Como ser uma pessoa mais produtiva? - Dreamy Girl

Como ser uma pessoa mais produtiva?

12 de julho de 2019 | |
Como aumentar a produtividade do seu dia a dia

A produtividade é quando você consegue fazer tarefas como estudar e trabalhar de maneira mais rápida, mas sem atrapalhar o seu desenvolvimento no trabalho e no ambiente escolar. O maior problema é que muitas pessoas começam a adiar tarefas importantes e preferem fazer tudo na última hora fazendo com que elas não fiquem como esperado.

Produtividade vs Procrastinação:
O principal vilão da produtividade é a procrastinação, que é um hábito que várias pessoas tem de adiar tarefas que são importantes e deixar tudo para fazer na última hora.


A procrastinação está ligada principalmente por aparelhos telefônicos, verificação de e-mails, séries e filmes, as notificações de uma nova mensagem no momento que estamos fazendo algo importante, incentivando que paramos tudo para checar a mensagem para saber de quem é. 

É nesse momento que as conversas podem durar mais do que o necessário, invés de poucos minutos se tornam horas e quando percebemos não foi feito o que havia planejado.

Para criar hábitos de se tornar uma pessoa mais produtiva é necessário tempo e esforço, não será do dia para noite que você conseguirá obter resultados ou observar alguma mudança repentina. Por esse motivo tenha paciência.

1. Faça uma checklist:

Quando criamos uma checklist que é uma lista de tarefas do que será feito no período da manhã, tarde e noite começamos a aumentar de alguma forma a nossa produtividade, pelo único motivo que nós devemos apenas fazer o que está listado na lista.

Lembre-se de sempre escrever as tarefas que devem ser feitas antes de você dormir, principalmente para evitar que você pense em preocupações que podem retirar o seu sono.

Para criar uma checklist você pode escrever em um papel ou em uma agenda, mas se preferir utilize um computador ou baixe a checklist abaixo:

  Faça o Download

2. Acorde Cedo:

Para cumprir tudo que foi escrito na checklist, é necessário criar uma nova rotina que se iniciará no momento de acordar, utilize o despertador para que você comece a completar todas as tarefas quanto mais cedo possível.

  • Tome um banho
  • Tome seu café
  • Descanse um pouco 
  • Comece a ler as tarefas que você deverá ser feita no recorrer do dia.

3. Estabeleça horários:

Uma das técnicas que pode ser executada de diversas formas é o pomodoro, que tem como objetivo principal estabelecer horários específicos e pausas necessárias que podem ser de 5 a 10 minutos para que você se informe das notícias, responda mensagens, verifique os seus e-mails e descanse a sua mente.

Lembre-se de sempre que for criar uma checklist coloque horários e os tempos de pausa, para facilitar que você siga todos os horários estipulados, utilize o seu celular através do aplicativo de despertador.

4. Faça Metas:

As metas de longo e curto prazo são importantes principalmente para que você continue a ter uma rotina mais produtiva, por isso escreva sempre as metas que são mais fáceis de serem cumpridas que poderá ser um hábito ou uma rotina sua e as metas que são mais difíceis de serem alcançadas. 

Tenha hábitos de escrever frases positivas e mudanças que você pode observar no recorrer da semana, sempre se lembre dessas anotações quando surgir a vontade de desistir de tudo.

5. Veja ou escute depoimentos:

É sempre bom saber como que as outras pessoas conseguiram se tornar uma pessoa mais produtiva, sendo assim tendo o mesmo desenvolvimento em diversas funções com rapidez. Sempre nos seus momentos de pausa assista no youtube esses relatos ou escute podcasts relacionados a produtividade.

Você pode ouvir através do Spotify ou do Google Podcasts, basta pesquisar na barra de pesquisa o tema relacionado a produtividade, cada um deles duram em média de 5 a 10 minutos. 

No youtube há 3 canais que falam sobre o assunto que são eles:

1. Geronimo Themi:

2. Christian Barbosa: 

3. Mariana Menezes

Nesses canais citados acima tem vários vídeos relacionado a produtividade no trabalho, na vida pessoal e também sobre o tema de procrastinação com diversas dicas para ajudar que você se torne uma pessoa cada vez mais produtiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1- Seu comentário é muito importante para o andamento do blog e somente com ele saberemos se o assunto poderá ser publicado com mais frequência no blog.

2- Ative sempre a barrinha notifique-me pois assim que seu comentário for respondido você leitor(a) será o primeiro (a) a saber.

3- Deixe o link do seu blog abaixo dos comentários assim todos os usuários poderão também visitá-lo.

4- Evite xingamentos, palavras de baixo calão nas postagens!