Recursos do Canva que você não conhecia!



O site do Canva para algumas pessoas servem apenas para a criação de imagens, seja elas feitas do zero por nós criadores de conteúdos e microempreendedores ou pelos próprios designs da plataforma.

O que muitas pessoas desconhecem é que há vários recursos fornecidos pelo site, que tem como objetivo principal aumentar a sua produtividade no momento de criar o seu design.

Canva o que é?

O Canva é um site criado para ajudar você a mostrar as suas redes sociais ou marca através de uma imagem que consegue influenciar cliques no seu site, caso utilize as redes sociais para divulgação.

Gerar vendas para um determinado produto seja o seu ou trabalhando como marketing de afiliados, criação de planners para as pessoas que buscam aumentar a sua produtividade pessoal.

Criar logotipos personalizados, capas de destaques, mídia kit, cartão de visita e entre outros modelos o Canva permite a criação.

Por que você deveria utilizá-lo?

Independente do programa para criar as suas imagens ou dos seus clientes, peço que você dê uma chance para essa plataforma.

Fator número 1: Praticidade

Em um único design conseguimos acessar ilustrações, formas geométricas, adicionar efeitos as fontes criando assim um design nosso para utilizarmos nas nossas redes sociais.

Fator número 2: Produtividade

Para os usuários que utilizam o Canva Pro podemos após a criação de algum modelo publicar essa imagens tanto no Pinterest, Facebook e no Instagram.

Fator número 3: Fácil Acesso

Você pode também criar um design no seu computador e acessá-lo no seu celular ou vice-versa , basta baixar o aplicativo no seu celular.

Recursos do Canva que você não conhecia!


Lista com 5 sites da plataforma do Canva para aumentar a sua produtividade na criação de imagens para as suas redes sociais podendo ser Instagram e Facebook, aumentar a sua renda através do marketing de afiliados e para os web designs.

Encontre as melhores imagens para o seu design utilizando essa ferramenta disponibilizada pelo Canva.

Banco de Imagens

O Canva contém um site específico para você que deseja uma imagem impactante para os seus seguidores, clientes e usuários.

Esse recurso contém imagens gratuitas e pagas sendo assim subdivida por categorias de acordo com a sua real necessidade.

Conseguimos diferenciar as imagens gratuitas que são aquelas que não apresentam o símbolo de R$. Podemos ainda clicar na imagem desejada e adicionar ela na pasta de curtidas, sendo assim quando acessarmos o canva podemos encontrá-la na pasta.

Descubra as fontes ideias para o seu design utilizando as ferramentas disponibilizadas no Canva

Combinação de fontes


Quem nunca ficou em dúvida na escolha da fonte ideal para o seu negócio e acabou escolhendo alguma que não era realmente o que você gostaria?

Passamos por situações parecidas com essa quando acessamos o Canva, e encontramos diversas fontes com diferentes tipos de tipografia podendo ser: caligrafia, serifada e não serifada e decorativa.

Esse recurso do Canva encontramos as melhores combinações para gerar um design agradável visualmente para você criador de conteúdo e para seus usuários.

Basta escolher a fonte desejada na barra de pesquisa e esperar que a própria plataforma diga a você a combinação correta.

Escolha as cores ideias para a sua marca e para o seu negócio!

Combinação de Cores

Temos também uma escolha que pode levar horas que é escolher a fonte que combine com o seu design ou de uma cliente, com as nossas próprias fotos ou aquelas pesquisadas em banco de imagens.

Utilizando esse recurso disponível, podemos receber diversas combinações apenas com um clique em uma cor que seja agradável para você ou para o seu design.

Escolhendo a opção de combinação de cores conseguimos ainda escolher quantas cores podemos utilizar na imagem podendo ser: complementar, monocromático, análogo, triádico e tetrádico.

Adicione filtros, molduras, colagens utilizando o editor de fotos online do Canva

Editor de fotos

O photo editor permite você escolher a foto que deseja ser editada de acordo com a biblioteca de imagens do seu computador, adicionar filtros ou utilizar fotos do banco de imagens do canva.

Ainda permite cortar algo que não te agrada na imagem, adicionar textos, colagem de fotos e usar diversas formas geométricas.

E não devemos se preocupar com a marca d’água que ocorre com alguns editores online que prejudica todo o tempo gasto editando a imagem.

Crie a paleta de cores ideal para o seu negócio

Paleta de cores

Entendemos a importância de uma paleta de cores para o nosso negócio seja ele em qualquer rede social ou em qualquer e-commerce.

Uma paleta de cores permite que um feed do Instagram, por exemplo, seja mais harmônico respeitando o design criado e havendo alguma comunicação com as outras imagens.

Nessa plataforma podemos inserir uma imagem e ter acesso às cores utilizadas por um design, criar nossas paletas de cores do zero ou usar as paletas criadas pelos designs do Canva.

Você precisará se cadastrar nesses 5 sites para conseguir ter acesso a esses recursos?

Apenas fazendo um único login no site do Canva podemos acessar todos esses recursos gratuitos fornecidos por essa plataforma.

Caso seja a sua primeira vez visitando esses sites mostrados nessa postagem, será necessário sim fazer o login em cada um deles.

Se você ainda não conhecia o Canva e ficou animada (o) com todos esses recursos basta fazer seu cadastro utilizando um e-mail válido ou fazendo login com as suas redes sociais.

Não tenho o Canva Pro consigo acessar mesmo assim?

Não é necessário ter o Canva Pro para acessa esses recursos, afinal eles são gratuitos, até o momento não temos nenhuma limitação para utilizá-los seja o editor de fotos, bancos de imagens, combinação de cores e fontes.

Conclusão

Nessa postagem percebemos diversos recursos do Canva online para ajudar no aumento da nossa produtividade na criação de imagens para as redes sociais ou para um cliente específico.


Podemos ainda mudar nossa visão dele ser um site para criação de diversas artes observando com um olhar ele para melhorar os seus negócios, caso você trabalhe com a internet.

Qual recurso dessa lista você não conhecia?


3 comentários on 'Recursos do Canva que você não conhecia!'

  1. Adorei o artigo, recursos que vão facitar a nossa vida.
    O Canva é uma ferramenta excelente, principalmente para cria conteúdo na internet e saber usá-lo e muito importante para facilitar ainda mais.
    Obrigada por compartilhar.
    Sucesso sempre!!!

    Vou Empreender e agora?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço muito pelo seu comentário, o site e aplicativo do Canva realmente salva-vidas no momento de criar uma imagem atrativa para qualquer rede social <3

      Excluir
  2. Obgda gostei muito do relatório

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o andamento do nosso blog por esse motivo:

- Deixe sua opinião dentro das nossas postagens.

- Ative a opção de notifique-me para receber uma notificação quando seu comentário for respondido.