10 nichos mais lucrativos em 2020

Lista com os nichos mais lucrativos para você aumentar sua renda com o seu site ou blog.


Como escolher um assunto que seja lucrativo para a sua receita no Google Adsense e que você realmente entenda perfeitamente sobre ele?

O nicho são os conteúdos que deverá estar presentes no decorrer das suas postagens ou no momento dos usuários fazerem uma pesquisa dentro do seu site ou blog.

É através desses assuntos que começamos a definir quem será as pessoas que terão mais probabilidade em clicar em um link de divulgação nas redes sociais como Pinterest, Instagram e Facebook.

O Nicho tem uma função de “restringir” os seus visitantes, de acordo com os conteúdos que essas pessoas gostam de ler ou para aprimorar o seu aprendizado em um determinado tema.

Essa restrição é totalmente saudável, porque no seu site somente será visualizado por pessoas que realmente se interessem pelo conteúdo e a possibilidade de indicar e vender infoprodutos é mais fácil.

Esses infoprodutos podem ser encontrados em programas de afiliados e os banners e links podem ser inseridos no seu blog aumentando também a sua renda mensal.

Como escolher um nicho perfeito?


Nós blogueiras (os) não devemos olhar apenas para os nichos lucrativos, que podem aumentar a sua receita principalmente para você que usa o Google Adsense para ganhar dinheiro.

Devemos sempre entender ou buscar cada vez mais aprender os conteúdos para gerar uma ótima postagem gerando assim tráfego e pessoas que retornem para o seu blog.

Por esse motivo é necessário fazer uma busca bastante aprofundada sobre os temas que você quer abordar e os subnichos.

Os subnichos são os conteúdos que o seu nicho principal tem alguma afinidade ajudando assim na criação de novas postagens.

Após fazer uma busca sobre os assuntos o próximo passo, é definir os nichos que você gosta ou não para abordar nas suas postagens.

É possível gerar renda em qualquer nicho?

A resposta é positiva atualmente conseguimos pesquisar os valores reais, que um anunciante está disposto a pagar para que você insira palavras-chaves nas suas postagens.

Dessa forma todas as vezes que os seus visitantes diários clicarem em um anúncio, você receberá uma parte do valor total de todas as palavras-chaves citadas nas suas postagens.

Você pode ganhar dinheiro com qualquer assunto que deseja abordar, mas basta pesquisar a fundo nos sites que mostram esses valores como Ubersuggest e o Google Keyword Planner em busca das melhores palavras-chaves.

Essas palavras também tem outra função que é indexar o seu blog em mecanismos de busca como o Google, Bing e Yahoo, aumentando o seu tráfego em alta escala.

Pesquisa sobre os nichos lucrativos de 2020:

Fazendo uma pequena pesquisa no site Ubersuggest,  pude perceber quais são os nichos que estão pagando melhor para os criadores de conteúdo em 2020.

É importante lembrar que de um ano para o outro esse valor pode simplesmente aumentar ou diminuir de acordo com os anunciantes que se inscrevem diariamente no Google Adwords.

1- Maternidade:

Os conteúdos de maternidade são um que os anunciantes estão mais em busca a pagar por cliques em anúncios.



As dicas para as futuras mamães sobre os cuidados que deve ser tomado com o seu bebê recém nascido, é um dos itens bastante pesquisados de acordo com o Google Trends.

Para você criar um blog falando especialmente sobre esse tema, é necessário entender muito bem sobre o tema para passar todas essas informações para outras mães.

2. Dicas de Estudos:

Sabemos que os estudantes sempre estão em busca de maneiras para aprimorar o seu conhecimento ou para melhorar as suas notas para a realização de uma prova.



Esses temas são bastante pesquisado principalmente em todos os meses do ano, por estudantes que estudam para vestibulares como Enem, Uerj e entre outros bastante conhecidos.



Há também os alunos que passaram para uma faculdade e mostram o que esses estudantes do ensino médio vão passar por todo período.

3. Produtividade:

Sempre estamos em busca de fazer algo mais rápido, aumentando assim o nosso tempo para passar com a nossa família ou fazendo uma determinada função.



Os assuntos sobre produtividade, ajudam que essas pessoas que desejam criar uma rotina produtiva em menos tempo acessem postagens de blogs que tenham esse nicho.

4. Ganhar dinheiro:

A maior parte das pessoas conseguem entender que a internet é um ótimo caminho para as pessoas que querem ganhar dinheiro usando o marketing digital, criando uma loja virtual, assessoria, criação de e-books e cursos e downloads de arquivos digitais.



Essas formas de ganhar dinheiro são bastante pesquisadas, para entender melhor como incentivar que um visitante faça uma venda clicando em um banner ou usando técnicas de copywritting.

5. Saúde:

O nicho sobre saúde mental e também para o nosso corpo humano, também é um dos conteúdos mais buscados principalmente após um diagnóstico médico.


As pessoas que querem abordar sobre saúde podem fazer postagens relacionadas a dietas saudáveis e informar a importância de uma boa alimentação.

6. Finanças Pessoais:

As finanças pessoais ajudam principalmente para ter um controle financeiro sobre a entrada e saída do seu dinheiro regularmente.



Esses blogs que abordam sobre esse tema podem solucionar dúvidas sobre investimentos, técnicas novas para economizar dinheiro, dívidas e tarifas.

7. Viagem:

Para fazer uma viagem internacional é importante pesquisar os documentos que devem ser levados, hospedagem em hotéis, o idioma do país que você irá viajar e entre outras informações.


Para gerar um bom conteúdo sobre assunto é importante alertar que é um nicho fácil de ser abordado, mas há uma grande competição com outros sites maiores.

8. Empreendedorismo:

Em 2019 de acordo com a pesquisa feita pelo Senai o empreendedorismo feminino e masculino foi o segundo maior registrado.



Através dessa informação você que é empreendedora (o) ou tem uma loja virtual pode facilmente criar conteúdos para esse nicho e gerar lucros e tráfego.

9. Redes Sociais:

Com todas as redes sociais sendo criadas atualmente sendo totalmente agradáveis para perfis do Instagram e para as blogueiras (os) é necessário saber um pouco mais sobre ela.




O papel das pessoas que irão usar esse nicho é informar sobre essas novas redes, compartilhar técnicas atrativas para o tráfego e mostrar como usá-la corretamente.

10. Idiomas:

Diversas pessoas estão em busca de aprender ou melhorar o seu idioma em uma determinada língua específica.


Esse conteúdo é muito importante não apenas para aquelas pessoas que buscam viajar para um determinado país, mas são pesquisados por estudantes que irá realizar um concurso público.

Conclusão:

Nessa postagem foi apresentado 10 nichos altamente lucrativos para blog e sites, que irá ajudar a aumentar a sua renda mensal e semanal para os blogueiros (as) que usam o Google Adsense para ganhar dinheiro.

Escreva um comentário