Como administrar seu tempo?


O mau gerenciamento do tempo não afeta apenas na nossa produtividade, mas como uma tarefa será concluída, por exemplo, no momento de estudar para uma avaliação, organizar reuniões ou até mesmo criação de postagens para seu site.

E quando fazemos algo as presas, começamos a pensar como ele teria um melhor resultado se fosse feito de maneira correta e com mais tempo disponível.

O tempo pode ser o nosso amigo quando começamos a fazer planejamentos diários e nosso inimigo quando deixamos para fazer tudo na última hora.

7 dicas para você saber administrar seu tempo:

1- Use Listas:

As listas diárias serão um dos primeiros passos para começar a organizar o seu tempo de maneira certa.

Elas são importantes para a sua organização pessoal e as tarefas que devem ser cumpridas em todos os períodos da manhã, tarde e noite.

Você pode escolher usar um Planner disponibilizado no final da postagem ou aplicativos.

Alguns aplicativos para criação de listas:

Bloco de Notas: Aplicativo disponível em todos os celulares com objetivo de anotação diária ou lembrete de algo que é considerado importante.

Google Tarefas: Nele podemos subdividir as tarefas de acordo com a importância dela, definir data de conclusão, permite conectar a sua equipe usando Gmail, Google Agenda e entre outros aplicativos.

Trello: Site que tem função de criação de cartões e checklists sobre o que será feito no decorrer do dia e da sua semana e subdividir em: tarefas que devo fazer hoje, as que estão em andamento e que foram concluídas.

2- Saiba o que atrapalha na conclusão delas:

A maior parte do adiamento de tarefas consideradas urgentes é por conta da procrastinação causada por aquele pensamento de“ Para que fazer hoje se posso fazer amanhã”.

E quando começamos a adiar as tarefas para o dia seguinte, sem perceber criamos uma bola de neve chamada procrastinação.

Como evitar que a procrastinação frute suas tarefas?
  • Evite checar seus e-mails no momento de realizar algo que considere importante
  • Evite utilizar o celular as notificações podem acabar despertando curiosidade atrapalhando de alguma forma o andamento da tarefa.
  • Tenha prazos para conclusão de algo que você considera importante ou urgente
3- Saiba dizer não!

Principalmente quando trabalhamos em home office ou dentro da nossa casa terá algumas vezes que será pedido algo que de alguma forma irá atrapalhar o andamento do seu planejamento diário.

Então dizer a palavra não para alguém de vez enquanto é necessária afinal de conta vivemos e aprendemos com ela o tempo inteiro.

4- Determine momentos de pausas:


As pausas são importantes principalmente para verificar os seus e-mails e observar as notificações elas devem ter um tempo máximo de 10 á 30 minutos.

Sempre tenha em mente que esse tempo não pode ser extrapolado, quando fazemos isso começamos a procrastinar deixando o que devíamos ter feito hoje para o dia seguinte.

5- Não se culpe!

É importante que você saiba que terá alguns dias que as tarefas que você planejou não serão feitas por conta do tempo!

Entenda que isso é normal por isso não há motivos de se frutar ou culpar a si própria por não ter feitos todas conforme o planejado.

6- Faça metas:

Quais são as metas que você quer que se concretize? Essa é a pergunta que deve ter em mente quando o assunto e administração do tempo!

Verifique aquelas que podem ser feitas em curto prazo e longo prazo, sempre colocando uma data de início e conclusão.

7- Use métodos para aumentar sua produtividade:

Há diversos métodos que tem função principal de ajudar você a cumprir tudo que tem planejado como o princípio 80/20, 5WH2 que são perguntas sobre a importância de cada tarefas e entre outros.




Baixe o Planner Minha rotina diária:

Nele você conseguirá inserir todas as tarefas que devem ser realizadas em cada período do seu dia e a urgência de cada uma delas.

Conclusão:

Nessa postagem você aprendeu como criar uma rotina produtiva e como administrar o seu tempo de maneira melhor fazendo tudo que deve ser feito como foi planejado no dia anterior.

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para o andamento do nosso blog por esse motivo:

- Deixe sua opinião dentro das nossas postagens.

- Ative a opção de notifique-me para receber uma notificação quando seu comentário for respondido.