Estratégias de Marketing do filme da Barbie para você usar no seu negócio


foto da reprodução do trailer do filme da Barbie.

Um dos assuntos mais comentados dentro e fora da internet é a estreia do filme da Barbie, com data de estreia marcada para o dia 21 de junho, alcançando o objetivo de juntar diversas gerações diferentes que acompanharam filmes e séries da Barbie.

Porém, para esse filme estar sendo bastante falado, existe nos bastidores uma equipe de marketing motivada em fazer com que o assunto continue sendo falado e permitindo que seja explorado por diversas marcas.

Então, vamos começar desvendando cada estratégia feita e depois iremos ensinar você a usar esse filme para alavancar as vendas do seu negócio.

01| Antecipação


As marcas adoram essa estratégia, e talvez você se lembre que Bianca Andrade, no lançamento dos seus produtos capilares, utilizou para gerar curiosidade no seu público.

A antecipação serve exatamente para permitir que o seu público tenha diversas perguntas no momento em que uma influenciadora mostra os bastidores de um curso, usa alguma vestimenta que remetem a um lançamento ou com trailers.

Perguntas como: "O que essa pessoa irá fazer?", "Quanto irá custar?", "Será que irei conseguir de fato comprar?".

Gerando um maior engajamento nessas postagens, justamente por gerar essa maior curiosidade, permitindo o compartilhamento para amigos e conhecidos.

No caso do filme da Barbie, foram utilizados o trailer com referências de bonecas que muitas pessoas tiveram acesso ou desejo de comprar, focando em diversas gerações diferentes. 

02| Permitindo sentimento de nostalgia

Como havíamos falado anteriormente, o sentimento de nostalgia por pessoas que já tiveram em algum momento da sua vida uma Barbie, ou não tiveram pelos valores dos brinquedos, permitiu que o filme conquistasse uma maior expectativa do público.

Essa oportunidade permitiu que as marcas começassem a criar novas versões de brinquedos, justamente para o lançamento desse filme, como, por exemplo, Hot Wheels.


foto em reprodução do site/Xbox Wire

A própria Warner, desenvolveu um gerador que permitia que os usuários utilizassem as suas fotos e pudessem ser uma Barbie ou Ken, sendo a ferramenta utilizada para divulgação da trilha sonora do filme.

Mostrando que "todo mundo pode ser a Barbie ou o Ken que quiser", esse gerador se tornou muito viral, sendo usado por diversas criadoras de conteúdo para aumentar os seguidores e permitirem que novas pessoas conhecessem o seu trabalho.

Vocês que estão lendo, chegaram a utilizar esse gerador? Contem nos comentários.


03| Desejo de compra

Como as empresas sabiam que esse filme teria uma grande possibilidade de lucrar, começaram a criar produtos em relação ao tema, aumentando o desejo de compra.

Usando um assunto viral para um público que gosta do tema e convertendo em vendas, exatamente como funciona quando usamos o funil de vendas no Instagram.

A própria plataforma do Google, por exemplo, para alavancar as buscas no seu próprio site, alterou totalmente o design da sua página quando o assunto pesquisado for Barbie.


foto em reprodução do site/Xbox Wire

Combos, brinquedos, casa da Barbie em sites como Airbnb custando 60 dólares por noite até a estreia do filme, jogos adicionando a paleta de cores do filme.

Tudo isso aumentando a possibilidade de compra e trabalhando com a estratégia de marketing de antecipação, gerando, obviamente, curiosidade pelo público.

Como usar o marketing desse filme a favor da sua marca?


6 dicas essenciais para você aumentar a sua renda mensal, engajamento e oportunidades de gerar novas pessoas para acompanhar o seu trabalho usando o tema do filme Barbie.

Use as profissões da Barbie

Sabemos que a Barbie possui diversas profissões. Que tal falar de alguma que possui relação com o seu nicho, como perfis de advocacia, design de interiores ou outras diversas profissões existentes?

  • Use memes da própria Barbie para falar sobre uma situação que você já passou. 
  • Use trechos do filme com frases motivacionais. 
  • Use o tema do filme para falar sobre uma novidade. 
  • Use o tema do filme para falar sobre uma lei em vigor, caso você seja advogado(a).
  • Analise as casas da Barbie para as pessoas que trabalham com design de interiores.
  • Escolha algumas bonecas da Barbie e reproduza as maquiagens tanto em você quanto nas suas clientes ou até mesmo do próprio trailer.
  • Donos(as) de agência de viagem, use o tema para oferecer novos pacotes para os diversos destinos diferentes.
  • Pessoas que trabalham com doces, criem docinhos e bolos com as cores do filme.

Crie cupons de desconto


Entre realmente no mundo rosa da Barbie. Caso tenha um curso ou e-book não esteja lucrando tanto, chegou o momento de vender mais.

Crie cupons de descontos usando a paleta de cores da Barbie. Ofereça um material extra com as cores e imagens sobre esse filme ou das bonecas que você mais gosta.

Personalize a sua página de vendas com as cores do filme e permita que os seus seguidores e possíveis compradores tenham acesso a essa mudança.

Comece a colocar anúncios para vender mais

Você tem uma loja online de roupas, sapatos, bolsas ou qualquer outro tema? Chegou o momento de usar esse assunto para colocar roupas rosas no estoque.

Sabemos que muitas pessoas, no momento da estreia, querem ir usando algum acessório rosa ou até mesmo uma roupa inteira.

Então, mostre que na sua loja possuem essas roupas que o público deseja. Coloque anúncios no Instagram, Pinterest, no Google Ads.

Crie reels falando sobre o tema

Explore essas tendências. Se você trabalha em uma agência de marketing ou possui um perfil que aborde esse assunto, comece a mostrar essas estratégias usadas pelas marcas.

O assunto mais comentado atualmente é sobre esse filme, então explore totalmente esse universo e não tenha medo de produzir diversos conteúdos sobre isso.

Permitindo que os seus seguidores tenham uma nova visão sobre o tema e gerando novos possíveis seguidores.

Crie conteúdo sobre empreendedorismo

Assista a um filme que tenha a própria Barbie ou de qualquer outra plataforma e faça comparações com os problemas enfrentados pelas empreendedoras iniciantes.

Forneça opções para solucionar esse problema. Crie stories usando essas paletas de cores abordando de uma forma mais aprofundada sobre esse assunto.

Utilize a ferramenta de leads, sendo a criação de uma lista de e-mail marketing para continuar se comunicando com a sua audiência.

Crie planners para ajudar na organização pessoal

A criação de um planner tem como principal objetivo aumentar a produtividade de um comprador(a), podendo ser através do uso para estudos, vida fitness, planejamento diário, planejamento mensal e entre outros.

Use o filme para realizar esses objetivos da sua persona, sendo uma forma de lucrar mais explorando esse lançamento.

"Vera, em quais lugares eu posso criar esse planner?" No Canva, Adobe ou usando o Crello.

Essas ferramentas possuem diversos outros tipos de designs que vocês podem criar para essa temática do universo da Barbie.


Conclusão

O filme da Barbie é uma alternativa para você que está enfrentando problemas em conseguir vender ou até mesmo uma forma de conquistar novos clientes.

Ensinamos 6 passos para usar esse lançamento para alcançar novos clientes através do seu site de vendas, leads de vendas, como a ferramenta de e-mail marketing, criação de conteúdo e muito mais.

Agora é com você! Coloque a mão na massa e não esqueça de depois retornar nesse post para falar sobre a sua experiência!

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para o andamento do nosso blog por esse motivo:

- Deixe sua opinião dentro das nossas postagens.

- Ative a opção de notifique-me para receber uma notificação quando seu comentário for respondido.