Como criar um blog em 2020?

Saiba todas as informações necessárias para criar um blog tanto no Wordpress ou no Blogger. Com todos os mitos e verdades sobre algumas informações relacionadas ao mundo do blog.



A criação de um blog é de fato uma das etapas mais importantes, principalmente para as pessoas que realmente querem se tornar blogueiras iniciantes ou mudar para outra plataforma contendo assim um novo conteúdo no seu blog. A pesquisa sobre a plataforma que irá conter o conteúdo do seu blog também é necessária levando em consideração os pós e contras de cada uma.



É necessário afirmar que não existe um site perfeito que atenderá todas as nossas necessidades e também responderá todas as dúvidas relacionadas a ele, principalmente porque cada dia há milhares de pessoas entrando em contato com as plataformas solicitando assim mudanças ou reclamando sobre ela. Por que é necessário afirmar isso? Porque quando criamos um blog através de um comentário ou até mesmo sugestão de alguma pessoa após ler algum conteúdo sobre esse assunto acabamos tendo uma primeira impressão que tudo dentro de alguma plataforma é maravilhoso algo que com o tempo acabamos aprendendo que não.



As duas plataformas que estão em constante crescimento é o Blogger e o Wordpress algumas pessoas afirmam que o Wordpress é um site para quem busca ter um blog profissional, mas também tem como criar um site profissional utilizando o Blogger com vários temas pagos e gratuitos. Há apenas duas diferenças que é perceptível que: O Blogger e o Wordpress são sites gratuitos, só que para melhorar o seu site no Wordpress contém planos pagos de acordo com a necessidade de cada um.

O site Wordpress contém plugins alguns são gratuitos e outros pagos, muito importante principalmente para o SEO verificando assim: tráfego, o tempo que permanecem no blog e entre outras funções.



Como criar um blog e ganhar dinheiro?


Primeiramente tenha um nome do seu blog em mente e esqueça aquelas pessoas que falam: "Quanto menor o nome melhor". Uma fala completamente errada! Primeiramente quando alguma pessoa for pesquisar um determinado conteúdo no mecanismo de pesquisa podendo ser o Google, Bing e entre outros o Google mostrará os resultados através das palavras-chaves citadas na sua postagem.

Não ficou muito claro? Calma que teremos um exemplo:

Imagine que você pesquisou: Como criar um blog? O mecanismo do Google irá pegar todas essas palavras e transformará em resultados como se fosse um mini jogo quem tiver essa palavra citada no seu texto aparecerá no resultado de pesquisa . E quem tiver um conteúdo parecido? Também irá aparecer mais não nas primeiras páginas.


Então essa ideia de ter um nome pequeno que é melhor para o Google é uma verdadeira mentira devemos colocar palavras-chaves no nosso texto para assim conseguir visitantes de acordo com a pesquisa dos usuários.

Há também as pessoas que focam tanto no nome do blog que esquecem do nicho que são os conteúdos que estarão no decorrer das suas postagens através deles que vocês conseguirão:
  • Tráfego
  • Comentários
  • Seguidores
  • Público-alvo

Por isso não escreva um conteúdo que você não sabe nada do tipo e que nem de fato goste de escrever para ganhar dinheiro, escreva o que sobre o que você goste e que tenha conhecimento sobre isso. Talvez você esteja passando por isso nesse exato momento então se pergunte: Esse assunto é de fato aquele que você mais gosta de escrever? Se a resposta for negativa  está na hora de seguir outros caminhos e escrever algo que você goste.


Há como ganhar dinheiro escrevendo algo que você goste é possível verificar as palavras-chaves tanto no Ubersuggest e no Google.

Como ganhar dinheiro com o blog sendo uma blogueira iniciante?


  1. Não observe o Adsense como uma única fonte de renda
  2. Observe sempre os valores das palavras-chaves
  3. Utilize os marketing de afiliados para começar a ganhar dinheiro com o seu blog
  4. Crie conteúdos atrativos para aumentar a chance de conseguir parcerias
  5. Escreva e-books, faça mentorias e assessorias  em assuntos que você conhece muito bem.



Páginas que não podem faltar no seu blog:

No nosso blog é muito necessário ter algumas páginas que podem estar no seu menu caso tenha um layout pago ou gratuito, devemos ter sempre elas para que tanto empresas e os nossos visitantes conheçam mais sobre nós e também do nosso blog.



SOBRE VOCÊ: Arrume um pouco de tempo e coloque uma página relacionada apenas sobre você com a sua idade, o que mais gosta de fazer, onde você mora e seu hobby e se faz alguma faculdade. As vezes pensamos que não é necessário ter uma parte sobre nós que escrevemos o conteúdo do blog, mais quem pensa assim está super enganado essas informações são importante principalmente como foi citado acima para as pessoas que acompanham o seu blog e também para as marcas.

SOBRE O BLOG: Assim como falar sobre você é necessário sobre o blog também por isso crie uma página exclusivamente para ele com informações como: Quando você criou o blog, o nicho que ele contém,as visualizações que ele consegue por dia, as redes sociais que podem encontrá-lo.

PÁGINA DE CONTATO: Devemos sempre ter uma página de contato no blog mesmo que tenha apenas o e-mail porque é importante tanto para saber sobre novos comentários e também para as empresas. Mesmo sendo uma blogueira iniciante devemos pensar no futuro do seu blog e quanto mais ele crescer mais visível pelas marcas ele será.

DICAS EXTRAS:


1. Sempre tenha um frequência de postagem em determinado assunto exemplo: Segunda você aborda moda, Quarta faz uma postagem sobre beleza e assim e assim em diante sendo assim as pessoas que começaram a acompanhar o seu blog saberão os dias de cada conteúdo.

2. Se você utiliza o Blogger use gadgets necessários como: Um gadget sobre você, seus seguidores, uma barra de pesquisa, tradutor afinal haverá diversas pessoas de países diferentes que irão visitar o seu blog e as postagens mais visualizadas.

3. Quando for escolher um template utilize um responsivo que pode ser visualizado tanto para quem usa o celular, tablet e qualquer outro dispositivos.

4. Tenha sempre botões de compartilhamento para que os sus visitantes compartilhem os conteúdos do seu blog para os seus amigos tanto no Facebook ou no Whatsapp.

Com todas essas informações um pouco avançada sobre como ter um blog de sucesso imagino que você use todas essas dicas e coloque em prática!


Escreva um comentário