Como divulgar as suas postagem nas redes sociais



Quando fazemos a nossa nova postagem do blog ou até mesmo um vídeo para o canal, é comum que queremos que as pessoas leiam ou assistam todo o nosso esforço de pesquisar, de procurar uma imagem adequada, de conferir ponto a ponto todos os erros ortográficos. E as vezes quando terminados aquele conteúdo acabamos cometendo alguns certos erros que podem fazer com que aquela publicação não alcance as visualizações esperadas.


Todas as blogueiras e youtubers passam por isso, mesmo com aquele grupo que é dividido por blogueiras iniciantes que são aquelas que ainda estão em aprendizado e blogueiras experientes que são aquelas pessoas que já tem um pouco mais de experiência ainda mais pelo tempo que o seu blog ou canal está no ar.

E todos esses grupos listados acima cometem esses erros e como eu percebi isso? Primeiramente fui uma das administradoras de um grupo no Facebook, minha função era aprovar as postagens, interagir com os membros e também observar se eles (as) estavam cumprindo as regras e por eu ser uma administradora de um grupo grande percebi que aquele pensamento de " Quanto mais pessoas tiverem em um grupo, mas visualizações eu irei ter" está completamente errado.

Fato 1: Quando um grupo de Facebook tem muitos membros, você percebe sempre que em poucos segundos aquela postagem que você viu ou publicou em poucos minutos somem, limitando então a possibilidade de outras pessoas clicarem no link do seu canal ou post do blog.
Fato 2: Nem sempre um grupo que tem muitos membros tem engajamento, muitas das pessoas somente aparece naquele determinado grupo para divulgar a sua postagem.
Fato 3: Um grande obstáculo para nós é o Facebook, afinal sempre terá alguma pessoa de um grupo que irá querer denunciar a sua postagem mesmo ela esteja de acordo com as regras, se isso ainda não ocorreu com você leitor (a) pode levantar as mãos para os céus e agradecer, e também o Facebook acaba limitando o alcance das suas postagens fazendo ter um número mínimo ou máximo para divulgar em alguns grupos caso esse número ultrapasse acabamos sendo bloqueadas (os) por ele.

Bem mesmo com todos esses fatos contras por muito tempo eu usava esses grupos para divulgar as minhas postagens, e com o tempo acabei aprendendo que quem consegue se destacar são as pessoas que não escrevem textos muito grande na hora da divulgação e quando o intuito é ajudar o outro.

Todas as postagens de qualquer nicho tem esse intuito de ajudar o próximo, mesmo que a postagem seja de culinária ela também tem um objetivo de ensinar outras pessoas a fazer um determinado prato certo? Então use esses ensinamentos a favor do seu blog ou canal.

Caso tenha alguma dificuldade para saber como fazer uma descrição que atraia um público alvo aqui abaixo terá um exemplo que pode servir de inspiração para você. A descrição será de acordo com o título da minha postagem que é: Como divulgar as suas postagem nas redes sociais.

Quando criamos uma postagem no blog ou vídeo no canal, é normal se perguntar se todo aquele esforço de: pesquisar, verificar se há alguns erros durante a leitura, apagar a postagem e refazer terá de fato aquelas visualizações que você deseja, porém há alguns certos erros que cometemos na hora de divulgar o nosso conteúdo que podem fazer que reduza o limite de pessoas para visualizar as suas postagens e vídeos. Saiba quais são eles e como evitar de cometer esses erros.

Bem na descrição acima podemos observar que há um intuito de ajudar alguém que está com uma dificuldade de obter visualizações, é nesse momento que atingimos um público alvo que podem ser as blogueiras ou youtubers iniciantes ou experientes. Então é normal que você saiba que a sua postagem não irá agradar todos os públicos, mas aqueles que são necessários para as estatísticas subirem.

O primeiro erro que é cometido com frequência, são de pessoas que na hora de fazer uma descrição que de fato faça com que outras pessoas tenham curiosidade ou estão passando por aquele determinado obstáculo, que precisam de um socorro para sair daquela situação leia, e eu duvido que você nunca observou aquela frase "post novo, venha conferir" mesmo que tenha abaixo o link explicando o conteúdo do seu texto, uma grande parte já sabem que essa frase é usada por blogueiras iniciantes.

E pode ser por esse motivo que muitas delas acabam abandonando o seu blog, pois ouviu dizer ou leram que só fazer "tal coisa" que o blog irá crescer rapidamente e sabemos muito bem que isso não funciona, meu blog está no ar desde 2014 e muitas das vezes quis jogar a toalha porque observei que não seria tão simples e fácil assim.

Então caso você usa essa frase, faça um pequeno teste mude essa descrição e divulgue em grupos que tenham engajamento, e isso você somente saberá com o tempo, qual grupo a sua postagem realmente foi vista ou quando há um comentário de fora.

O segundo erro é na hora de criar uma imagem tanto para redes sociais ou para o Pinterest sempre indiquei o Canva, pois é um site que contém muitos modelos gratuitos que podem ser editados rapidamente por algumas pessoas que não sabem criar a sua própria imagem. afinal nós seres humanos somos completamente visuais a nossa atenção fica fixa com mais facilidades com imagens com cores mais fortes e essa é uma dica que eu irei dar a você ,sempre coloque alguma parte do seu texto em destaque quando for criar ou editar alguma imagem pois conseguirá atrair mais pessoas para lerem a sua descrição e clicar no seu link.

Leia também essas postagens para alcançar ainda mais pessoas no Pinterest:

Erros que você comete no Pinterest
Como conseguir aumentar o seu tráfego usando o Pinterest.
↦   Como criar pins usando o Canva

O terceiro erro ocorre no horário que você publica as suas postagens, algumas pessoas acham que se preocupar com o horário é uma verdadeira besteira, mas eu posso dizer com todas as palavras que o horário pode sim ajudar com que a sua publicação possa ser vista por mais pessoas, por isso sempre intercale as postagens ou vídeos como no horário da manhã, tarde e noite e veja qual deles você conseguiu mais visualizações.

O quarto e o último erro é na hora de convidar aquela pessoa a curtir a sua página ou olhar o seu canal ou blog, nunca jogue o seu link no chat do Facebook ou qualquer rede social, pois quando nós recebemos a mensagem logo pensamos que não foi algo feito com dedicação mas acreditamos que foi algo desleixado.

Então quando alguém curtir a sua publicação por exemplo,sempre coloque um bom dia dependendo do horário explique o motivo daquele contato, peça gentilmente que ela ou ele veja o seu blog ou curta a sua página e saiba depois se essa pessoa gostou para que possa sempre melhorar.

Outra dica que é importante saiba lidar com as críticas, com os bloqueios ou as denúncias na sua postagem quando é divulgada nas redes sociais, pense que é apenas mais um obstáculo pequeno que você conseguirá vencê-lo e o sucesso só vem de fato quando fazemos tudo com amor e dedicação.

Se a sua postagem não conseguiu as visualizações necessárias não desista dela, divulgue em outros grupos ou em horários diferentes tudo dá certo quando é feito com dedicação.

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para o andamento do nosso blog por esse motivo:

- Deixe sua opinião dentro das nossas postagens.

- Ative a opção de notifique-me para receber uma notificação quando seu comentário for respondido.