Aloe Vera: Como usar e seus benefícios

Aprenda como utilizar a ALoe Vera na sua pele do rosto, para tratamentos de queimaduras, acnes e em cuidados capilares para combater quedas e caspas.



A Aloe Vera é usada há mais de 3 mil anos, uma personagem importante conhecida em utilizar essa planta para os seus cabelos, pele e ingerir o suco da babosa se chama Cleópatra, desde então o uso da Aloe vera são para fins comerciais e medicinais.



De acordo com vários artigos científicos que comprovam os benefícios da Aloe vera para cuidados com a pele do rosto, cabelos e também a ingestão podemos saber que:

A parte mais utilizada por nós é o gel rico em polissacarídeos, que são açucares que contém ampla reserva energética através da polimerização com pequenos açucares.

Sabemos que essa planta é rica de água e por outros componentes como: Vitamina A, B, C, Zinco, Carboidratos, Potássio, Aminoácidos, Magnésio, Enzimas e Cálcio.


A Aloe Vera é bom para que?

Os tratamentos que o gel da babosa oferece são:

  • Cicatrizações
  • Remoção de Queimaduras
  • Remoção de Acnes 
  • Hidratação da Pele
  • Combate manchas
  • Combate a infecções da pele

O uso da Babosa também é indicado para as pessoas com queda capilar, caspas, oleosidade.

Benefícios da Aloe Vera para a sua pele, corpo e infecções


Umas das causas da baixa autoestima de diversos jovens principalmente pelas manchas na pele, queimaduras e acnes que se tornam infelizmente motivos de zoações dentro de colégios e em faculdades.

Como utilizar a babosa para os cabelos?

Reparta o seu cabelo no meio, pegue a babosa e divida ela ao meio retirando apenas o gel da planta. Após separar o gel em um recipiente chegou o momento de aplicar no seu couro cabeludo, deixe agir por 30 minutos os resultados da aplicação são:

  • Cabelos com mais força
  • Cabelos hidratados
  • Cabelos com Brilho
  • Fim das Capas

Como utilizar a babosa na pele?

O processo é o mesmo, você deve dividir a planta no meio e utilizar o gel na sua pele, nas espinhas. O uso da babosa também é indicado para as pessoas que tem a pele oleosa, através da aplicação é possível perceber que o gel da babosa por ter diversos componentes reduz a oleosidade da pele. Aplique na sua pele por 30 minutos.

Como utilizar a babosa para a ingestão?

A babosa que é a mais encontrada a Aloe Vera não combate a úlcera, gastrite e outros problemas apenas outros tipos de Babosa que são importadas em outros países do mundo.

Lembrando que:  Há mais de 400 espécies de babosa no mundo inteiro, porém a mais cultivada é a Aloe Vera.

Você também pode aplicar a babosa:

Nos Lábios: Princialmente quando eles estão ressecados e rachados

No Nariz: Para evitar os sangramentos

Nessa postagem você aprendeu alguns dos benefícios da babosa para o uso capilar e para a sua pele com o tempo da aplicação dessa planta, entendeu um pouca mais sobre a história da Aloe Vera e seus componentes.

Escreva um comentário