Sobre a blogueira

14 de maio de 2019

Principais erros que você comete no Pinterest





Há alguns dias atrás fiquei com uma pergunta na minha mente, e então decidi compartilhar com vocês: " O que impede as visualizações do seu blog evoluir?" quando eu escrevi a postagem mostrando os principais erros que fazem o seu blog ficar parado no tempo percebi que ocorre também em outras redes sociais como o : Facebook e também o Pinterest, por isso hoje você irá aprender quais erros eu cometi com o meu Pinterest que você pode se identificar com alguns deles.



  Erro número 1: Nicho & Criação de pastas:

Quando escrevemos a palavra Pinterest no nosso navegador aparece a página inicial dele, após completar todos os dados que são pedidos somos direcionados a uma página completamente vazia é normal se perguntar " O que eu faço agora?", " Devo escrever sobre mim ou criar uma pasta?". E quando escolhemos criar uma pasta devemos ter em mente que ela deve conter os mesmos conteúdos do nosso blog, por exemplo se o nicho do seu blog for voltado a moda e beleza deverá ter pastas relacionadas a moda e beleza, pois através delas é possível criar imagens e direcionar ao leitor a sua postagem.

Mas se o seu nicho for apenas de moda e beleza como continuar criando pastas com esses assuntos sem ter nenhuma ideia de assuntos relacionados a esses?


Essa foi a tática que eu continuo usando até os dias de hoje para conseguir inspirações, e  para fazerem com que as minhas pastas conseguirem alcançar mais visualizações, aumentando a chance que essas pessoas observem o meu pin que é uma imagem criada pelo site Canva,, Fotor ou por programas baixados no seu computador que aumenta a possibilidade dessas pessoas clicarem e verem a sua publicação.

Mas também comecei a observar o próprio site do Pinterest, que mostra quais são as pastas e os nichos que mais cresceram e serão tendências nesse ano, e isso pode te ajudar a escolher o nicho ou qual pasta você pode criar de acordo com esses resultados.

  Leia também: Como criar pins usando o Canva

   Clique aqui e veja as tendências do Pinterest


Depois que você saber quais pastas você irá usar no seu blog, é a hora de criar essas pastas e buscar pins de outras pessoas para deixa-lá completa. E sempre coloque pins diariamente uma ou duas vezes por dia, fazendo isso aumentará a chance de conquistar novos pessoas que visualizem a sua pasta e também cliques ao seu site.

    Erro número 2: Perfil:

O perfil no Pinterest é muito importante para que outras pessoas saibam quais pastas elas poderão ver no seu perfil no Pinterest e conhecer um pouco mais de você e também no seu blog, por isso é de extrema importância você disponibilizar um pouco mais do seu tempo para o seu perfil. Caso for possível coloque uma foto sua, mas se você tem vergonha crie um logotipo o importante é ter uma imagem e uma descrição focando para o conteúdo das pastas.

    Erro número 3: Imagem & Descrição:

O erro mais cometido é na hora de criar uma imagem, e para você blogueira iniciante ou experiente que tem um pouco de dificuldade nessa etapa procure sempre alguns modelos editáveis que são fáceis de encontrar no Canva e também no Fotor. Lembre-se de sempre dar um destaque a alguma parte do texto, como por exemplo: Principais erros que você comete no Pinterest esse é o título da minha postagem mas devemos observar: Qual dessas palavras irão despertar o interesse daquele visitante? As palavras-chaves são: Principais erros então quando você criar uma imagem sempre coloque-a em destaque e você pode colocá-las em uma cor diferente.


  • Nós seres humanos somos completamente visuais, sempre que há uma cor mais vibrante sem nós percebermos nossos olhos ficam mais tempo naquela imagem apenas pela cor delas!
Quando você for criar uma descrição, opte em fazer um resumo sobre a sua postagem sempre fazendo com que as pessoas cliquem e leia a sua postagem.  Iremos fazer um exemplo de acordo com o título dessa postagem:

Você sabia que alguns erros que nós cometemos, principalmente nas nossas redes sociais pode fazer com que o seu blog não tenha o resultado desejado, especialmente o Pinterest aprenda quais erros você deve evitar de cometer nessa rede social.
A descrição acima deve ser usada ,pois mostra as blogueiras que elas cometem erros principalmente em uma rede que está em ascenção no momento e com uma imagem que também mostre isso é possível conseguir cliques e visualizações.

Erro 4: Palavras-chaves: 

A palavra-chave no Pinterest faz com que a sua imagem possa ser mais visualizada, e ela ajuda que aquela pessoa encontre a postagem desejada e para que o seu blog apareça entre esses resultados é necessário fazer um teste através do site Ubersuggest que informa a você o valor dessa palavra-chave assim que você começa a criar uma postagem, caso você use o Google Adsense, o volume de busca e a dificuldade de encontrá-la em sites e blogs.


  • Sempre depois de escrever a descrição do seu pin coloque algumas palavras-chave que vocês começaram a observar os resultados depois de uma semana ou de alguns dias.
  • Caso o resultado da primeira imagem não foi como desejado, não desista crie outra imagem!
  • Para conseguir mais visualizações nas suas pastas procure no site Ubersuggest palavras-chave que seja parecida ou igual ao seu nicho.
Compartilhe essa postagem com seus amigos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1- Seu comentário é muito importante para o andamento do blog e somente com ele saberemos se o assunto poderá ser publicado com mais frequência no blog.

2- Ative sempre a barrinha notifique-me pois assim que seu comentário for respondido você leitor(a) será o primeiro (a) a saber.

3- Deixe o link do seu blog abaixo dos comentários assim todos os usuários poderão também visitá-lo.

4- Evite xingamentos, palavras de baixo calão nas postagens!