10 negócios lucrativos para mulheres


Após muitas mulheres ficarem desempregadas no redor do mundo uma pergunta pode rondar a sua cabeça que é justamente “o que eu irei fazer agora?”.

Essa é uma realidade de diversas mulheres que precisam sustentar a si mesma ou os seus filhos, conseguindo de fato conquistar a sua independência financeira.

Mas para conseguir gerar dinheiro é necessário investimento, uma palavra pequena, mas podem afetar muito principalmente para as pessoas que não tem de onde tirar dinheiro para investir.

Por esse motivo iremos mostrar a você 10 ideias para você ganhar dinheiro em casa tendo ou não dinheiro para investir nesse seu negócio.

Negócios Lucrativos para você investir

1| Salão de Beleza:


Criar um salão de beleza dentro da sua casa não é um bicho de sete cabeças! Somente é necessário ter: uma pia para lavar os cabelos das suas clientes, acessórios e produtos para a aplicação.

Esses acessórios são simples de serem encontrados se comprarmos em sites online, mesmo que leve um tempo maior para chegar você irá encontrar com menor preço.

Devemos também especificar qual vai ser o público que deseja alcançar:
  • Apenas mulheres
  • Mulheres e adolescentes
  • Cortes infantis
  • Apenas para homens
E se eu não tiver dinheiro para comprar os produtos?

Você pode apenas fazer a aplicação dentro da sua casa e pedir a cliente que compre os produtos para o tipo de cabelo dela e cobrar um preço apenas para a aplicação.

2. Editora de vídeo:

Editar vídeos leva bastante tempo, mas se usarmos estratégias e um bom editor de vídeo para adicionar transições, textos e sons no decorrer dos vídeos pode ser uma boa fonte de renda.

Para isso precisaremos testar alguns editores de vídeos na versão gratuita para realmente decidir qual deles iremos de fato usar.

O segundo passo é buscar na internet animações, transições gratuitas e música de fundo sem direitos autorais você pode encontrar todos esses elementos fazendo uma busca no seu navegador.

O último passo é justamente direcionar o seu público com perguntas simples:

Quem são as pessoas que iram precisar dos seus serviços? São justamente criadores de conteúdo que criam vídeos para o seu canal do YouTube.

Onde divulgar os meus serviços? Você pode divulgar os seus serviços buscando grupos no Facebook voltado para blogueiras e youtubers.

3| Trabalhar com marketing de afiliados

É realmente possível ganhar dinheiro com marketing de afiliados, mas não vai ser de uma noite para o dia que você irá faturar uma boa quantia.

Para isso necessitamos definir qual nicho você mais gosta de abordar, respondendo essa pergunta podemos buscar os produtos para pedir uma afiliação.

“ É tentador olhar aquelas comissões enormes, após definir um nicho, mas devemos lembrar também que nem TODO MUNDO tem condições de pagar. ”

Então como você está começando escolha sempre comissões um pouco menores e no decorrer das suas vendas, você pode aumentando esses valores.

Podemos divulgar nosso link de afiliados em:

👉Grupos do Facebook: lembrando que nem todos os grupos aceitam links de afiliados, por isso é importante ler as regras antes de fazer qualquer publicação.

👉No Pinterest: mesmo com um alcance reduzido, é possível gerar vendas usando o link de afiliados e redirecionando seu visitante para uma página de vendas.

👉No YouTube: podemos criar vídeos aparecendo o seu rosto ou não, e adicionando esses links na descrição do vídeo.

As plataformas de afiliados mais utilizadas são: Hotmart, Eduzz e Monetizze, mas você pode pesquisar no seu navegador um nome da empresa + afiliados.

4| Criar seu próprio produto

Da mesma forma que você pode se afiliar e divulgar um link como afiliados nessas plataformas você também pode criar um curso ou um e-book do zero.

Para criar um vídeo ensinando um tema X apenas é necessário um celular, site para criar slides e um gravador de tela.

Já na criação de um e-book devemos ter conhecimento sobre o tema e usar um site ou programa para escrever sobre ele.

5| Design de sobrancelhas

Ser design de sobrancelhas trabalhando em casa também é uma maneira de conseguir gerar mais dinheiro.

É possível começar com pequenos equipamentos como: pinça, rena e gilete, e buscar assistir vídeos sobre esse tema colocando em prática tudo que aprendeu.

Ou você pode investir em fazer um curso de design de sobrancelhas aprendendo desde o básico até o avançado.

6| Design de Unhas


Da mesma forma que para ser design de sobrancelhas é necessário colocar tudo que você aprendeu em prática, é a mesma coisa que devemos fazer trabalhando com design de unhas.

Há diversos canais do YouTube que ensinam de forma mais completa possível, os primeiros passos até o mais avançado e cursos sobre esse tema com certificado de conclusão.

7| Web designer

Se você gosta de mexer em HTML nas horas de descanso, através desse passatempo  podemos trabalhar como web design de diversas plataformas.

Será preciso investir um pouco em alguns elementos, para deixar o site da cliente mais profissional possível e utilizar fontes que podem ser encontradas no site da Dafont.

Atualmente o Google criou um site chamado: Google Web Designer nele você pode criar: anúncios com imagens e vídeos buscando o público que deseja inserir o seu próprio negócio no Google Ads (antigo adwords).

Há também alguns sites de freelancer para quem está buscando trabalhar como web design pode se cadastrar.

👉Sites para ganhar dinheiro com freelancer

8| Ser Blogueira

Estou nesse ramo há 6 anos e não é um trabalho fácil, mas se você gosta de escrever e está disposta a esperar para gerar dinheiro com ele é uma boa fonte de renda.

Para isso é necessário escolher uma plataforma para criar um site podendo ser no Wordpress ou Blogger.

Essas duas plataformas fornecem alguns templates gratuitos para as pessoas que estão iniciando, e alguns web designers em site do exterior também fornecem templates prontos para aquelas pessoas que não sabem fazer um site do zero.

Lembrando que o Wordpress não é 100% gratuito! Para fazer algumas melhorias é necessário assinar um plano de acordo com a sua necessidade, já o Blogger é totalmente gratuito.

👉Veja alguns templates prontos de acordo com cada plataforma:

9| Vender itens de papelaria

O Canva é um dos sites gratuitos que você pode criar planner digitais, agendas, calendários, etiquetas, packs de feed do Instagram e muitos outros recursos.

Dessa maneira com as artes já finalizadas você pode começar a comercializá-las, criando um perfil no Instagram ou divulgando em grupos no Facebook.

Lembrando que não podemos comercializar as ilustrações feitas dentro do Canva! Apenas as fotos, elementos em formas geométricas, linhas e as fontes.

10| Fazendo sua loja virtual

Podemos também criar uma loja virtual divulgando os seus produtos do Canva, roupas, acessórios e produtos para confeitaria.

O site da Uol oferece esse serviço por um mês grátis, e contém alguns templates já prontos com vídeos para ajudar na criação do seu site e editá-lo conforme as cores da sua marca.

Com essa postagem conseguimos entender que é possível SIM, ganhar dinheiro trabalhando em casa, apenas precisamos buscar aprender mais sobre um determinado assunto.

Um comentário on '10 negócios lucrativos para mulheres'

  1. Que artigo incrível! 💼✨ As sugestões de negócios lucrativos para mulheres não apenas oferecem opções práticas, mas também destacam a resiliência e a versatilidade das mulheres empreendedoras.

    A proposta de criar um salão de beleza em casa é genial, mostrando que com criatividade e pouco investimento é possível conquistar a independência financeira. A ideia de trabalhar como editora de vídeo é uma excelente dica para quem busca explorar habilidades digitais, e as estratégias sugeridas são valiosas.

    A abordagem sobre marketing de afiliados é realista, destacando a importância de escolher com sabedoria e crescer gradualmente. Criar produtos próprios, como cursos e e-books, é uma maneira fantástica de compartilhar conhecimento e gerar renda.

    As sugestões de design de sobrancelhas, design de unhas e web design são exemplos de como habilidades específicas podem se transformar em oportunidades de negócios. Ser blogueira é apresentado como um desafio recompensador, destacando a paciência necessária para alcançar o sucesso.

    A sugestão de vender itens de papelaria usando o Canva é uma jogada inteligente, aproveitando uma ferramenta acessível para criar produtos exclusivos. E, claro, a menção sobre criar uma loja virtual destaca a importância de ter uma presença online.

    Esse artigo não apenas oferece ideias, mas inspira ação e aprendizado contínuo. É uma fonte valiosa para mulheres que buscam oportunidades de negócios flexíveis e financeiramente gratificantes. Parabéns pela abordagem abrangente e motivadora! 💪🌟

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o andamento do nosso blog por esse motivo:

- Deixe sua opinião dentro das nossas postagens.

- Ative a opção de notifique-me para receber uma notificação quando seu comentário for respondido.