Como criar um feed em mosaico no Canva?

Passo a passo de como criar um feed em mosaico usando o canva.



Um feed do Instagram abre muitas portas de parcerias e no aumento de pessoas interessadas em conhecer melhor o seu trabalho, de acordo com o nicho escolhido no momento de criar uma conta no Instagram.

E justamente ele que gera bastante dúvida principalmente na forma que o conteúdo será abordado no decorrer de uma publicação, a paleta de cores que será usada e o template.

Criar um modelo que realmente seja de acordo com o seu gosto, pode ser fácil para alguns e difícil para outros de acordo com a plataforma ou programa que você utilizar.

Um feed em mosaico é justamente uma maneira mais rápida de conseguir gerenciar seu tempo, apenas usando fotos da sua loja online, produtos digitais, cupons de desconto e promoções para gerar mais público.

Quais são as pessoas que devem usar um Feed em mosaico?

Não há uma separação entre os nichos que podem ou não utilizar uma montagem de fotos, como uma maneira de conseguir aumentar o seu público com os mesmos modelos de imagens.

O que devemos realmente pensar em transformar uma série de montagens de fotos em algo que irá gerar de alguma forma:
  • O Aumento das suas vendas de produto digitais ou físicos
  • O Aumento de vendas na sua loja virtual
  • O Aumento de tráfego para seu site

Ou de qualquer área que como aumentar o número de pessoas cadastradas em uma lista de e-mail, indicações de clientes ou cupons de desconto.

Qual site você pode criar do zero um Feed organizado em mosaico?


Há diversos sites com a mesma função que é o aumento da sua produtividade na criação de imagens nas suas redes sociais, logotipos ou até mesmo cartões de visitas.

Nessas plataformas encontramos modelos editáveis que podem ser alterados cores de fundo, ilustrações, imagens e texto.

O site que iremos utilizar para criar um feed em mosaico será o Canva que pode ser acessado no seu computador ou no celular.

Caso você já conhece o Canva e não possui a versão do Canva Pro, não há nenhum problema, pois os itens utilizados podem ser encontrados na versão gratuita.

Feed em mosaico como fazer?

Passo número 1: abra no seu navegador de busca o site Canva.

Caso seja a sua primeira vez utilizando esse site basta cadastrar a sua conta do Google, Facebook ou inserir um e-mail válido.

Passo número 2: depois de fazer o cadastro iremos clicar na opção de criar um design com um tamanho personalizado de: 3240 x 4320.





Passo número 3: clique novamente em criar um design de acordo com o tamanho acima.

Passo número 4: depois desse processo iremos observar uma nova página em branco com o tamanho definido por você para criar então o feed em mosaico.

Passo número 5: pesquise pela palavra Grid para separar de forma certa o seu design, sendo assim não terá nenhum erro no resultado final.

Passo número 6: insira uma cor de fundo e  clique nas ferramentas de quadros para melhorar seu template.


Maneiras de encontrar novos ícones e ilustrações para seu design:


Encontrar designs no Canva

  1. Buscando na barra de pesquisa por palavras-chave
  2. Clicar em um design e observar abaixo dele as recomendações de criações do mesmo criador (a) ou de outros
  3. Clicar nos três pontinhos abrindo uma pequena guia com informações do criador (a) do design para você conseguir ver mais criações dele ou dela.
  4. Digitando o nome do autor + design que deseja

Aplicativo para recortar as imagens do tamanho e ordem correta:

Para fazer o recorte das imagens, devemos utilizar um aplicativo que deixará o template do tamanho certo sem afetar em nada na qualidade dela e na ordem que você deve publicá-la.

O aplicativo escolhido é o Grid Post basta baixá-lo no seu celular e inserir a imagem criada no seu feed em mosaico clicando em create grid.

Escolha a opção de grades de fotos e dê permissão para que o aplicativo consiga acessar suas fotos para fazer assim o download da imagem.

Ordem correta para você postar suas imagens

O que você deve considerar no momento de criar um feed em mosaico?


💡 A escolha da fonte que seja visível, permitindo que no momento de produzir conteúdo do Instagram não afete de forma alguma a leitura.

💡 A escolha da imagem também é essencial, quando falamos de aumento de engajamento utilize sempre imagens de alta qualidade em todas as redes sociais que você utiliza.

💡 A escolha da cor do fundo também é importante, crie uma paleta de cores para o seu negócio seja ele de produtos digitais, e-commerce ou para divulgação do seu blog.

💡 A legenda da imagem como complementação do conteúdo escolhendo utilizar as melhores hashtags e forma mais clara de apresentar o tema.

Faça o download de 2 modelos de feed em mosaico gratuitos!

Pensando no aumento da sua produtividade e naquelas pessoas que buscam uma inspiração na criação do seu feed perfeito, criamos dois modelos incríveis com tudo que foi abordado nesse post.

Feed do Instagram em mosaico

Feed em mosaico como fazer?


Para acessá-lo basta ser cadastrado no site Canva e seguir os seguintes passos abaixo:

Para conseguir acessar esses modelos basta clicar aqui e inserir seu e-mail para que eu consiga compartilhar esse modelo com você.

Conclusão

Nessa postagem conseguimos criar um modelo incrível de feed em mosaico ajudando você que a criar conteúdo para e-commerce no Instagram, divulgar links de afiliados, incentivar na compra de um produto digital ou abordar temas de acordo com o seu nicho.

Gerenciando o seu tempo nas mídias sociais e na criação de imagens para os seus novos e antigos seguidores do seu perfil do Instagram.

Comentários

(2)
  1. Amei as dicas! Seu blog é muito legal! Conheci no Pinterest !

    ResponderExcluir

Postar um comentário

1- Seu comentário é muito importante para o andamento do blog e somente com ele saberemos se o assunto poderá ser publicado com mais frequência no blog.

2- Ative sempre a barrinha notifique-me pois assim que seu comentário for respondido você leitor(a) será o primeiro (a) a saber.

3- Deixe o link do seu blog abaixo dos comentários assim todos os usuários poderão também visitá-lo.

4- Evite xingamentos, palavras de baixo calão nas postagens!