Como abrir loja virtual grátis?

Como criar uma loja online?


A escolha de criar uma loja online, é uma das principais etapas de conseguir aumentar as vendas da sua loja física e para você que trabalha com: Artesanatos, criação de mídia kit, planners, convites e entre outros. Através desses sites você conseguirá aumentar a visibilidade dos seus produtos sem gastar absolutamente nada.

Para criar uma loja virtual, é necessário escolher quais são os sites que irá atender as suas necessidades e também dos seus produtos, principalmente plataformas que conseguem responder todas as críticas e que contém artigos para ajudar quem está iniciando.




Quais são os sites para você criar uma loja virtual?

1. Elo7:

Para criar uma loja no elo7 , é necessário preencher com todos os seus dados como: Nome, E-mail e senha.

No momento de digitar o seu e-mail, escolha um que realmente você use frequentemente e caso não tenha crie um através do Hotmail, Gmail ou Yahoo. Esses sites enviam um e-mail de confirmação para que você consiga ter acesso ao site.
Assim que for enviado o e-mail de confirmação, é necessário alterar a sua conta para um perfil de visitante para um perfil de vendedor.

Como você pode fazer isso? Clique no seu nome e busque pela opção minha conta, o passo seguinte e alterar o seu perfil.

Nesse site para conseguir mais visibilidade no seu produto é necessário utilizar as hashtags, colocar uma boa descrição para o seu produto e usar as redes sociais como forma de divulgação.

2. Loja Integrada:

Nesse site também é possível criar uma loja virtual de forma gratuita, basta preencher todos os campos solicitados com as suas informações .

Após a criação da sua conta aparecerá o painel de controle, que será através dele que você conseguirá todas as informações sobre os seus produtos e a posição da sua loja.

Na plataforma da Loja integrada, é possível colocar o link da sua loja nas redes sociais como: Instagram, Facebook e Pinterest e divulgar os cupons de descontos para que os seus novos clientes continuem efetuando as compras através da sua loja.

3. Wix:

No site da Wix é possível criar um site gratuito, utilizando os modelos gratuitos fornecidos pela plataforma principalmente para deixar a sua loja mais profissional.

Como criar uma loja virtual no Wix?




O primeiro passo começa no momento de criar uma conta, logo em seguida é necessário escolher um dos modelos que é similar ao produto que será vendido na sua loja, e o último passo é colocar os produtos no site.

Você poderá fazer os seus produtos através do site chamado Canva nele você poderá criar diversos modelos como:

  • Cartão de Visitas
  • Convites
  • Planners
  • Calendários
  • Currículos
  • Logotipos
  • Planfletos
  • Cardápios
  • Papeis de parede
  • Montagens de fotos
  • Capas de destaques para Instagram e entre outros.

Informações necessárias que você deve pensar no momento de criar uma loja

1. Público Alvo:

Qual é o Público Alvo da sua loja virtual? Essa é uma das perguntas que você deve se perguntar no momento de criar uma loja virtual, principalmente no momento da divulgação você consiga aumentar as visualizações da sua loja, apenas com o público que de fato irá aumentar a probabilidade das suas vendas. 

É importante saber:
  • Qual é o nicho da sua loja?
  • Quais os grupos você pode divulgar?
  • Quais as hashtags você poderá colocar na descrição do seu produto?

2. Preço:

Você sabe a importância do preço de um produto? Através do preço que os dois grupos de pessoas que são:

Grupo 1: Pessoas com condições financeiras baixas
Grupo 2: Pessoas com condições financeiras altas.

Devemos sempre pensar nesses grupos, e no lucro que iremos receber pelo esforço da nossa criação do seu produto podendo ser: Um mídia kit, planners, calendários, roupas e artesanato.

3. Parcelamento da compra:

Os dois grupos acima também deve ser lembrados, no momento da criação do seu novo produto para a sua nova loja virtual, por isso sempre ative a opção de parcelamento da compra.



Algumas pessoas que entram na nossa loja virtual muitas das vezes colocam o produto no carrinho, mas no momento de usar o cartão de crédito não consegue encontrar essa opção.

E no momento que um cliente não encontra a opção de efetuar o parcelamento da compra, alguns deles escolhe a opção de não comprar.

4. Divulgação: 

A divulgação contribui para que mais pessoas consigam encontrar a sua loja virtual, por isso é muito importante pesquisar quais são os grupos do Facebook que você pode divulgar a sua loja.

O Pinterest é uma das redes sociais, que você poderá criar uma conta comercial e criar imagens para aumentar as suas visualizações.

Também é possível divulgar no Instagram através do link da sua loja, com imagens mostrando o seu trabalho e cupom de desconto.

Os stories é uma ótima forma de divulgação, você poderá filmar a sua loja e os produtos que estão disponível.

6. Metas:

Para que a sua loja cresça é importante que você crie metas, e faça um bom planejamento utilizando as planilhas do Excel por exemplo, para conseguir entender como está o andamento dela através do preço estimado por você.

Lembre-se de sempre observar os gráficos, disponibilizados pelos próprios sites que ajudam no momento de criar uma loja virtual grátis.

Um comentário on 'Como abrir loja virtual grátis?'

  1. O seu blog é incrível, ajuda muitas pessoas a crescerem na internet. Parabéns!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o andamento do nosso blog por esse motivo:

- Deixe sua opinião dentro das nossas postagens.

- Ative a opção de notifique-me para receber uma notificação quando seu comentário for respondido.