Como aprender inglês sozinho?

Aprenda inglês do zero com a ajuda de apostilas em pdf, podcasts e textos com áudios para melhorar a sua pronúncia nesse idioma.

Aprenda inglês com a ajuda de apostilas, podcasts e textos para treinar a sua pronúncia.


A língua inglesa é a segunda mais falada em todo mundo, isso significa que em alguns países que você for viajar, é necessário entender um pouco essa língua principalmente para pedir um táxi ou agradecer por ter acesso a uma informação.


Por isso é importante que você saiba pelo menos o inglês básico para sobreviver na viagem e resolver questões de vestibulares.

A verdade é que falta tempo e renda para fazer um curso presencial ou ead, fazem que a maioria dessas pessoas procuram cursos breves ou estudar inglês sozinho.


Como estudar inglês sozinho?

A primeira etapa para conseguir aprender inglês sozinho e de graça, é ter metas e objetivos em mente para que você não desista de aprender esse idioma.

Se a sua meta é conseguir aprender a língua inglesa, para fazer a sua viagem internacional adicione essa meta em um aplicativo que você utilize, no post-it e em uma agenda.

Todas as vezes que você sentir vontade de desistir, basta olhar para as suas metas.

Atualmente conseguimos ler os depoimentos de pessoas, que aprenderam em pouco tempo o idioma do zero podemos usar essa pessoa como inspiração.

Saiba quais formas podemos aprender inglês sozinho!

Em Apostilas:


Ter um material de estudos em mãos ou baixado no seu computador, ajuda principalmente a aprender inglês para viagem e também para os vestibulares. 

Nessas apostilas através do sumário podemos saber quais assuntos iremos aprender e conseguir ter acesso a exercícios de fixação.

Algumas apostilas gratuitas que você pode baixar:

1. Gabarite:

No site do Gabarite, você terá acesso a uma apostila com conteúdos relevantes para os seus estudos como:

  • Pronomes pessoais
  • Verb to be
  • Perguntas usadas para pedir informação
  • Artigos Indefinidos

Baixando essa apostila que tem o formato de RAR, que significa que é necessário um programa para extrair que se chama Winrar, para você ter acesso aos conteúdos e exercícios de fixação.

2. Canal do Ensino:

O site do Canal do Ensino , você poderá acessar 40 apostilas para você aprender inglês sozinho e de graça, que são divididas em aulas para facilitar no seu aprendizado que inclui exercícios de fixação, textos e revisões.

3. Online Cursos Gratuitos:

No site do Online Cursos Gratuitos, nele é possível ter acesso a 21 apostilas que podem ser baixadas diretamente do site, basta você ter uma conta no Google Drive.

Todas elas contém um nível como: Inglês básico, Inglês intermediário e Inglês fluente.




Segundo método : Com Textos:

Você consegue aprender inglês através de textos de acordo com o seu nível no idioma. Há diversos sites que contém diversos textos para ajudar no seu aprendizado.

1. Inglês na Ponta da Língua:

No site Inglês na Ponta da Língua, é possível ter acesso ao idioma com os textos e também com os áudios para você treinar a pronúncia correta.

Além disso você aprenderá o vocabulário com todos os conteúdos, para diferentes níveis de inglês e fazer quantos downloads quiser.

2 .Wizard:

Você já deve ter ouvido falar sobre o curso de inglês Wizard, mas o que muitas pessoas não sabem é que no site deles você consegue ter acesso gratuito a textos para testar a sua interpretação.


✊ Além disso conseguimos resolver pequenos quiz para praticar a nossa interpretação nesse idioma.

3. Aula de Ingles.net

O site Aula de Inglês.net, também fornece diversos textos com áudio para você entender a pronúncia correta em cada palavra.

Os textos são curtos, mas o diferencial é que conseguimos observar a tradução em português de todo o texto, facilitando sabermos os significados de diversas palavras.


Terceiro método: Em Podcasts:

Nós sempre estamos em contato com os nossos dispositivos, podemos usar um pouco desse tempo e aprender inglês por 5 a 10 minutos no nosso dia a dia.

Alguns podcats para as pessoas que estão iniciando:

  • Inglês Básico todos os dias
  • Aprenda inglês com Cambly
  • Inglês do zero
  • Inglês básico todos os dias

Para acessar esses podcast basta pesquisar por Google Podcasts e acessar o site ou se preferir baixar o aplicativo no seu celular.

Quarto método: Em aplicativos:

Há diversos aplicativos que ajudam você a melhorar o seu inglês e aprender esse idiomas através de jogos e exercícios.

A diferença entre várias formas de estudos citadas nessa postagem, é que o próprio aluno escolhe o que vai estudar, principalmente porque muitas pessoas não se familiariza com os verbos to be e assuntos relacionados a gramática.

Algumas estão em busca de aprender pequenas frases em viagens de última hora ou programada a alguns dias, por isso com esses aplicativos você escolhe o que irá estudar estando em qualquer lugar do mundo.

  • Duolingo:
  • Busuu
  • Wlingua
  • Aba English

Quinto método: Cursos Online 

Você consegue aprender inglês em cursos online gratuitos fornecidos pela FGV ( Fundação Getúlio Vargas),  Fundação Bradesco e Senai.

Nessas plataformas citadas após a conclusão do curso você recebe um certificado de conclusão, podendo ser inseridos no seu currículo.

Colocando o que foi aprendido em prática:


Depois de escolher qual é o melhor método de você irá estudar, chegou o momento de usar técnicas para aumentar o seu aprendizado.

A primeira é a Técnica do Pomodoro que funciona da seguinte maneira, você irá utilizar o cronômetro do seu celular e em cada 25 minutos tudo que tiver sendo feito deve ser deixado de lado.

Essa técnica é fundamental principalmente para as pessoas que escolheram estudar por apostilas, e ajuda que conseguíssemos aprender conteúdos com um tempo específico. 

Lembrando que devemos fazer pequenas pausas de 5 a 10 minutos para retomar as sessões de estudos.

A segunda é os Resumos são grandes aliados, principalmente para sabermos se realmente entendemos o assunto ou interpretamos de forma correta o texto.

Utilize um editor de texto ou folha de papel para criar os resumos sobre o que você conseguiu aprender durante a leitura.

A última é o cronograma de estudos, ele ajuda a cada estudante entender os dias que você irá estudar e entender os dias e horários livres.

Baixe 3 tipos de cronogramas de estudos de forma gratuita


↪ Baixe o cronograma clicando aqui.

Conclusão:

Nessa postagem você aprendeu diversas formas de estudar inglês simples e de forma gratuita com áudio, apostilas e textos.



Entendeu como funciona a Técnica Pomodoro para ajudar nos seus estudos.

Agora basta você seguir todas as dicas desta postagem.

Quais dos métodos você irá usar em prática? 

Comentários

(1)

  1. Dreamy Girl Parabéns pelas informações, extremamente relevantes.
    E se você que está lendo busca mais dicas para aprender o inglês da vida real, acesse esse link e saiba mais https://www.carolcapelportal.com/curso-de-ingles?ref=W29590331P&hsrc=QWRxdWlyYU9ubGluZQ%3D%3D

    ResponderExcluir

Postar um comentário

1- Seu comentário é muito importante para o andamento do blog e somente com ele saberemos se o assunto poderá ser publicado com mais frequência no blog.

2- Ative sempre a barrinha notifique-me pois assim que seu comentário for respondido você leitor(a) será o primeiro (a) a saber.

3- Deixe o link do seu blog abaixo dos comentários assim todos os usuários poderão também visitá-lo.

4- Evite xingamentos, palavras de baixo calão nas postagens!