Sobre a blogueira

12 de julho de 2019

Como ser uma pessoa mais produtiva?



Uma boa parte das pessoas tem uma grande dificuldade quando o assunto é produtividade, afinal aquele ditado de "não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje" não funciona para algumas pessoas e podemos identificá-las (os) como um grupo que deixa tudo para a última hora e sempre há uma correria quando se trata de organizar algum documento, fotos, horários na agenda e entre outras coisas então nessa postagem mostrarei como ser uma pessoa mais produtiva.




Antes de qualquer coisa é necessário dizer que há alguns grupos de pessoas que sempre colocam a culpa em alguém para responder a falta de produtividade e sim isso pode ser realmente uma desculpa ou de fato uma verdade, afinal só você sabe o que você passa diariamente então a primeira dica é para você.

1- Tenha uma agenda:

Quando temos uma agenda em mãos não devemos deixá-la jogada lá no fundo do armário não! Ela é fundamental para ajudar com que temos mais produtividade no dia a dia e você sabe como? Quando escrevemos os nossos compromissos e horários principalmente você que não usa o computador diariamente, fazemos um mini treinamento para de fato saber quais horários nós temos livres para fazer qualquer outra coisa, como por exemplo, um passeio em uma praça ou testar uma nova receita.

Uma outra dica importante e que pode ajudar você na hora de dormir é você colocar tudo o que você vai fazer no dia seguinte, eu prometo a vocês que irá ajudar a conseguir ter uma ótima boa noite de sonho e evitar em pensar em problemas.



(Ilustração retirado do png tree)

2- Saiba o que é realmente importante para você:

As vezes ficamos em cima do muro com duas tarefas que são realmente importante, mas como não somos um "flash" da vida nunca iremos fazer as duas ao mesmo tempo então fica aquela dúvida em qual delas fazer primeiro. Minha dica é usar o relógio pode ser esse que você usa no seu celular ou de ponteiro veja qual dessas duas tarefas irá poupar mais tempo de você e faça! Não adie para amanhã ou depois, faça sempre no mesmo dia.

3-  Gravação:

O celular pode sim ser o nosso melhor amigo quando o assunto é ser uma pessoa mais produtiva. Mas como? Muitas das vezes estamos em uma correria e sabemos que temos várias coisas pendentes a fazer e criar um grupo no whatsapp pode te ajudar a falar tudo que você deve fazer quando chegar em casa e depois que estiver em casa passar para a sua agenda.

A sua produtividade depende diretamente da sua motivação e determinação em executar uma tarefa.
- Ismar Sousa
4- Estabeleça horários!:

Você deve ter horários de começar e terminar alguma determinada tarefa como por exemplo, caso seja uma blogueira (o) tem que saber quanto tempo você leva para criar uma postagem e ter aquele horário como determinação para diminuí-lo sem alterar em nada o seu conteúdo. É algo difícil mas com determinação e força você consegue! Acredite que você pode e que de fato vai conseguir evite pensar que é algo muito complicado no início de fato é mais com motivação e determinação você consegue tudo!


Outra postagem que pode ajudar a aumentar a sua produtividade!

Como organizar o seu tempo de forma correta.

5- Use aplicativos:

Há alguns aplicativos que realmente ajudam você a aumentar a sua produtividade como o Trello, Evernote, Google Agenda, Google Notes, Relógio do seu celular, lembretes. Não é preciso sempre baixar aplicativos do seu celular mais como por exemplo o relógio do seu celular pode ajudar nas tarefas de estabelecer um horários de término e começo e também o lembrete não é necessário ter uma agenda para listar os seus horários ás vezes ele e o bloco de notas podem te ajudar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

1- Seu comentário é muito importante para o andamento do blog e somente com ele saberemos se o assunto poderá ser publicado com mais frequência no blog.

2- Ative sempre a barrinha notifique-me pois assim que seu comentário for respondido você leitor(a) será o primeiro (a) a saber.

3- Deixe o link do seu blog abaixo dos comentários assim todos os usuários poderão também visitá-lo.

4- Evite xingamentos, palavras de baixo calão nas postagens!