Fim dos likes no Instagram



Para quem não sabe no dia 17 de junho o Instagram decidiu fazer um período de teste nele o Brasil, Japão, Irlanda, Austrália e Nova Zelândia estariam incluídos a empresa decidiu ocultar os likes nos perfis que você segue e também as visualizações de vídeos. Mas quem será o mais afetado e de fato qual é o real motivo dessa mudança?



Como iniciou essa mudança?

A mudança no Instagram já estava em vigor no Canadá, e entrou em período de teste aqui no Brasil e nos outros países citados na postagem como toda mudança há aquelas pessoas que são a favor e também contra, afinal a própria empresa havia dito que essa mudança foi feita pensando apenas na saúde mental dos usuários que quando o Instagram foi criado o principal objetivo era apenas que as pessoas mostrassem o seu dia a dia, viagens e tudo mais porém saiu fora do controle.

Quem nunca viu algum site prometendo que iria aumentar as curtidas das suas fotos? E para isso era necessário colocar o seu nome de usuário e senha aprovando que esses sites pudessem ter acesso a sua conta e de acordo com a própria empresa eles estavam em uma guerra com esses sites, e com essa mudança dificultaria que uma boa parte dessas pessoas recorressem a eles afinal as curtidas não apareceriam para todas as pessoas apenas para os donos (as) do perfil.

E então quando anunciaram a data que haveria essa mudança obviamente houve pessoas que eram a favor dessa mudança dizendo que era necessário para que algumas pessoas evitassem procurar esses sites e também não se importarem com as curtidas das fotos, e outras afirmando que não irá mudar completamente em nada já que os donos dos perfis continuaram tendo as informações sobre as curtidas e visualizações recebidas e continuaram querendo mais e mais curtidas mesmo não estando elas expostas para todo mundo.

E esse grupo de pessoas , influenciadores digitais que eram contra pediam que se fossem apenas ocultar os likes e as visualizações era também melhor ocultar os números de seguidores também.









Imagem retirada no Freepik





Quem serão os mais afetados?

Toda mudança feita sempre haverá um grupo que será mais afetado!
O grupo mais afetados são os influenciadores digitais. Mas por que Vera? Bem para quem não sabe o número de curtidas no seu Instagram conta como engajamento, e essa informação é muito importante principalmente para as marcas e empresas que mandam emails de parcerias, esse engajamento também podia ser visto em mídia kits porém como o Instagram ocultou os likes agora os influenciadores precisaram procurar outra forma de engajamento e ela virá nos comentários a única ferramenta que continua aparecendo para todos os usuários.

Mas e você que está lendo essa postagem é a favor ou contra essa mudança no Instagram?

2 comentários on 'Fim dos likes no Instagram'

  1. Boa por uma parte, ruim por outra. eles deveriam deixar ao nosso critério, cmo se nós resolvessemos ocultar ou n indo nas configurações. Oque me diz??? n acha uma boa idéia????

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o andamento do nosso blog por esse motivo:

- Deixe sua opinião dentro das nossas postagens.

- Ative a opção de notifique-me para receber uma notificação quando seu comentário for respondido.