Como escolher os óculos ideais para cada tipo de rosto?

Qual tipo de óculos combina com o seu rosto?



Os óculos de grau que usamos atualmente tem uma história muito importante que começa na Alemanha, com uma ordem cronológica até os dias atuais que atualmente é utilizado para as pessoas com deficiência visual com diversas armações que podem ser feitos para diverso tipos de grau.

A História do Óculos de grau se inicia do termo óculos bem naquela época nos meados de 500 anos A.C, essa palavra se originou através dos soldados de guerra que tinham que usar as suas armaduras cobertas e pesadas a úncia parte visível era a parte dos olhos que ficavam descobertas por esse motivo foi chamado de ocularium. 


Bem somente na Alemanha em 1270, que realmente criaram os primeiros óculos de ferro não tinham lentes e muito menos as astes que seguram para que ele não possa quebrar e cair e elas apareceram nos anos  XV, e somente em 1785 com Benjamin Franklin que surgiram as lentes nos óculos podendo assim que atualmente podemos enxergar de longe e também de perto através das lentes que são inseridas na armação.



Atualmente há diversos tipos de óculos que combinam com diferentes tipos de rosto podendo ser comprado em lojas físicas e em sites, através disso a principal dúvida na hora de comprar um óculos é relacionada ao tipo de cada rosto, afinal não são todas as armações que combinam com um rosto oval, redondo, quadrado e triangular.

Qual tipo de óculos para cada rosto?

Rosto Oval: É um tipo de rosto que combina com todos os tipos armações possíveis tanto nos modelos que são redondos e quadrados, mas sugiro caso queira fazer uma escolha prefira sempre os modelos quadrados, na hora de escolher as cores também não é algo que você deve se preocupar porque com esse tipo de rosto combina também com qualquer cor.

Rosto Redondo: O Rosto redondo a situação é bem diferente de quem tem o formato de rosto oval que combina com todas as armações possíveis, já o rosto redondo é um pouco mais difícil de encontrar, por isso quando for escolher o óculos ideal , prefira os que sejam com a armação totalmente quadrada ou com uma breve arredondada na parte final da armação.

Rosto Quadrado: Para quem tem esse tipo de formato do rosto é necessário no momento que for escolher a armação escolher redonda ou do tipo gatinho.



Rosto Triangular: As armações ideais para quem tem esse tipo de rosto são as arredondadas e também do tipo gatinho que ajudarão a dar uma nova forma do seu rosto disfarçando o ângulo triangular do seu rosto.

Se você ainda não se decidiu sobre as armações de grau e muito menos o local que ficará responsável de fazer a sua armação de óculos há um site chamado: Ótica Green que está dando um desconto de R$: 5,00 reais de desconto nas suas futuras armações.
Quais são os cuidados que devemos ter com os óculos de grau?

1. O primeiro cuidado é no momento de guardar os seus óculos, sempre deixe-o em um lugar que não tenha risco de cair alguns deles contém uma caixinha ou um estojo principalmente para não ocorrer nenhuma queda.

2. No momento de lavar os seus óculos evite detergentes e produtos químicos,  eles podem acabar danificando as lentes dos seus óculos.

3. Evite limpar seus óculos com toalha, panos sem ser o que sempre está junto com a caixinha ele é o pano ideal que não irá arranhar as suas lentes.

4. Evite colocar os óculos na cabeça! Além que pode desgastar os seus óculos de grau muito rápido e também fazer com que ele fique um pouco mais largo.

5. No momento que dor retirar os óculos segure-o com as duas mãos, quando seguramos com uma apenas faz com que ele comece a alargar.


  Qual é o melhor lugar para comprar óculos de grau?

As Óticas Green contém mais de 2500 modelos que atendem cada tipo de clientes com diferentes tipos de rostos as armações são feitas em até 30 minutos por conta do laboratório próprio da própria loja as armações saem por R$:49,99.



Para conhecer um pouco mais dessa loja acesse o site: https://www.oticagreen.com.br/ ou confira os modelos através da Página do Facebook .

Através da Página do Facebook você poderá ver todos os depoimentos dos clientes que realizaram a compra desses óculos e o atendimento voltados aos seus clientes.

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para o andamento do nosso blog por esse motivo:

- Deixe sua opinião dentro das nossas postagens.

- Ative a opção de notifique-me para receber uma notificação quando seu comentário for respondido.