A Aloe Vera é usada há mais de 3 mil anos, uma personagem importante conhecida em utilizar essa planta para os seus cabelos, pele e ingerir o suco da babosa se chama Cleópatra, desde então o uso da Aloe vera são para fins comerciais e medicinais.
De acordo com vários artigos científicos que comprovam os benefícios da Aloe vera para cuidados com a pele do rosto, cabelos e também a ingestão podemos saber que:
A parte mais utilizada por nós é o gel rico em polissacarídeos, que são açucares que contém ampla reserva energética através da polimerização com pequenos açucares.
Sabemos que essa planta é rica de água e por outros componentes como: vitamina A, B, C, Zinco, Carboidratos, Potássio, Aminoácidos, Magnésio, Enzimas e Cálcio.
A Aloe Vera é bom para que?
Os tratamentos que o gel da babosa oferece são:
- Cicatrizações
- Remoção de Queimaduras
- Remoção de Acnes
- Hidratação da Pele
- Combate manchas
- Combate a infecções da pele
O uso da Babosa também é indicado para as pessoas com queda capilar, caspas, oleosidade.
Umas das causas da baixa autoestima de diversos jovens principalmente pelas manchas na pele, queimaduras e acnes que se tornam infelizmente motivos de zoações em colégios e em faculdades.
Como utilizar a babosa para os cabelos?
Reparta o seu cabelo no meio, pegue a babosa e divida ela ao meio retirando apenas o gel da planta. Após separar o gel em um recipiente chegou o momento de aplicar no seu couro cabeludo, deixe agir por 30 minutos os resultados da aplicação são:
- Cabelos com mais força
- Cabelos hidratados
- Cabelos com Brilho
- Fim das Capas
Como utilizar a babosa na pele?
O processo é o mesmo, você deve dividir a planta no meio e utilizar o gel na sua pele, nas espinhas. O uso da babosa também é indicado para as pessoas que tem a pele oleosa, através da aplicação é possível perceber que o gel da babosa por ter diversos componentes reduz a oleosidade da pele. Aplique na sua pele por 30 minutos.
Como utilizar a babosa para a ingestão?
A babosa que é a mais encontrada a Aloe Vera não combate a úlcera, gastrite e outros problemas apenas outros tipos de Babosa que são importadas em outros países do mundo.
Lembrando que: Há mais de 400 espécies de babosa no mundo inteiro, porém a mais cultivada é a Aloe Vera.
Você também pode aplicar a babosa:
Nos Lábios: Princialmente quando eles estão ressecados e rachados
No Nariz: Para evitar os sangramentos
Nessa postagem você aprendeu alguns dos benefícios da babosa para o uso capilar e para a sua pele com o tempo da aplicação dessa planta, entendeu um pouca mais sobre a história da Aloe Vera e seus componentes.
Nessa postagem você aprendeu alguns dos benefícios da babosa para o uso capilar e para a sua pele com o tempo da aplicação dessa planta, entendeu um pouca mais sobre a história da Aloe Vera e seus componentes.
É preciso dizer que a babosa tem um veneno que deve ser tirado antes do uso.
ResponderExcluir