Como organizar o seu tempo de forma correta



É muito natural hoje em dia deixarmos algumas coisas que são importante para nós em segundo plano e isso acontece, pois não temos tempo necessário para colocar tudo em dia por conta de afazeres domésticos, cursos,colégio. E por conta disso deixamos de aproveitar o tempo que teríamos livres para ocupá-lo com outras coisas Nessa postagem você aprenderá como organizar o seu tempo de forma correta usando aplicativos, cadernos antigos ou folhas de ofício.


A primeira coisa que devemos nos perguntamos desde que levantamos da nossa cama, é pensar em tudo que iremos fazer no decorrer do dia e sem mesmo você perceber fazemos isso quando estamos indo para o local de trabalho, escola ou até mesmo caminhando. Quando fazemos aquela lista do que ainda falta para ser feito e a lista dos que já foram concluídos.

Por conta disso há alguns métodos de ensinamentos que funcionam perfeitamente para mim e tenho certeza que terá o mesmo resultado para você que são: método da agenda, aplicativos e da folha ou planner.


Método da Agenda:



Não é necessário você comprar uma agenda para fazer esse método dar certo e organizar o seu tempo, basta ter um caderno antigo aqueles que tem algumas folhas que tem como aproveitar. Na folha você deverá fazer uma lista de tudo o que você irá fazer no decorrer do seu dia como por exemplo:

7:30 da manhã: Acordar
7:45: Café da manhã
8:00: Limpeza geral da casa
8:15: Escrever postagens do blog
9:30: Buscar imagens para a postagem
9:40: Criar imagens para a postagem e para as redes sociais

São todas as suas rotinas e quando estiver um tempo livre, você poderá riscar ou colocar um simbolo para você saber que foi concluído. Mas saiba antes de qualquer coisa nesse método você irá aprender a organizar e planejar o seu tempo. Caso queira coloque um tempo mínimo ou máximo para cumprir todas as suas atividades assim aprenderá quanto tempo leva e quanto tempo irá sobrar para você.

Método do aplicativo:

Quem tem um celular com um pouco de espaço pode baixar um aplicativo que recomendo chamado: Google keep nele você poderá colocar todas as tarefas que você tem no seu dia a dia, informando o horário correto e tenha certeza que no horário estimado terá uma notificação no seu celular.

Se preferir poderá baixar o Bloco de notas que pode ser usado com ou sem internet beneficiando você que está no local do seu trabalho, colégio e necessita saber quais itens não pode esquecer de fazer quando chegar em casa ou também fazer essa lista acima da forma que quiser.

Método do Planner:

O planner também é um documento que irá ajudar você a organizar o seu tempo e vida pessoal, com ele poderá escrever a sua rotina do dia caso não tenha uma agenda ou um caderno com folhas limpas.Vocês podem procurar pelo seu navegador ou usar o aplicativo: Dreamie Planner.

Nele você poderá clicar em qualquer dia e mês do ano e se organizar de acordo com o seu sentimento do dia, no aplicativo é possível encontrar emojis e também vários temas gratuitos.

Quais erros fazem com que não organizamos o nosso tempo?


O primeiro erro é a pressa: As vezes estamos tanto querendo fazer tudo em um mesmo momento, que invés de ajudar a manter mais um tempo para nós fazemos o contrário embolamos a nossa agenda, pois queremos "abraçar" tudo de uma vez apenas.

Segundo erro é a desorganização: Não adianta escrever na sua agenda, folha ou qualquer coisa de qualquer jeito, sem ter a organização e o planejamento como objetivo principal caso tenha alguma dificuldade procure inspirações no seu navegador ou no Pinterest.

Terceiro erro é o desanimo: Há algumas pessoas que quando baixam um planner ou um aplicativo na primeira semana fazem tudo completamente de forma correta, porém depois de alguns meses deixam de lado afirmando que não deu certo ou algo assim. Para esses métodos darem certo é necessário ter no máximo um a dois meses, pois as tarefas vão mudando como os seus objetivos, quando você estiver em uma fase parecida procure frases motivacionais ou lembre do objetivo principal que fez você fazer isso.

Qual método você usa para se organizar?


2 comentários on 'Como organizar o seu tempo de forma correta'

Seu comentário é muito importante para o andamento do nosso blog por esse motivo:

- Deixe sua opinião dentro das nossas postagens.

- Ative a opção de notifique-me para receber uma notificação quando seu comentário for respondido.