspirar em alguém que o empreendimento deu errado
  • Ter equipamentos de baixa qualidade

E todo mundo começa com medo de dar o primeiro e segundo passo seja no momento de decidir a nossa vida, de criar um blog e aprender algo novo.

Os maiores resultados de empresárias ou alguém que você admira em algum momento nessa caminhada houve inseguranças e algum comentário incentivando parar.

Para sair da zona de conforto não é necessário ter os melhores equipamentos, a câmera profissional, microfone, domínio, investir em anúncios ou ter as melhores imagens.

Afinal sempre irá faltar algo para ter um cenário perfeito, um site super rápido ou o feed mais incrível no Instagram que fazem que as pessoas que acessam se sintam felizes.

Seria muito mais fácil se existisse um gênio da lâmpada e pedisse que você fizesse 3 desejos e nem com eles conseguiríamos a perfeição.

Quando falamos essa desculpa apenas estamos confirmando que não é o momento, e se entrarmos em um novo ano a desculpa será a mesma.

Sem perceber todos os anos acabamos trabalhando no nosso cérebro a chamada limitação por isso, achamos mais confortável ficar em um lugar que estamos ganhando do que largar tudo e tentar algo novo.

Motivos para sair da zona de conforto

👉Você terá mais criatividade e motivação diariamente
👉Você terá mais segurança em abordar um tema x
👉Você terá mais confiança no seu negócio
👉Você terá um propósito de inspirar outras pessoas a fazer o mesmo

O que fazer para sair dessa zona de conforto?

1) Pare de adiar a oportunidade de seguir os seus sonhos:


Um ditado que minha mãe sempre fala é “pare de empurrar com a barriga” e essa frase serviu muito bem para essa postagem.

Se você tem um sonho de abrir sua loja comece separando um tempo do seu dia para começar a fazer o planejamento e isso serve também para montar um blog.

O conselho mais errado da vida é incentivar que você largue o seu trabalho e a sua renda e entrar de cara em um negócio novo.

Para mudar de vida é necessário ter um investimento e por esses motivos devemos começar aos poucos e se perguntar no final: “O que me faz mais feliz?”.

NÃO COMETA o erro de sair do seu emprego sem começar a observar que o seu negócio está gerando mais lucros.

2) Pare de se importar com que os outros irá pensar:

Há dois tipos de opiniões que sempre irá falar com você. A primeira é aquela que incentiva você a continuar e a outra limita os seus passos a sair da zona de conforto

E se você está ouvindo a segunda alternativa saiba que a resposta será sempre a mesma, então não devemos se preocupar com a opinião de um ou de outro se você confia que irá dar certo apenas siga esse caminho.

Deixe A, B ou C falar! O importante é que no final disso terá um depoimento lindo e pessoas usando a sua história de vida como inspiração para ser feliz.

3) A vergonha não te impede de crescer…


A timidez pode ferrar com tudo e também pode ser apenas mais um pequeno obstáculo da sua vida, mas você tem que controlá-la.

Precisamos ter um tempo de acostumar com um novo ramo e gradualmente conquistar uma comunicação com o seu público.

É muito simples falar apenas grave um stories e pronto, mas sabemos que não é assim que funciona principalmente para quem sofre com a timidez.

Todos nós sabemos o tempo certo de começar algo e tenho certeza que em algum momento esse sentimento irá despertar em você.

4) Corra atrás dos seus objetivos


Não espere que algo que uma empresa grande encontre o seu negócio! Corra atrás do seu objetivo para ela conseguir observar a oportunidade de gerar mais renda e expandir investindo no seu negócio.

Crie um mídia kit, anote e peça opinião de pessoas da sua confiança do que pode ser melhorado e através desses pontos negativos em mãos e faça melhorias.

Devemos se acostumar em receber e-mails com a palavra não mais explicita ou suavemente, mas em algum momento a palavra será aceitando a sua proposta.

5- Adicione ou crie uma motivação diária na sua agenda

Escreva em uma agenda, post it ou em algum site de organização e desenvolvimento pessoal palavras de incentivo.

Essas palavras e frases poderá ajudar naqueles momentos que queremos jogar tudo para o alto e se arrepender das nossas escolhas.

Anote e esclareça os motivos para ter mais sucesso no trabalho ou em qualquer coisa que estiver disposta a fazer.

6- Mudança de hábitos são importante


Se fulana x está trabalhando e tem horários para chegar, almoçar e ir embora precisamos arranjar um espaço nessa agenda para realizar nossos sonhos você pode:

  • Acordar mais cedo ou dormir mais tarde organizando o seu novo negócio
  • Adicionar o que pode ser melhorado
  • Entender o que pode ajudar que os seus visitantes se tornem clientes
  • Saber o que escrever em uma imagem para as redes sociais
  • Adicionar seus objetivos e metas
  • Buscar sites para aumentar sua organização pessoal e profissional
  • Encontrar maneiras de entender melhor sobre o tema
Por isso sempre acredite nos seus sonhos deixe de lado o medo de fracassar e respeite o seu tempo.

Todos nós sabemos qual é o tempo de tomar uma atitude que beneficie a nossa vida pessoal e também entendemos o momento de parar.

Saia da zona de conforto quando você tiver todos os seus recursos em mãos, dinheiro para criar seu negócio, investir no marketing digital da sua marca e no seu blog dê o segundo passo.

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para o andamento do nosso blog por esse motivo:

- Deixe sua opinião dentro das nossas postagens.

- Ative a opção de notifique-me para receber uma notificação quando seu comentário for respondido.