Como criar um feed em mosaico no Canva?

Aprenda como criar um feed em mosaico no seu Instagram usando o Canva.

Aprenda o passo a passo de como criar um feed em mosaico no Instagram usando o Canva

O Feed do Instagram contribui para o crescimento do seu perfil, através das imagens que são inseridas dentro dessa rede social que você começa a conquistar o seu público-alvo de acordo com o nicho escolhido no momento de criar uma conta.

E de acordo com o nicho que podemos fazer diversos modelos em um site chamado Canva, que contém diversas ferramentas gratuitas que contribui para deixar o seu design da sua marca ou das suas redes sociais mais profissionais.

Nesse site é possível criar uma logo até fazer um currículo totalmente diferente de vários que diversas empresas recebem diariamente.

E esse site é gratuito? O Canva é um site gratuito porém tem alguns modelos pagos como também algumas ferramentas como: fundos, elementos, animações e fontes, mas com criatividade podemos fazer criar modelos incríveis somente com os modelos gratuitos.

Você aprenderá como criar um mosaico para o seu Feed do seu Instagram, com esse site e para ter acesso esse tutorial é necessário que você digite no seu navegador por Canva e faça o seu cadastro.

Para agilizar o processo é possível criar uma conta com o seu perfil do Google ou do Facebook.

O primeiro passo é utilizar as dimensões personalizadas dentro dessas duas caixas de largura e altura iremos digitar o seguinte tamanho 3240 x 4320, clique em Criar um novo design para começar a personalizar.


Depois de clicar em criar um novo design, aparecerá a imagem totalmente em branco e as ferramentas que você irá usar para deixá-lo mais profissional.

Nessa etapa usaremos as ferramentas de elementos através das grades que são fundamentais para inserir as suas fotos ou da sua empresa. Caso tenha alguma dificuldade nesse segundo passo você poderá clicar aqui e ser direcionada para uma nova guia no Canva com as grades dentro da imagem.





O terceiro passo será inserir os elementos na sua foto, podendo ser as formas geométricas, gradientes, linhas e folhas.

Lembrando que todos esses elementos você poderá alterar pela cor da sua empresa ou as cores que você preferir.

O último passo é utilizar a sua imaginação! Use todas as ferramentas necessárias, textos e gradientes brinque também com as grades e faça o mosaico do seu Instagram com o seu estilo.

Criei três modelos com esse tutorial para ajudar as pessoas que tem alguma dificuldade basta clicar no link abaixo da imagem.



                                                             Clique para ter acesso a esses modelos.

Lembrando que esses modelos não podem ser comercializados!

Para que outras pessoas tenha acessos a esses modelos peço que todos criem uma cópia, assim todas as suas imagens e o seu design serão vistos e editados apenas por você.

Basta clicar em Arquivo e fazer uma cópia.


O próximo passo será inserir esses modelos no seu Feed do Instagram, você deverá enviar a imagem para o seu e-mail para não alterar a resolução e ir na sua loja de aplicativos e buscar Grid Post.

Depois que ele for baixado no seu celular você irá escolher a opção de grid e usar o modelo baixado na sua galeria.

Clique na opção de next até aparecer até aparecer esses modelos cortados e na ordem que deve ser publicado no seu perfil do Instagram.



O resultado final desse tutorial seguindo a ordem que o aplicativo fornece é essa aqui abaixo:




Algumas perguntas que podem surgir:

1. Como inserir uma foto dentro dessas grades?

Basta clicar na opção de uploads baixar todas as suas imagens e em seguida arrastá-las até as grades.

2. Como remover uma grade?

Clique na grade e depois procure aperte na lixeira.



3. Como salvar esses modelos?

Ao lado da opção de compartilhar tem uma seta para baixo será nesse ícone que você irá clicar e baixar os modelos do Canva.

Qualquer dúvida digite nos comentários ou entre em contato comigo através da página de contato.

Se inscreva na nossa lista de e-mail para receber novos modelos!



Comentários

(2)
  1. Amei as dicas! Seu blog é muito legal! Conheci no Pinterest !

    ResponderExcluir

Postar um comentário

1- Seu comentário é muito importante para o andamento do blog e somente com ele saberemos se o assunto poderá ser publicado com mais frequência no blog.

2- Ative sempre a barrinha notifique-me pois assim que seu comentário for respondido você leitor(a) será o primeiro (a) a saber.

3- Deixe o link do seu blog abaixo dos comentários assim todos os usuários poderão também visitá-lo.

4- Evite xingamentos, palavras de baixo calão nas postagens!