Como ter ideias de conteúdo para o seu Instagram?

Ideias para ter 30 dias de conteúdos no Instagram


O Instagram é uma das redes que mais crescem em todo o mundo, por permitir que os seu usuários publique as suas fotos, mensagens motivacionais e dicas de estudos com um único objetivo contribuir com o seu próprio conhecimento e passá-lo para as pessoas que visualizam as suas imagens ou seguem seu perfil.

Mas quem nunca em um determinado momento acordou sem nenhuma inspiração para as suas fotos? E a criação delas pode ser feitas em sites online como o Canva e o Crello que permitem que você edite ou crie fotos de acordo com as medidas corretas para as suas redes sociais.

Talvez você que está lendo essa postagem está passando por isso nesse exato momento que se chama: bloqueio criativo que acontece com todos nós em um determinado momento na nossa vida, através dele não conseguimos ter ideias novas causado através de stress diário, insônia, cansaço e falta de conhecimento em um tema novo.

Postagem Recomendada para Leitura: Como vencer o bloqueio criativo .

Pensando nisso há diversos sites que formulam as perguntas mais pesquisadas pelos mecanismo de busca como: Bing e Google, que poderão ajudar você nessa fase de faltas de ideias, permitindo que você consiga criar novas imagens ou ideias para o seu Instagram comercial ou pessoal.

1. Answerepublic:

O site Answerepublic é um site pago, mas ele permitem que você pesquise até três palavras-chave no espaço de busca por dia.

Como ele irá me ajudar a conseguir ideias para as postagens do Instagram?

Esse site reproduz as perguntas que mais as pessoas procuram nos mecanismos de busca, digitando apenas uma palavras surgirá diversas perguntas separadas por: Como, Por que, Qual, Quem e Quando de acordo com o levantamento você entenderá sobre quais temas as pessoas que pesquisam tem mais dúvidas.

2. Google Trends:

O Google Trends permite que você faça quantas pesquisas quiser comparando os dados de cada ano, nele você consegue entender qual assunto conseguiu gerar mais buscas, saber as regiões que ele mais cresceu, permite fazer comparações relacionada ao mesmo tema ou outro que você saiba abordar, é possível saber os outros assuntos que sejam relacionado ao tema e saber qual é a margem de crescimento dele.

Esse site poderá ajudar principalmente aquelas pessoas que ainda não sabem o que irá abordar no seu Instagram, não apenas aquelas pessoas que estão sem inspirações sobre o que escrever na sua imagem, com esses dados é possível observar a popularidade em um determinado assunto que poderá ajudar no crescimento na sua conta do Instagram sendo um perfil comercial ou pessoal.

3. Quora:

O Quora funciona de forma semelhante ao Answerepublic, mas a única diferença é que os próprios usuários da plataforma que criam as suas perguntas e buscam que alguém cadastrado no site responda a sua dúvida de acordo com as categorias escolhidas no início do cadastro do site.

Nesse site você poderá observar as perguntas que as pessoas tem dúvidas e fazer postagens através dessa questão que poderá ter sido respondida ou não dentro do site, fazendo assim que você crie assuntos relacionados aquela pergunta que poderá ser de muitos seguidores que acompanham seu perfil.

4. Pinterest:

O Pinterest também é uma das principais formas de conseguir gerar conteúdos do Instagram, através do seu mecanismo de pequisa através de imagens você poderá ter acesso a infográficos, postagens como essa que poderá ajudar você a continuar deixando o seu perfil ativo mesmo com o bloqueio criativo.

Para entrar no Pinterest é necessário criar uma conta, você deverá preencher um pequeno cadastro com as suas informações para começar a utilizá-lo. Indico que quando for apresentado (a) a página inicial do site que configure a sua conta para um perfil comercial que irá ajudar que você tenha informações que no perfil pessoal não contém como: Os números reais pessoas que visualizam seu perfil mensalmente, o engajamento do seu perfil e das suas imagens.

Para realizar uma busca nesse site basta pesquisar na barra de pesquisa sobre qualquer tema , e o assunto do seu perfil do Instagram aparecerá diversos resultados de pessoas que poderá te ajudar a conseguir inspirações para superar esse bloqueio criativo.

↣ Postagem Recomendada: Como usar o Pinterest.

5. Ideias de Posts Criativos no Instagram:

Depois de apresentar todos esses sites, que espero que você utilizem nesse final dessa postagem decidi colocar algumas ideias que você pode utilizar no seu perfil.

  • Fale um pouco sobre você
  • Fale um pouco sobre o seu blog
  • Use as enquetes para saber o tema que os seus seguidores (as) mais gostam
  • Mostre um pouco sobre o seu trabalho 
  • Faça imagens que você nunca fez
  • Caso saiba fazer alguma coisa diferente mostre para os seus seguidores
  • Faça vídeos no Igtv para ajudar a responder as dúvidas dos seus seguidores
  • Mostre o seu blog nos stories
  • O que incentivou você a criar o seu perfil no Instagram
  • Pessoas e Frases que te motivam a continuar
  • Fale um pouco sobre a sua loja e empresa
  • Mostre como você se tornou uma pessoa mais produtiva

Essas foram as 12 ideias que poderão ajudar você a criar postagens criativas que aumente o seu alcance utilizando ferramentas da própria Plataforma.

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para o andamento do nosso blog por esse motivo:

- Deixe sua opinião dentro das nossas postagens.

- Ative a opção de notifique-me para receber uma notificação quando seu comentário for respondido.