Como usar as estratégias da Boca Rosa a favor do seu lançamento


Lançar um produto novo no mercado digital não é uma tarefa fácil! Ainda mais quando não conseguimos ter uma audiência estruturada para gerar mais vendas.

Para entender como esse mercado do marketing digital funciona precisamos se atentar nas estratégias que estão sendo feita por outras pessoas.

E a postagem de hoje irá falar de Bianca Andrade, mais conhecida como Boca Rosa e como o marketing foi importante para o esgotamento da sua nova linha.

10 estratégias desvendadas sobre o marketing do produto Boca Rosa Hair para você utilizar na sua marca.

Em uma entrevista de setembro de 2020 para a revista Forbes, Bianca compartilhou 4 dicas para fazer um marketing de sucesso.

Sem nenhuma palavra difícil que pudesse gerar alguma dúvida para o leitor sobre alguns termos falados no marketing digital.

Separamos além dessas dicas outros ensinamentos em relação para aos lançamentos dos seus produtos.

01. Antecipação

A antecipação é uma das melhores formas de fazer com que o seu público fique com algumas dúvidas através de algumas imagens que remetem ao seu item.

No caso da nova linha de produtos para os cabelos, Bianca utilizou algumas fotos com elementos da sua marca que são as
boquinhas, fazendo que os seus seguidores fizessem perguntas e causando desejo de compra nas pessoas.

Na legenda da publicação do Instagram ela escreveu: “as boquinhas estão em todos os lugares”


Fora os spoilers com a data de lançamento, as roupas usadas remetendo novamente ao símbolo das boquinhas gerando obviamente o desejo de compra.

Como eu posso usar a antecipação a favor do meu lançamento?

Você não precisa de fato ter elementos que remetem ao seu produto, mas a questão de tirar fotos com ele em algum lugar na sua prateleira.

Fazer essa contagem dos dias que faltam para ele ser lançado também ajuda bastante quando o assunto é vender online.

Outra forma é sempre responder às dúvidas do seu público nos stories do Instagram, usando a ferramenta dos spoilers fazendo que a sua audiência permaneça sempre visualizando cada nova publicação.

E a última maneira é a criação de perguntas nas imagens do seu feed remetendo a curiosidade.

👀Leia também: Como ganhar dinheiro através de produtos digitais

02. Storytelling

O storytelling é realmente a arte de contar histórias, tanto na questão visual e no momento de despertar emoções e reações no seu público.

Diversas influencers e marcas utilizam para um determinado objetivo específico, seja uma identificação com um determinado problema ou sentimentos.

Por exemplo: não consigo vender produtos digitais online!

Você pode criar um vídeo falando sobre a sua própria experiência em vendas e como gradualmente foi possível entender quais foram os seus erros e a sua evolução.

 👉Tendo uma personagem principal
 
👉 Evolução
 👉 Uma narrativa
 👉 Conexão com o público sobre o seu problema
 👉 Despertando algum sentimento nas pessoas

03. Confiança no que você faz!

Outro passo dado pela Bianca, é realmente acreditar no potencial em relação às transformações que serão feitas após o uso da sua linha para os cabelos.

Precismos confiar de fato que todo aquele trajeto de pensar nas pessoas que tenham semelhança com o seu serviço irá realmente dar certo.

Seja a maior fã de qualquer coisa que você faça, pois, dessa forma é IMPOSSÍVEL de dar errado.

04. Buzz Marketing

“Comecei a fazer mistério, criar burburinho”, estratégia perfeita para alcançar o buzz marketing. - diz Bianca na entrevista com a Forbes.

Muitos falam sobre o Buzz marketing, mas acabam não explicando de fato o poder que ele tem em relação a aumento de vendas.

O simples fato de enviar alguns dos seus produtos para um influenciador ou ter uma polêmica em relação a ele é algo muito importante para o impacto de gerar mais vendas.

Isso ocorre pela chamada conexão, se o seu e-book chegar até uma influenciadora (o) que tenha uma audiência muito grande a oportunidade de vender é muito alta.

Principalmente pelo o que for dito pela aquela pessoa no momento de fazer os stories mostrando ou falando sobre o seu lançamento seja digital ou físico.

“Se todos estiverem vendo aquele press kit diferenciado nas redes sociais, é muito mais fácil para estourar em vendas” - Boca Rosa na entrevista da Forbes em relação de enviar press kit para outras pessoas.

05. Identidade Visual

Nas nossas publicações sempre batemos na mesma tecla que a identidade visual é IMPORTANTE não apenas para o crescimento de um perfil, mas para as vendas também.

Se você usar uma cor clara demais com um texto em branco a capacidade daquela pessoa visualizar o que está escrito é muito pequena e o resultado disso é:

Perca de seguidores e redução nas vendas, talvez esse seja o motivo que o seu lançamento não tenha resultados positivos

06. Experiência de compra

Você irá comprar um produto de alguém que não entende nada sobre o assunto? Claro que não, precisamos primeiro para efetuar uma compra:

→ Saber a opinião de outras pessoas que já compraram
→ Saber realmente se aquela pessoa entende sobre o assunto
→ Ter confiança suficiente que aquele material será excelente

A Bianca sabe que isso é importante e como a qualidade afeta na questão na indicação daquele item, por isso sempre que tem algo novo no mercado as pessoas pesquisam vídeos e resenhas sobre ele.

Em uma pequena pesquisa no Google, conseguimos ler e assistir opiniões sobre aquele produto gerando ou não o interesse na compra.

“A gente tem a 
internet como nosso aliado, o consumo mudou e não podemos esquecer isso.” - Bianca Andrade

07. Perfil do Instagram

Como anda o seu perfil do Instagram? Seu feed é algo realmente atrativo em questão de gerar mais vendas?



Imagem em reprodução perfil do Instagram de Bianca Andrade

Essas são perguntas fundamentais que devemos colocar em destaque antes mesmo de começar a criação de qualquer produto.

Precisamos arrumar aquilo que está bagunçado.

Começando pela sua biografia, destaques do Instagram e também pela maneira que você está se comunicando com o público conforme os seus insights.


Insigths que estamos falando é as métricas do Instagram que mostra as contas que alcançamos com o nosso conteúdo e o engajamento.

08. Invista no Reels

Bianca utilizou muito o reels para mostrar os bastidores da sua marca e para revelar o último integrante do squad com uma música que está bombando no momento.

Como usar as estratégias da Boca Rosa a favor da sua marca

Imagem em reprodução Instagram de Bianca Andrade

Busque quais músicas estão sendo mais utilizadas e as hashtags que sejam semelhantes com o seu produto gerando assim novos compradores.

Não apenas músicas, mas áudios engraçados ou com situações que toda empreendedora passa diariamente.

09. Responda seu público

Uma das rainhas do marketing também usa os comentários tanto dos seus próprios seguidores e também de perfis grandes ou pequenos respondendo perguntas comuns que surgem sempre que há um novo produto no mercado.

Por esse motivo sempre responda qualquer dúvida seja na sua própria publicação ou nos stories, afinal pode ser uma dúvida de outras pessoas que pode estar impedindo no momento de realizar suas vendas.


10. O resultado é sempre o melhor que o esperado

Na sua linha Boca Rosa Hair, Bianca conseguiu esgotar seus produtos em questão de horas acabando com o estoque de 13 mil unidades.


Utilizando todas as estratégias abordadas nessa publicação ajudando a divulgar na internet e garantir vendas usando o marketing digital.


Conclusão:

Mostramos nessa postagem as melhores estratégias de marketing digital usadas pela Bianca Andrade, para impactar também nos seus resultados no momento de vender no digital.

Você também irá precisar sempre buscar uma plataforma confiável que receba pagamentos online, caso escolha outras plataformas como: Hotmart, Eduzz, Monetizze e Braip que possuem cada uma com a opção de checkout.

Invista sempre no nos vídeos e nas suas publicações para vender em plataformas digitais como o próprio Instagram, Pinterest e o TikTok.

As estratégias foram:

01. Antecipação
02.Storytelling
03.Confiança
04. Buzz Marketing
05. Branding da marca
06. Experiência de Compra
07. Perfil no Instagram
08. Invista no Reels
09. Responda seu público
10. Resultado é melhor na questão do marketing de vendas online

Leia a Entrevista da Bianca completa clicando aqui.

Imagem principal: reprodução do Instagram da Bianca

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para o andamento do nosso blog por esse motivo:

- Deixe sua opinião dentro das nossas postagens.

- Ative a opção de notifique-me para receber uma notificação quando seu comentário for respondido.