Sobre a blogueira

6 de outubro de 2018

Como criar Pins usando o Canva


O Pinterest hoje em dia tem mudado muitos resultados que eram negativos em blogs, facilitando então ganhar mais visibilidade e também vender algum produto sendo assim gerar uma renda extra com ele. Muitas blogueiras falham quando decidem criar uma conta pois não tem alguma imagem que prenda a atenção do leitor, o mal uso das hashtags ou até mesmo um perfil sem informações necessárias.


Para você saber como eu consegui gerar mais visitas com o meu blog indico a ler essa postagem vem mostrando tudo que você deve fazer nesse site e também o que não deve ser feito.

O site que eu uso para criar os meus Pins é o Canva nele é possível fazer um Mídia kit, destaques para Instagram, Planners e muito mais. Para criar é necessário abrir esse site no seu navegador e seguir os passos aqui abaixo:

Largura correta.

Quando criamos um post para blog há uma largura específica e quando queremos adicioná-lo ao Pinterest é necessário outra largura que é de 735 x 1102 depois de digitar irá aparecer um fundo branco que será por ele que você poderá optar em usar uma cor ou imagem.

Há uma postagem aqui no blog onde é mostrado alguns sites que é possível baixar imagens de qualidade gratuitamente então é de extrema importância ler esse post.




Como é possível observar eu optei usar uma imagem então é uma escolha de vocês.

Como colocar forma e texto?


Para criar uma forma basta procurar por elementos você poderá encontrar algumas formas e então basta escolher, para escolher a fonte  basta clicar em fonte e adicionar uma de acordo com o seu estilo.
Eu uso mais a : Ubuntu, Bebas Nue e a Assistent Bold.



OBS: Lembre-se de sempre colocar a URL do seu blog abaixo da imagem e também no Pin quando for colocado no site isso irá facilitar o maior alcance de visualizações e seguidores tanto para o seu blog e Pinterest.




O resultado final foi esse coloquei alguns para que vocês possam editar do jeito de cada um aqui tem 3 modelos editáveis então lembre-se de fazer uma cópia, clicando em design e fazendo uma cópia assim não terá erros ao abri-lo no seu canva e impossibilitará edição de outras pessoas.


 




 

       CLIQUE PARA EDITAR          CLIQUE PARA EDITAR

9 comentários:

  1. Eu uso uns modelos deles que editei algumas pequenas coisas, mas amei esses 4 que mostrou. Já abri aqui e vou salvar pra poder variar de vez em quando.

    Beijos,
    Gaby Dahmer

    ResponderExcluir
  2. Adorei sua postagem ! Eu uso o canva pra muitas coisas, esse site é demais.

    Chata Moderna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente eu também ADORO o Canva aliás crio quase tudo com ele e realmente transformou o meu tempo.

      Excluir
  3. Obrigada pelas orientações e pelos modelos <3 <3

    ResponderExcluir
  4. Thank you for this post, very interesting.
    I am a marketer in Grenoble (France). I use on an everyday basis Gimp and Canva.
    Gimp is not very intuitive, you need months and months of use to begin making amazing stuff with it.
    On the other side, Canva is the most intuitive photo editor ever. In 5 minutes you can create catchy images, background that do not look like an old ‘paint’ image.
    So the best combo is to modify your image with Gimp, put it in PNG format, and ‘work’ on it with Canva. Hope it will give you ideas
    Stefan
    marketer at
    http://www.bluepixelcie.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thank you for your comment is good to know that the blog is coming to your city, really Canva has incredible tools that can help improve the image with the use of filters and also in it to create texts to promote on social networks

      Excluir
  5. Justo o que eu procurava sobre imprimir em canvas

    ResponderExcluir

1- Seu comentário é muito importante para o andamento do blog e somente com ele saberemos se o assunto poderá ser publicado com mais frequência no blog.

2- Ative sempre a barrinha notifique-me pois assim que seu comentário for respondido você leitor(a) será o primeiro (a) a saber.

3- Deixe o link do seu blog abaixo dos comentários assim todos os usuários poderão também visitá-lo.

4- Evite xingamentos, palavras de baixo calão nas postagens!