Freelancer- Como trabalhar e conseguir ganhar dinheiro


A profissão de freelancer está crescendo ao redor do mundo, isso significa que há mais pessoas que estão trabalhando em casa e realizando diariamente os pedidos de clientes em cada área específicas.

Essas áreas são de: Marketing digital, programação, edição de textos, finanças, administração, tradução de textos, marketing de vendas, criação de conteúdos e design gráfico.

Como se tornar um freelancer?

Para se tornar um freelancer não é necessário ter uma experiência nessa áreas citadas acima, basta criar um currículo profissional e ser uma pessoa que tem tempo livre para trabalhar na internet.

Esse tempo disponível ajuda no momento de enviar e receber novas propostas de trabalhos dos seus novos clientes.

Na criação do seu perfil devemos tomar certos cuidados como:

  •  Não mentir sobre as suas qualificações
  • Ter uma foto de perfil profissional evitando principalmente selfies
  • Colocar os anos que você trabalha na área
  •  Escrever sobre as suas habilidades

Devemos saber que nesses sites de trabalho a maioria das pessoas interessadas sempre observam o seu perfil, as avaliações e os comentários feitos pelas pessoas que contrataram os seus serviços.

Por esse motivo devemos criar um perfil com bastante calma com informações que realmente irá aumentar a procura pelo nossos serviços.

Como ganhar dinheiro trabalhando como freelancer?

O primeiro passo é fazer uma busca aprofundada em sites que realmente são confiáveis para cadastrar todos os seus dados pessoais.

O segundo passo é verificar que esses sites são realmente o que você está em busca, principalmente pelos valores que as pessoas estão dispostas a pagar pelo seu serviço.

O terceiro passo é verificar a procura de trabalho para a sua área específica.

O quarto passo é pesquisar os perfis dos seus concorrentes! Nesses sites as avaliações são muito importante, por isso sempre verifique como seus concorrentes respondem os comentários e as informações do perfil de cada um.

O quinto e último passo é buscar no Facebook se há algum grupo para você observar os trabalhos que são feitos, conseguir dicas para se destacar nesses sites e também conseguir mais clientes.

Como criar ótimos trabalhos para os seus futuros clientes?

Para os designers gráficos: Use sites online como Canva e Crello para saber as larguras e alturas corretas, ter inspirações sobre novos modelos e definir as fontes para o seu projeto.

O Site Online Image Editor ajuda você a remover qualquer fundo sólido das imagens.

Para os criadores de conteúdos: Use o site do Neil Patel Ubersuggest para ajudar você a encontrar palavras-chaves relevantes, ideias de conteúdos para conseguir mais autoridade sobre o assunto.

Para os editores de textos: Use sites online como o Google Docs e Dropbox principalmente para você que não renda para comprar os pacotes Office.

Para as pessoas que trabalham em outras áreas sempre busque por sites online + área que você trabalha para aumentar a sua produtividade no momento da criação.

☝ Informação extra:

Sempre antes de aceitar o trabalho verifique o que realmente a pessoa deseja, isso é muito importante para criar um projeto que seja de fato aceito e aumentando a sua renda mensal.

Freelancers Sites para Trabalho:

1. VinteConto:

O site VinteConto é conhecido por fornecer jobs rápidos e todos os trabalhos feitos na plataforma custam R$: 20,00 reais, para criar uma conta basta pesquisar no seu navegador e criar uma listagem.

A listagem é o produto que você está disposta (o) a fazer para os seus possíveis clientes com: título, categoria, descrição do produto, imagem ilustrativa, prazo de entrega, palavras-chaves para que o seu trabalho seja visto por mais pessoas e as instruções do comprador.

Essas instruções são principalmente para você entender de fato o que o cliente deseja para a criação de uma postagem em um site ou um texto de vendas e marketing.

Como são feitos os pagamentos?

No VinteConto é cobrado uma taxa para compradores de 10% e para vendedores de 20% os valores podem ser depositados na sua conta bancária.

2. Upwork:

O Upwork é um site bastante conhecido principalmente para os estrangeiros, para se cadastrar basta criar um perfil colocando todas as suas qualificações, os idiomas que você já fez, o preço cobrado por hora, nível de especialização e entre outras informações.

Após preencher todos esses dados você terá que esperar para que o seu perfil seja aprovado para começar a procurar serviços da sua área.

3. Fiverr:

O Fiverr também é uma plataforma de serviços rápidos tanto de busca de produtos e também para os possíveis compradores. Para se cadastrar você deve clicar em seja um vendedor e preencher com as informações necessárias.

Somente dessa forma será possível gerar um anúncio sobre um determinado produto que você faça gerando assim mais clientes.

Como são feitos os pagamentos nesse site?

O pagamento é feito por: PayPal, Cartão de Crédito Internacional, Skrill e Bitcoin.

4. Workana

O workana é um site bastante conhecido pela praticidade, no momento de realizar uma proposta ou enviar uma mensagem aos clientes pedindo mais informações sobre o produto que ele deseja.

Para se inscrever basta se cadastrar no site colocando todas as suas informações pessoais e também da área que você trabalha atualmente.

Lembrando que todas essas informações poderão ser vista no momento do cliente aceitar ou não a sua proposta.

Como são feitos os pagamentos?

Através do Paypal,Cartão de Crédito Internacional e Mercado Pago com taxa de 5 %

5. 99freelas:

O último site para os trabalhadores autônomos é o 99freelas que atualmente tem mais de 751 mil freelancers cadastrados.

Para se cadastrar basta escolher a opção quero trabalhar e se cadastrar na plataforma criando o seu perfil profissional.

Conclusão:

Nessa postagem você aprendeu como se tornar um freelancer online trabalhando na sua casa enviando projetos solicitados por pessoas cadastradas nas plataformas.

Observou 5 sites que irá ajudar você a ganhar dinheiro na internet com valores estipulados pela própria empresa ou por você mesmo.

Quais sites você não conhecia? Há outros sites que você trabalha que não foram citados nessa lista?

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para o andamento do nosso blog por esse motivo:

- Deixe sua opinião dentro das nossas postagens.

- Ative a opção de notifique-me para receber uma notificação quando seu comentário for respondido.