Como criar post perfeito para vendas



Quais são as informações necessárias que uma página ou postagem deve ter para converter usuários em clientes?

Essa é uma das grandes dúvidas de pessoas que trabalham com a divulgação de produtos virtuais ou em sites de marketing de afiliados como: Eduzz, Monetizze, Hotmart, Creative Market e Etsy.

O motivo que as vendas não estarem acontecendo pode ser devido a dois fatores:

Fator número 1: falta de informações necessárias para que um usuário compre o produto que você está divulgando ou o seu próprio produto.

Fator número 2: o usuário não tem a devida confiança em inserir os dados bancários em uma página específica de vendas.

Depois de apresentar esses dois fatores é comum você ter dúvidas sobre a melhor maneira de criar uma postagem ou uma página específica para o seu serviço, fazendo que seus futuros clientes se sintam seguros e tenha todas as informações necessárias.

Quais informações são essas?

1. Porque aquela pessoa deve comprar o seu produto?

É comum que você já tenha visto essa pergunta em alguma rede social ou em vídeo, e ela é importante para você organizar as ideias principais pensando no seu futuro cliente.

Vamos imaginar que o produto seja um Mídia Kit, um dos motivos para as blogueiras e influenciadores digitais comprarem é para organizar os dados estatísticos do seu blog ou das suas redes sociais.

Agora voltando a pergunta inicial sempre se coloque no lugar de um possível cliente, observe a página de vendas ou até mesmo o seu produto e faça perguntas que eles poderiam fazer como:

  • O que eu irei aprender?
  • Porque eu deveria comprar?
  • Quais são as opiniões das pessoas que compraram?
  • As avaliações do produto são altas ou baixas?

Também é importante você gravar um vídeo mostrando módulo por módulo explicando o que será abordado em cada aula, sempre que estamos com um“ Pé atrás” para comprar algo pesquisamos sobre ele em mecanismo de busca ou no Youtube.

2. Essa página é segura?

Ninguém irá colocar os seus dados bancários em uma página que não tenha domínio e não seja considerada segura!  Por isso antes de procurar sites para criar sua loja e trabalhar com vendas online sempre verifique se:

⚠️O site é seguro?
⚠️ Tem muitas reclamações?
⚠️ Quais são as opiniões dos usuários cadastrados?
⚠️ Quais são os métodos de pagamentos possíveis para um cliente gerar uma compra?

Essa dica também serve para as pessoas que querem ganhar dinheiro com marketing de afiliados. Sabemos que existem diversos sites com a mesma temática, porém não é seguro para os usuários que serão direcionados através de um link e cadastrem seus dados bancários.

3. Chamada de Ação:

A chamada de ação é uma das técnicas mais usadas para fazer que o seu visitante faça uma determinada ação no site como, por exemplo:
  • Compre agora!
  • Clique aqui
  • Acesse o blog
  • Reserve agora
  • Assine nossa newsletter
4. Newsletter:

Falando em newsletter que é uma lista de e-mail de extrema importância para autores (as) tenham uma comunicação com seus usuários, podemos usá-la também para:

➡️Escrever um texto sobre um determinado produto
➡️ Mostrar os produtos novos da sua loja 
➡️ Inserir links de marketing de afiliados no decorrer do texto e por fim, criação de e-books e freebies.

Para gerar mais pessoas interessadas sempre coloque algo relacionado a dicas sobre os nichos abordados, matérias gratuitos e promoções.

5. Defina as suas personas!

Personas são representações de clientes fictícios para que você entenda melhor os seus usuários ou clientes, nessas representações tem informações relacionadas a objetivos, o que eles gostam, desafios e problemas.

Devemos identificar essas informações acima para criar o buyer persona que são os nossos clientes.

Criar uma persona é muito importante tanto no momento de escrever uma postagem para gerar mais vendas e também para identificar os nossos usuários que visitam diariamente o nosso blog.

6. Divulgue de forma certa!

Quanto mais informações o cliente tiver sobre o serviço ofertado, maior a possibilidade de gerar compras.

Retornando ao exemplo do Mídia kit as informações úteis que todos os seus futuros clientes desejam saber são:
  • Qual programa é necessário para conseguir acessá-lo depois da compra?
  • Quais informações contém no Mídia Kit?
  • Como alterar as cores para da sua marca?
  • Como inserir fontes diferentes?
  • Quantas páginas o documento contém?
  • Qual é a forma que é entregue o documento?

Espero que depois desses exemplos vocês consigam entender que as informações que muita das vezes achamos desnecessárias são bastante necessárias para um possível comprador.

Por isso no momento da divulgação insira elas completas, dessa forma as pessoas que visualizarem conseguiram observar que realmente você entende sobre o produto ofertado.

7. Opinião verdadeira vs Opinião falsa:

Não adianta nada criar uma postagem falando sobre algo que deseja vender na internet, se ele foi feito de qualquer jeito ou que você não gastou nenhum tempo pesquisando sobre ele.

Infelizmente tem muitas “Maria vai com as outras” que se preocupam apenas em gerar dinheiro e criam uma opinião falsa e prometendo diversos milagres.

“ Depois que eu comprei esse curso consegui mais de 30 mil seguidores no Instagram, parcerias, engajamento e ainda aumentei o tráfego do meu blog”

Quem nunca já viu relatos desses? Muitos são reais, porém existe sempre as opiniões mentirosas que fazem que a credibilidade do seu blog ir para o ralo.

Não seja esse tipo de pessoa! Busque sempre fazer o melhor e escrever uma opinião sincera.

Vale lembrar que: não é necessário comprar os produtos que você se afiliou, fazendo uma breve pesquisa em mecanismo de busca, na página de vendas e em vídeos você consegue formular sua própria opinião.

Para os microempreendedores sugiro que crie uma página no seu próprio blog com todas as informações apresentadas nessa postagem.

Conclusão:

Nesse postagem você aprendeu como fazer vendas online de uma maneira simples mostrando as informações necessárias para os seus futuros clientes.

Informações essas que achamos desnecessárias para nós, mas são de extrema importância para os nossos futuros clientes.

Dessa maneira você conseguirá ganhar dinheiro com a sua loja virtual e trabalhando com marketing de afiliados.

Um comentário on 'Como criar post perfeito para vendas'

  1. Adorei o artigo. Dicas perfeitas.
    Realmente temos que responder todas as possíveis dúvidas sobre o produto. Além disso o que para nós que estamos vendendo pode ser óbvio, para quem pretende comprar não é.
    Quanto mais detalhes sobre o produto maior as possibilidades de venda.
    Parabéns pelo conteúdo.

    Sucesso sempre!!!


    Vou Empreender e agora?

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o andamento do nosso blog por esse motivo:

- Deixe sua opinião dentro das nossas postagens.

- Ative a opção de notifique-me para receber uma notificação quando seu comentário for respondido.