Google Adsense: Como funciona? - Dreamy Girl

Google Adsense: Como funciona?

23 de março de 2020 | |
Como ganhar dinheiro com o blog

O site do Google Adsense para algumas blogueiras (os) pode ser visto de duas maneiras: Em forma de código pela falta de experiência na plataforma, por não conseguir sair dos centavos e para outras pessoas como uma grande fonte de renda.



Google Adsense o que é?

O Google Adsense é uma plataforma que reúne diversas pessoas que querem divulgar a sua loja, produto específico, cursos e até mesmo a sua área de atuação. Todos os anunciantes fazem um cadastro no Google Adwords com todas as informações necessárias para que esses anúncios apareçam para os seus usuários diários e mensais.

A única diferença entre os anúncios cadastrado é o CPC (Custo por clique), que no momento do cadastro é definido pelo anunciante.

Por exemplo suponhamos que Maria se cadastrou no site do Google Adwords, e colocou  na opção de CPC um valor de R$:30,00 reais por 100 cliques no seu site, o valor de cada visitante ao clicar no anúncio uma única vez no seu saldo diário aparecerá R$:0,27 centavos pelo valor inicial que Maria fez e pela quantidade de cliques que é necessário.

A realidade é que no momento que você utiliza o Google Adwords,  para colocar os seus anúncios uma parte de 32%  é do Google Adsense e o restante e o valor do Anunciante.

Como se cadastrar no Google Adsense?

Para se cadastrar no Google Adsense, é necessário cadastrar todos os seus dados e do seu blog na plataforma, e esperar um e-mail dizendo que a sua conta foi aprovada para que você comece a inserir anúncios no seu blog podendo ser: Através de textos, imagens, vídeos e entre outros tipos de anúncios.



Para que a sua conta seja aprovada você deve:

  • Ter um blog ativo
  • Evitar de usar palavras de baixo calão nas suas postagens
  • Ter pelo menos seis postagens
  • Não ter conteúdos impróprios no seu site 
  • Ter 18 anos ou mais
  • Ter um bom conteúdo


Como ganhar dinheiro com o Google Adsense?

Para você começar a ganhar dinheiro com o Google Adsense, é necessário sempre observar o seu blog através do site Google Analystics e do Sitemap que contém informações necessárias para saber sobre o andamento do blog.
  • Observe a sua taxa de rejeição
  • O número de visitantes que retornam o seu blog
  • O tempo de leitura dos seus visitantes
  • E a velocidade do seu blog
A taxa de rejeição é um dos principais pontos que você leitor (a) deve se atentar, e ela começa a aumentar quando não há links dentro das postagens incentivando que o seu visitante permaneça no seu blog.

Para aumentar a sua renda também é necessário observar os valores de cada palavras-chaves, quando for criar uma postagem e tanto na descrição da pesquisa, que tem um papel principal de aumentar a posição do seu blog nos mecanismos de busca como: Google e Bing os mais conhecidos.

Pesquise os valores das palavras-chaves e a concorrência dela nos outros sites, sugiro que anote no bloco de notas do seu celular ou em um papel comum colocando as palavras-chaves que devem ser inseridas na sua postagem do seu blog aumentando assim o CPC (Custo por clique) quando um visitante clicar em um anúncios.

Você também pode ganhar dinheiro com as impressões o chamado CTR que ocorre quando um anúncio é exibido nas suas postagens do seu blog.


As métricas do Google Adsense

1. Impressão: Quando seu anúncio é exibido no seu blog.

2. CTR (Click Through Rate): É a divisão de cliques e as impressões do seu blog.

3. CPC ( Custo por Clique): Aumenta o valor da sua receita quando um usuário clica nos anúncios do seu blog.

4. CPM  (Custo por Mil): O CPM é visto principalmente em sites de marketing de afiliados e muitas pessoas se perguntam : O que significa isso? Bem é o pagamento por mil impressões de um link ou um anúncio.


Sempre observe se o seu layout é responsivo, que significa que o seu blog aparece com diversas resoluções sem afetar a aparência dele. Se a resposta for positiva você poderá escolher anúncios que fiquem fixos e apareça para diversos dispositivos.

Se a resposta for negativa não há problema clique no link abaixo e baixe um layout criado pelo blog.

Postagem Recomendada: Layout Responsivo para blogs


Como melhorar o tráfego do seu blog?

Para conseguir que mais usuários acessem o seu blog e cliquem nos anúncios é necessário começar a utilizar as redes sociais ao seu favor, indico que utilize o Pinterest que atualmente é a minha única fonte de tráfego e com ele que consigo mais de 24 mil visitantes mensais.


Se inscreva na nossa lista de e-mail e aprenda mais informações sobre o Google Adsense!

Como receber os pagamentos no Google Adsense?

Sugiro que você cadastre os seus dados bancários no site chamado Banco de Rendimento, todas as vezes que o seu blog ou site bater a meta de 100 dólares, eles enviam um e-mail para que você faça a transferência bancária diretamente no site. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1- Seu comentário é muito importante para o andamento do blog e somente com ele saberemos se o assunto poderá ser publicado com mais frequência no blog.

2- Ative sempre a barrinha notifique-me pois assim que seu comentário for respondido você leitor(a) será o primeiro (a) a saber.

3- Deixe o link do seu blog abaixo dos comentários assim todos os usuários poderão também visitá-lo.

4- Evite xingamentos, palavras de baixo calão nas postagens!