Como saber o tom certo da base ou corretivo?



Como achar o tom certo da base? Essa é uma das principais preocupações quando fazemos compras de maquiagem pela internet ou em lojas físicas.

De acordo com uma pesquisa feita pela Compre&Confie o número de vendas de produtos de beleza comprados na internet teve um amento de 67% no primeiro trimestre de 2018 e 2019.

Com esse índice podemos entender que por conta de diversas promoções em diversos sites de beleza, as pessoas estão achando mais viável comprar esses determinados produtos na internet.

Nesses sites tem uma opção de escolher o tom de uma base ou corretivo de acordo com o seu tom de pele.

Como saber meu tom de pele?

Para evitar comprar um produto que tem um tom mais claro ou escuro da sua pele, foi criado sites que contém alguns questionários para identificar o tom da sua pele.

Site para ajudar você a identificar o tom certo da base e do corretivo de qualquer marca.

Findation

O site da Findation ajuda você a encontrar o tom da base ideal de acordo com os diferentes produtos que uma marca oferece, facilitando assim na escolha certa dos usuários.

Nele encontramos três etapas sendo elas: identificação, escolha de produtos e as recomendações de acordo com a sua pesquisa.

Etapa número 1: Escolha da base

Essa primeira etapa é para você que já sabe a base que deseja comprar ou para você que está buscando encontrar sugestões de outros produtos de diversas marcas.

Etapa número 2: Escolha dos produtos

Após escolher a marca desejada, a segunda etapa devemos escolher o produto dessa empresa seja um corretivo em pó ou líquido, base matTe ou base líquida.

Etapa número 3: Cor da base

Caso já tenha comprado uma base antiga que tenha sido no seu tom de pele e simplesmente quer repetir a compra ou buscar um novo produto.

Basta fazer esse processo com os dados desse produto que você já efetuou a compra que no resultado final, aparecerá sugestões de marcas mostrando o tom da sua base de diversos produtos.

Site para ajudar você a identificar o tom certo da base e do corretivo de qualquer marca.


Match My Makeup

Com a ideia semelhante ao Findation o Mactch my Makeup, mostra também os tons da sua pele de acordo com a escolha da marca que deseja comprar podendo ser as mais conhecidas como: Avon, Ruby Rose, Mary Kay e entre outras.

Podemos ainda fazer uma busca de acordo com o produto que já utilizamos no nosso dia a dia, através da barra de pesquisa do próprio site sabendo assim os preços de cada um deles e onde comprar.

Site para ajudar você a identificar o tom certo da base e do corretivo de qualquer marca.

Quem disse, Berenice?

Outro site bastante conhecido e brasileiro é o Quem disse, Berenice? Que também tem essa mesma opção de identificar os tons de base utilizando um pequeno questionário.

Questionário esse que contém diversas imagens para ajudar você a garantir um melhor resultado no final dessas perguntas.


Passo número 1: aparecerá cinco imagens para você selecionar o tom de pele que mais se parece com o seu.

Passo número 2: outras três imagens apareceram na sua tela para você selecionar o seu subtom.

Passo número 3: o último passo mostrará quatro imagens para que você selecione a tonalidade da pele que mais se parece com a sua.

Após escolher uma dessas quatro fotos mostrará qual é o seu tom de base.

Site para ajudar você a identificar o tom certo da base e do corretivo de qualquer marca.

Fenty Beauty

Plataforma bastante conhecida por ter bases da cantora Rihanna no site da Sephora ,encontramos também essa opção de escolher o tom perfeito de acordo com a sua pele.

Também iremos encontrar diversas imagens com perguntas para identificar a cor da base ou corretivo ideal para o seu tipo de pele.

Após responder esse questionário podemos encontrar algumas sugestões de produtos que essa mesma empresa oferece para você.

Site para ajudar você a identificar o tom certo da base e do corretivo de qualquer marca.

Foundation Matrix

O último site que ajuda você a não errar nunca mais na escolha do tom certo é justamente o Foundation Matrix , que contém diversos recursos importantes para as pessoas que buscam mais produtividade no momento de se maquiar.

Na escolha do tom certo podemos escolher as marcas mais populares de outros países ou escrever a marca na barra de pesquisa.

Nessa plataforma podemos cadastrar os nossos dados pessoais utilizando o seu e-mail para receber diversas combinações de tons de acordo com a sua pele.

Nesse site conseguimos ainda escolher a melhor paleta de cores de sombras, no momento de fazer a sua maquiagem usando a galeria de amostas através das respostas da sua pesquisa na própria plataforma.

Lembrando que o único site em português é o da Quem disse, Berenice e da Sephora,  todos os outros da lista será necessário fazer a tradução utilizando o Google tradutor ou no momento de fazer a pesquisa clicar na opção traduzir essa página.

Essa dica é importante para as pessoas que não entendem muito sobre a língua inglesa, facilitando nos resultados corretos de acordo com a sua pesquisa sobre o tom da base ou corretivo.


Conclusão:

Nessa postagem mostramos cinco sites para ajudar você a identificar a cor da sua base para fazer a compra em diversos produtos fazendo compras na internet ou lojas físicas.

Todos eles são gratuitos e não tem limite de pesquisa sobre outras marcas que você deseja testar futuramente.

Quais desses sites você já conhecia e qual deles você irá usá-los?

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para o andamento do nosso blog por esse motivo:

- Deixe sua opinião dentro das nossas postagens.

- Ative a opção de notifique-me para receber uma notificação quando seu comentário for respondido.