5 passos para escrever um post perfeito

Passo a passo de como escrever um post perfeito?


Qual é a melhor maneira de aumentar a duração dos seus visitantes no seu blog? A resposta é através da sua escrita com ela é possível saber como o autor (a) escreve de forma formal ou informal, e se essa pessoa realmente sabe o que ela está escrevendo de acordo com o nicho escolhido no momento da criação de um blog.

O problema de vários blogueiros ocorre no momento que estamos digitando uma postagem, como essa que você está lendo nesse exato momento no seu celular ou no computador. E esse problema se chama: falta de conhecimento na área, sabemos que para ser uma blogueira (o) não é necessário ter uma faculdade ou saber tudo sobre um tema, mas é necessário sempre entender o que será passado através das suas postagens.

E nesse momento é comum se perguntar:
  • Será que por conta da minha escrita estou impedindo que os meus visitantes frequente meu blog?
  • Será que essas pessoas realmente estão entendendo as minhas postagens?
  • Será que ao sairem do meu blog ainda surgiram dúvidas?
  • Qual é o real objetivo e para que grupo essa postagem será passada?

Essa são as perguntas que podem surgir no exato momento que você começa a escrever uma postagem, e elas ocorrem devido ao nicho escolhido no momento da criação do seu blog, algumas blogueiras (os) estão sempre buscando nos mecanismo de busca os nichos que estão gerando mais renda podendo assim aumentar a sua receita no Google Adsense.

Então nesse momento olhamos os valores das palavras-chaves que deverão ser inseridas dentro de uma postagem, e sim é ótimo observar que com apenas uma postagem podemos conseguir faturar mais de R$: 20,00 reais. Mas será que dinheiro é realmente tudo?

Talvez essa vontade de aumentar a sua renda enchendo de palavras-chaves uma postagem, pode estar fazendo com que aquele assunto escolhido não tenha nenhuma afinidade do conteúdo que você queria colocar no seu blog.

Então antes de criar uma postagem sempre pense em:

1. Saiba se aquele nicho é realmente o que você quer:

A falta de conhecimento em um assunto específico, pode aumentar os números de plágios de postagens de outros blogueiros (as) que levaram muito tempo fazendo pesquisas, em sites graduados e em vídeos no youtube formulando as suas próprias opniões de acordo com os temas da postagem. 

As vezes quando queremos muito dinheiro acabamos ganhando nada perdendo os visitantes diários, mensais, aumentando a taxa de rejeição por conta de uma escolha errada pensando apenas em lucrar. E esse erro se inicia com postagens mostrando altos valores nas suas contas do Google Adsense, e escondendo o quanto é necessário batalhar e divulgar para obter todos esses lucros.

A verdade é que nada é de graça nesse mundo, e tudo tem um tempo para acontecer e não começará a acontecer quando você quer, mas  no momento certo.

2.  Pesquise:

Quanto mas pesquisar melhor! Atualmente podemos fazer diversas pesquisas utilizando o Google, assistindo vídeos no youtube ou lendo livros online fornecidos na Amozon observando as diferentes formas que as pessoas observam alguns assuntos.

Para criar um bom post é necessário sempre pesquisar e ter a sua própria opnião, um exemplo bom é quando utilizamos um produto indicado por um amigo (a) , e talvez na sua pele tenha agido de uma forma que você não gostou e o seu amigo (a) gostou do produto.

De acordo com a sua opnião e como esse produto funcionou na sua pele, que você irá criar uma postagem com a sua opnião sincera, que pode ter acontecido com outras pessoas que poderão acessar o seu blog.

3. Utilize palavras-chaves:

As palavras-chaves tem um objetivo principal de ajudar que o Google Adsense, através das suas postagens insira anúnicos com o conteúdo parecido, e ao mesmo tempo ajuda no posicionamento da sua postagem em relação aos mecanismos de pesquisa como: Google e Bing.

Os melhores sites que contém informações detalhadas com o volume de busca, se será possível encontrar as suas postagens de forma mais rápida e se haverá alguma concorrência são os sites do: Painel do Google e Ubersuggest.

4. Frequência de Postagens:

A frequência das suas postagens também são importantes, para que os seus visitantes saibam se o seu blog é ativo ou inativo que poderá influenciar as marcas no momento de entrar em contato, através do formulário de contato e até mesmo dos visitantes acompanharem as suas postagens.

Tenha sempre dias fixos de acordo com os temas que você aborda no seu blog, com dias e horários estabelecidos por você. Se for melhor crie uma lista de e-mails que ajudará a informar os seus leitores sobre as novas postagens do seu blog.

5. Título e Descrição:

O título da postagem tem um objetivo muito importante, que é mostrar aos seus visitantes o tema que será abordado no decorrer da sua postagem , e a decrição da pesquisa ajuda principalmente a aumentar a posição da sua postagem nos mecanismo de busca.

CONCLUSÃO:

Sempre tenha em mente o seu público alvo e qual grupo que irá clicar em um link de divulgação nas suas redes sociais ou no próprio Google, lembre-se de escolher os nichos que você goste e faça tudo com muito amor e carinho que todo o esforço será recompensado no final.

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para o andamento do nosso blog por esse motivo:

- Deixe sua opinião dentro das nossas postagens.

- Ative a opção de notifique-me para receber uma notificação quando seu comentário for respondido.