Como abrir loja virtual grátis? - Dreamy Girl

Como abrir loja virtual grátis?

10 de março de 2020 | |
crie sua loja virtual


De acordo com a pesquisa do Sebrae em relação ao empreendedorismo feminino em 2018, em cada 10 mulheres empreendedoras 3,9 viram donas do seu próprio negócio correspondendo 34% da média nacional. A loja virtual tem um grande papel nesses números em relação em 2018 porque atualmente está sendo muito mais fácil realizar vendas  para qualquer pessoa no decorrer do mundo online.


Como funciona uma loja virtual?


A loja virtual funciona da seguinte forma: Há vários sites que estão dispostos que você abra sua loja online e coloque ela dentro do mecanismo de pesquisas deles, de acordo com a categoria definida do seu produto podendo ele ser: roupas, artesanato, agendas, planners, bolsas e entre outros. A maioria desses sites pedem que você tenha uma descrição sobre você e também sobre os seus produtos para abrir uma loja virtual.

É necessário também ter uma imagem para o seu negócio chamado logotipo que você poderá criar utilizando o Canva por exemplo, que contém vários modelos que podem ser editados de acordo com o nicho da sua loja, depois desse passo será o momento de tirar as fotos do seu produto para que conquiste os seus futuros clientes.

O segundo passo será a descrição do produto nela deve conter os tamanhos do produto, o material que ele é feito, as formas de contato para que o cliente que esteja com dúvidas em relação ao tamanho e cores consigam solucioná-las.

O terceiro passo será as hashtags para conseguir mais visibilidade ao seu produto é necessário adicioná-las, alguns sites tem um espaço indicado para que elas possam ser inseridas e para encontrar as hashtags que sejam similares ao seu produto indico que utilize o Ubersuggest ou o Painel do Google que informa as médias mensais dessa palavra-chave e também a concorrência.

Mas esses sites são apenas para blogueiros (as)?
Nesse momento que você se engana o objetivo principal desses dois sites é observar os volumes de busca, que poderão ajudar com que o seu produto seja encontrado mais facilmente através da média mensal que esse assunto é pesquisado.
abra sua loja online



Como divulgar a sua loja virtual?

As redes sociais atualmente tem um principal papel em conseguir obter mais público gerando assim vendas para a sua loja virtual através do link que é feito pelo próprio site escolhido por você, nesse momento é necessário utilizar as redes sociais para que outras pessoas conheçam a sua loja e possa indicá-las para os seus amigos (as). Você poderá divulgar a sua loja virtual por exemplo:

1. Criando uma página do Facebook:


A página do Facebook ajuda a conectar pessoas que tenham o mesmo compromisso, que será observar os produtos da sua loja podendo assim se interessar entrar em contato com você através de mensagens. As imagens e as hashtags ajudam com que o produto seja visualizado por mais pessoas evitando que você gaste dinheiro para impulsionar uma publicação.

Lembrando que: As avaliações dos seus produtos também são muito importantes para os próximos clientes efetuarem compras, por isso priorize os seus clientes e faça um bom atendimento para que quando eles fizerem uma avaliação seja sempre máxima.

2. Instagram:

Também é possível criar uma loja virtual no Instagram, conseguindo clientes através das suas imagens dos seus produtos, hashtags, fazendo stories e utilizando o igtv para responder as principais dúvidas dos seus clientes que são:

  • Será que o produto é confiável?
  • Será que tem para o meu tamanho?
  • Como são feitas as entregas?
  • Quanto tempo irei receber o produto?
Então todas essas dúvidas citadas acima você poderá responder mostrando as opiniões de pessoas que efetuaram compras na sua loja, que irá fazer com que os possíveis clientes tenham mais confiança em comprar o seu produto.

3. Pinterest:

O Pinterest também é uma das principais ferramentas que podem ajudar que você receba tráfego para a sua loja virtual, para o seu Facebook e Instagram através das suas imagens do seu produto e até mesmo realizar vendas.

Crie um perfil do zero no Pinterest, crie ótimas imagens que ajudem com que o público clique na sua imagem sendo assim direcionados (as) para a sua loja.


4. Whatsapp

O Whatsapp para os microempreendedores tem uma função diferente, através dele você poderá criar um grupo específico para avisar os seus clientes fiéis sobre as novas coleções ou produtos novos que chegaram fazendo assim com que eles se interessem através de fotos e também direcione a sua loja virtual em sites ou no Instagram.

Quais sites permitem que você crie a sua loja virtual gratuitamente?


  •  Loja Integrada
  • Minestorie
  • Loja Vitual
  • Webnode
  • Wix
  • Pag Seguro
  • Etsy

Esses 7 sites citados acima são alguns que podem ajudar você a criar a sua loja virtual gratuitamente, desde o preenchimento de dados até no momento de inserir as imagens relacionadas ao seu produto.Alguns contém tutoriais para ajudar as pessoas que estão iniciando com o seu próprio negócio online.

A última dica é sempre fique de olho na sua loja, evite de deixar o cliente esperando por muito tempo, sempre responda todas as dúvidas deles e trabalhe com prazos ! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1- Seu comentário é muito importante para o andamento do blog e somente com ele saberemos se o assunto poderá ser publicado com mais frequência no blog.

2- Ative sempre a barrinha notifique-me pois assim que seu comentário for respondido você leitor(a) será o primeiro (a) a saber.

3- Deixe o link do seu blog abaixo dos comentários assim todos os usuários poderão também visitá-lo.

4- Evite xingamentos, palavras de baixo calão nas postagens!