Sobre a blogueira

19 de dezembro de 2018

GUIA DEFINITIVO PARA OBTER CLIQUES USANDO O PINTEREST




Hoje possamos observar que as redes sociais tem um efetivo muito grande quando se tratam em divulgação de blogs e sites. Há várias postagens aqui no blog que o assunto principal e ajudar você a conseguir de fato as visualizações necessárias obtendo tráfego elevado para conseguir de fato a renda extra.


O site chamado Pinterest, fornece a você leitor (a) que possa se inscrever gratuitamente e abordar qualquer assunto nas suas pastas através dos pins que podem ser seus ou de outros autores você irá obter o número das suas visualizações totais e também dos visitante que acompanham o seu perfil.



Por isso é importante que o seu perfil seja o mais organizado possível com as pastas distribuídas corretamente para cada assunto ou os nichos que são abordados o seu blog.

Exemplo: Caso o assunto principal do seu blog seja dicas para blogs, sempre use uma palavra que mais irá te dar de fato ideias, eu usaria a palavra blog e com ela poderia criar pastas para as blogueiras que buscam: Mídia kits, Planners, Trafégo e entre outros.

Sempre lembre-se dessa dica que ela é fundamental para conseguir trilhar o caminho do sucesso. Para quem não sabe eu larguei os grupos do Facebook nesse ano quando descobri o Pinterest em Junho entrei na minha conta e ela tinha apenas 19 mil pessoas de 527 mil há alguns meses atrás, foi nesse momento que entrei em desespero e criei várias pastas de assuntos que de fato não sabia nada sobre e após um pouco de tempo fui realmente me conhecendo, sabia de fato que alguns daqueles conteúdos iriam chamar a atenção de um leitor ou leitora.

Em apenas um mês havia conseguido 100 mil pessoas e hoje o meu perfil alcança mais de 540 mil pessoas, a palavra chave para conseguir cliques no pinterest e usá-lo corretamente.


  • Saiba os assuntos que estão em alta e veja um que você goste;
  • Escreva sobre você no seu perfil;
  • Salve pins de outras pessoas com um nicho igual ou parecido com você;
  • Mantenha seu perfil ativo;
Muitas pessoas quando revelo o meus números antigos, se perguntam se eu de fato fiz algum curso a resposta é negativa tudo que aprendi sobre o Pinterest foi pesquisando e errando, hoje em dia eu sei o que eu fiz e errado e tenho absoluta certeza que não irei cometer os mesmos erros.

Para de fato conseguir cliques para as suas postagens é necessário criar imagens pode ser no seu programa ou online, imagens de fato que chamem a atenção deles. Procure em sites como Invory, Pexels imagens que não tenham direitos autorais para colocar um texto acima, saiba que ele deve ter um impacto como por exemplo:

Veja, Aprenda, Saiba, Aprenda agora

Essas palavras acima chamam a atenção do leitor, crie descrições que faça despertar a curiosidade dos visitantes.

Esqueça palavras como: Leia agora, Veja o Post. Crie um resumo sobre a postagens levando em conta sempre o que o visitante irá aprender nela, utilizando as hahtags corretas sobre aquele assunto use também a dica sobre a palavra chave que como o exemplo citado acima tenho certeza que seus cliques irão subir como nunca.

Essa é a postagem de hoje, espero que tenham gostado, peço que comentem aqui abaixo sobre o que achou ou qualquer dúvida que irei responder todas elas.

6 comentários:

  1. Obrigado! Tô entrando agora no Pinterest e precisava mesmo de dicas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada você por ter comentado espero que te ajude essas dicas :)

      Excluir
  2. Oi Vera, comecei a usar o Pinterest de forma correta a alguns meses e só hoje vejo o resultado. Antes fazia tudo de forma errada e desorganizada, agora vejo onde errei e posso melhorar, meu blog tem crescido muito com a ajuda do Pinterest, é melhor que outras redes sociais!

    Blog Vinte Primaveras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente o Pinterest tem mudado muito as visualizações de blogueiras. Fico feliz por estar usando-o corretamente.

      Excluir
  3. Eu dou nova nesse ramo ainda não sei como usar essa ferramenta pra agregar valor porém sua dicas me deram uma visão melhor mas a minha dúvida é de como organizar tudo isso a meu favor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode usá-lo para conseguir mais visualizações no seu blog ou site com imagens que chamem a atenção do leitor fazendo que consiga mais vendas tanto em afiliações ou para uma loja específica. O Pinterest irá ajudar a economizar o seu tempo de forma produtiva que você pode levar divulgando uma postagem como por exemplo.

      Excluir

1- Seu comentário é muito importante para o andamento do blog e somente com ele saberemos se o assunto poderá ser publicado com mais frequência no blog.

2- Ative sempre a barrinha notifique-me pois assim que seu comentário for respondido você leitor(a) será o primeiro (a) a saber.

3- Deixe o link do seu blog abaixo dos comentários assim todos os usuários poderão também visitá-lo.

4- Evite xingamentos, palavras de baixo calão nas postagens!