Bloqueio criativo - Dreamy Girl

Bloqueio criativo

30 de dezembro de 2015 | |

Uma grande parte das blogueiras já passaram pela fase do bloqueio criativo é quando as nossas ideias simplesmente se evaporam, não conseguimos reproduzir nenhum conteúdo para o nosso blog ou até mesmo quem tem um canal no youtube começamos a ter uma sensação que não somos ninguém e através disso várias pessoas decidem desistir do seu blog pois não está conseguindo produzir conteúdo durante dias ou meses. Através dessa postagem você saberá quais são os principais motivos que estão fazendo você ter o bloqueio criativo e como sair dele.




Um dos principais motivos do bloqueio criativo são: 



  1. Stress
  2. Insônia
  3. Cansaço
  4. Falta de conhecimento em um determinado assunto
  5. Falta de referências

Os três tópicos acima sabemos que são do nosso comportamento as vezes temos uma família e algumas coisas que são ouvidas ou algum comportamento pode deixarmos estressadas, sem sono. E isso afeta diretamente o nosso blog, afinal quem acompanha o conteúdo abordado não sabe o que se passa por trás do seu computador ou da sua câmera.

Os últimos tópicos são para aquelas pessoas que querem mudar o nicho do seu blog, lembrando que nicho são assuntos que serão abordados no decorrer das postagens, não é como muitos acham um pouco de cada coisa e por conta disso alguém observa o blog de outra pessoa, gosta do conteúdo e quer colocar aquele mesmo assunto no seu blog sem ter nenhum conhecimento, portanto antes de escrever algo que não tenha a mínima noção do que seja pesquise em outros sites ou em vídeos anote as partes mais importantes e através do que foi escrito coloque como base para criar as suas postagens.

Formas para solucionar esse problema:

1- Procure inspirações: Quando estamos nessa fase precisamos sim saber o que as outras pessoas estão publicando no blog delas e por isso o site Pinterest é a melhor ferramenta sobre isso as vezes pode ser uma imagem que pode fazer com que você consiga criar uma postagem para o seu blog.

2- Anotações: Sempre tenha um papel e uma caneta em mãos, pois a ideia pode surgir de um local inesperado, as vezes o bloqueio criativo se torna prejudicial quando entra na nossa mente procure um local silencioso para começar a escrever as suas postagens, escute uma música e tenho certeza que pode ser uma frase de um cantor que pode lhe dar inspirações.

3- Evite pensar negativo: O bloqueio criativo é um problema, porém tem solução então evite frases como:"Eu não vou conseguir" ou se comparar com outras blogueiras uma hora ele irá passar então pense sempre positivo que naquele determinado tempo quando essa fase passar o seu blog irá crescer mais do que nunca. 

Então aproveite esse tempo divulgando as postagens antigas do seu blog nas redes sociais, procure imagens e fale sobre essa fase para os seus leitores e também na sua Fan Page.

4- Descanse: Através dessa fase procure descansar colocar o seu sono em dia, faça coisas que você nunca fez, visite lugares que você nunca foi, visite sua família, e procure frases motivacionais para alegrar ainda mais o seu dia.




20 comentários:

  1. Mt interessante, obrigada pelas dicas!
    Pra quem ta começando é sempre um dos obstáculos!

    beijoss


    amorquenaocessa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou linda , verdade para quem está começando sempre fica frustada pelo fato que não tem mais ideias

      Excluir
  2. Infelizmente todos nós blogueiros passamos por isso quase sempre, mas essas são ótimas dicas e eu sempre faço todas elas. Amei teu blog, já estou seguindo, sucesso pra você ❤ Beijos e um abraço de urso kkkk

    temposdejuventude.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade flor, comigo também aconteceu, fiquei desesperada mais passei dessa fase . Que bom que você gostou do meu blog e muito obrigada por seguir.Beijos linda

      Excluir
  3. Nossa disse tudo, toda blogueira passa por esses momentos eu acho, essa dica de não siga regras é tudo de bom, o céu é o limite!! Bjuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom flor, verdade já passei por isso e decidi compartilhar linda

      Excluir
  4. Adorei ♥ isso eu preciso kk beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  5. otimas dicas.
    Tem um super sorteio rolando no blog e vc não pode ficar de fora.
    Venha conferir. Seguindo, se puder segue de volta?
    Blog Estilo.Quem tem?
    Quer ter mais acessos ao seu blog? Acesse HitLeap - #

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou linda, já estou participando

      Excluir
  6. Adorei o post ♡
    #CBR
    http://mariimatoss.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  7. Otimas dicas, isso realmente sempre ajuda, e os principais motivos são esses mesmo, tem outro tambem, tpm kkkkk....

    www.valentinices.com

    ResponderExcluir
  8. Amei as dicas! Infelizmente é um problema que pode atingir todas nós :(
    Quero deixar um feliz ano novo. Que 2016 seja um ano de muito sucesso, amor, saúde e felicidades!!!!
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é linda, mais obrigada. Desejo tudo em dobro para você linda

      Excluir
  9. Estou andando um pouco nessa fase, e quero sair looogo!! É horrível!!!!

    devaneiosdeinverno.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente é uma das piores fazes de uma blogueira. Espero que isso passe logo para você flor

      Excluir

1- Seu comentário é muito importante para o andamento do blog e somente com ele saberemos se o assunto poderá ser publicado com mais frequência no blog.

2- Ative sempre a barrinha notifique-me pois assim que seu comentário for respondido você leitor(a) será o primeiro (a) a saber.

3- Deixe o link do seu blog abaixo dos comentários assim todos os usuários poderão também visitá-lo.

4- Evite xingamentos, palavras de baixo calão nas postagens!