16 aplicativos essenciais para o seu Instagram



Feed perfeitos, stories criativos ou uma edição de fotos que podem remover pessoas indesejadas na sua foto? Parece algo que somente acontece em outra realidade paralela.

Mas a verdade que podemos conseguir fazer tudo isso citado acima, com a ajuda de aplicativos que muitas das influenciadoras (os) que você acompanha usa para deixar seu feed ou stories mais bonito.


Nessa postagem você terá acesso a uma lista com 16 aplicativos para aumentar a sua produtividade em diversas funções como:
  • Criar stories diferenciados 
  • Criar imagens incríveis para o seu feed.
  • Organizar o seu feed do Instagram
  • Criar suas próprias capas de destaques.
  • Aplicativos para deixar seu Instagram Perfeito e mais produtivo

Essa lista a seguir será divida por categorias para que você consiga de fato entender qual é a finalidade de cada aplicativo.

Aplicativos para criação de imagens:

A principal forma de conseguir aumentar o seu público é criando um conteúdo de qualidade, através de uma boa descrição e imagens que tenham relação com o seu nicho elas devem ter:

  • Fontes legíveis para o seu público 
  • Paleta de cores escolhida pela criadora (o) do perfil
  • Fotos de qualidades 
  • CTA (Chamada de ação) para a leitura do usuário ou para um link específico

Saiba quais aplicativos para criar imagens perfeitas gerando mais seguidores e pessoas que realmente irão acompanhar seu trabalho.

Ahazou- Posts prontos para suas redes sociais:

Contém mais de 70 mil posts prontos sendo eles pagos e gratuitos para você deixar o seu feed do Instagram perfeito, todos esses modelos são para diversos nichos como: moda, beleza, empreendedorismo, saúde, marketing e vendas, e fotografia

O Ahazou ainda permite que no momento que você estiver procurando uma imagem pronta para o seu feed planejar a sua legenda da sua publicação.

Canva

O Canva é um dos aplicativos mais utilizados por diversos perfis no Instagram pelas seguintes razões:

  1. Criação de imagem é simples e fácil tanto para as pessoas que utilizam ele no computador ou no celular.
  2. Não sofremos com a marca d’água depois de baixar a imagem no computador
  3. Podemos criar posts e stories em um único lugar.

Lembrando que há os modelos pagos e gratuitos, há algum tempo foi criado o Canva Pro que contém alguns designs bloqueados para versão gratuita como: ilustrações, imagens e fontes liberados nessa versão.

Adobe Spark

Com 30 mil predefinições para criação de uma imagem para o seu próprio negócio, outro aplicativo bastante usado é justamente o Adobe Spark devido à sua praticidade.

Utilizando ele podemos fazer colagens em nossas fotos, criar logotipos, stories animados para o seu Instagram e inserir efeitos nas nossas imagens deixando-a mais profissional.


Posters

Diversos modelos gratuitos para você que gosta de se diferenciar seu feed dos outros usuários cadastrados no Instagram.

Escolhendo um modelo completamento do zero podemos inserir nossas próprias imagens, colocar espaçamento na letra, aplicar camadas ao texto, adicionar nossas próprias fontes, aplicar fundo no texto e entre outras funções.

Aplicativos para capas de destaque:


Sabemos que devemos criar uma capa de destaque para o Instagram para separar os nichos escolhidos no momento de criar um perfil.

Através das capas de destaques podemos separar diferentes assuntos como, por exemplo:

FAQ: dúvidas mais frequentes dos seus usuários.

Cursos: inserir um destaque para mostrar o seu curso para os novos usuários, que estão visitando seu perfil devido a um stories ou imagem.

Depoimentos: imagens dos depoimentos dos seus clientes após a compra

Bastidores: o que acontece por trás das câmeras? Mostre o passo a passo das suas criações do seu Feed do Instagram.

Os stories e as capas de destaques tem um grande poder no momento de influenciar em uma compra ou no momento de um usuário se tornar seu seguidor (a).

Destaque Cover Maker para Instagram- StoryLight

Mais de 400 modelos prontos de capas de destaque para você personalizar o seu Instagram ou caso deseja criar um destaque do zero a criação é bem simples.




Nesse aplicativo também contém imagens pagas e gratuitas, mas podemos fazer um belo destaque utilizando as ferramentas grátis.

Fotos de Capa para Destaque de Stories:

Faça diversas capas de destaque para o seu Instagram, adicione textos, use fundos na sua galeria ou os fundos já prontos no próprio aplicativo.

Nele a criação de um destaque é um pouco mais complicada, porque aparece apenas os ícones abaixo sem nenhum texto com a finalidade daquela ferramenta.




Mas tirando essa pequena desvantagem podemos utilizar diversos ícones um pouco diferenciado.

Highligth Cover Maker

Com mais de 2500 modelos de capas de destaques gratuitas e pagas, esse é um dos aplicativos que você consegue fazer tudo em poucos minutos como: inserir fontes, usar mais de 500 fundos disponibilizados pelo próprio aplicativo, usar destaque únicos para diferentes assuntos.




Aplicativos para Stories:


Os Stories pode estar sendo usado de forma incorreta por diversas contas criadas no Instagram, o poder dele em influenciar seus seguidores em usar um novo produto ou comprá-lo é muito grande, apenas devemos utilizá-lo de forma certa como:

  • Redirecionar seus seguidores para um post sobre Marketing de Conteúdo ou para uma página de vendas.
  • Conseguir pessoas para uma lista de e-mail.
  • Divulgar seus posts antigos para seus novos seguidores
  • Criar stories de um site que você é afiliado (a), por exemplo: Amazon, Lomadee e entre outros.

StoryArt

Mais de 2000 modelos para você criar Stories criativos para o seu Instagram usando efeitos diferenciados nas suas fotos, inserindo músicas, adesivos e animações para cada assunto que você aborda.

No próprio aplicativo conseguimos observar diversas categoriais para que você criar stories com um determinado design. Lembrando que nele também contém versão paga e gratuita!

MojoArt

Permite a criação de stories que podem ser usados não apenas no Instagram em outras redes sociais como o Facebook e Snapchat, por exemplo.

No MojoArt oferece mais de 100 modelos prontos de stories, 20 fontes para seu texto e músicas de diversos gêneros de acordo com o seu conteúdo.

Story Maker

Com mais de 100 modelos com diversas coleções para determinado nicho e estilos, o Insta Story contém mais de 500 modelos personalizados para que você crie stories diferenciados.

Com as diversas ferramentas que contém nesse aplicativo conseguimos mudar cor de fundos, inserir nossas próprias imagens, usar 100 novos tipos de fontes para deixar seu template incrível.

Outros aplicativos com funções diferenciadas!

Todos os aplicativos a seguir irá ajudar você a aumentar sua produtividade criando assim uma rotina mais produtiva e organizar de fato seu Instagram.

Boosted

Essencial para quem busca produtividade no momento de criar conteúdo de qualidade para seus seguidores e para sua organização pessoal nele conseguimos:

  • Planejar nossos conteúdos
  • Definir os melhores horários para postar sua imagem
  • Organizar livros e pdfs para melhorar seu engajamento
  • Utilizar técnicas de pomodoro para se organizar

Lembrando que as funções desse aplicativo são outras, mas como a postagem é sobre Instagram podemos usá-lo para esse propósito que é aumentar sua produtividade.

Milkshake- Criador de Sites Insta

Você já deve ter visto que muitos influenciadores utilizam a função de links, para redirecionar seus seguidores para uma página específica ou para conhecer melhor o seu trabalho.

É o que o Milkshake faz, nele podemos escolher uma página específica dentro do próprio aplicativo e adicionar as informações que consideramos importantes.

Depois da criação dessa página você receberá um link para inserir no seu Instagram, assim quando um visitante acessar seu feed ele poderá clicar e observar as informações criadas por você.

Over

Você já deve ter visto em algum feed com letra curvada e deve ter se perguntado: “Como eu consigo fazer isso sem depender de programas pagos como o Adobe Illustrator?”.




É justamente o que o Over faz entre outras funções como a criação de imagens para o seu Instagram e outras redes sociais.

Photoshop Fix

Quem nunca tirou uma foto em um determinado local e apareceu uma pessoa passando normalmente na rua? Nesse momento temos três opções:

👎 Primeira opção remover a foto

👎 Segunda opção colocar um objeto para tampar a pessoa

👍 A última opção é utilizar o editor de fotos Photoshop Fix e conseguir remover pessoas, objeto ou algo que não gostamos no momento de tirar a foto.

Inshot

Aplicativo bastante conhecido principalmente para as pessoas que utilizam para gravar vídeos curtos como os challenges de maquiagem ou de diversos assuntos.

Com ele podemos inserir músicas e editar seu vídeo de forma mais rápida e produtiva inserindo transições e efeitos nos vídeos.

Preview

Organizador de Feed para que você realmente deixe-o organizado de acordo com as cores escolhidas no seu design, ilustrações e fontes utilizadas.

Utilizando o Preview podemos inserir os filtros, adicionar legendas e um grupo de hashtags para a sua publicação.

Conclusão:

Nessa postagem você conseguiu observar 16 aplicativos com diferentes funções como planejamento de conteúdo, edição de fotos, criador de imagens, capas de destaques para deixar seu feed perfeito.

5 comentários on '16 aplicativos essenciais para o seu Instagram'

  1. Adorei o artigo. Arrasou na lista de aplicativos. Não conhecia a maioria.
    Obrigada por compartilhar.
    Sucesso sempre!!!

    Vou Empreender e agora?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lista salva-vidas né? Você irá notar o quanto seu Insta vai bombar não apenas de engajamento, mas na sua produtividade na criação de posts e na postagem deles.

      Excluir
  2. <3 Agradeço muito pelo seu feedback no nosso post

    ResponderExcluir
  3. Muito legal seu artigo, não conhecia o Ahazou e o Posters, com certeza vou passar a usar!!


    Empreendedor em Ação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que você irá gostar muito dos modelos de imagens desses aplicativos.

      Excluir

Seu comentário é muito importante para o andamento do nosso blog por esse motivo:

- Deixe sua opinião dentro das nossas postagens.

- Ative a opção de notifique-me para receber uma notificação quando seu comentário for respondido.