As vantagens da Telemedicina para a nossa saúde




A Telemedicina é uma especialidade média que mais cresceu em todo o país, ela deu início em 1950 e até os dias atuais é usada como uma grande solução para os atendimentos ao público, empresas e funcionários.



A telemedicina contribui principalmente em diminuir os números de pessoas que esperam na fila por uma consulta médica, através dela você poderá se consultar de forma online através de mensagens, videoconferência contando sobre o seu real problema.

Sendo assim uma pessoa especializada na área irá responder todas as suas dúvidas sobre o seu problema de saúde.

A telemedicina é separada por duas etapas de atuação:

1. Telelaudos:

Que funciona na seguinte maneira, um profissional reúne um documento com todas as informações do paciente, como os exames que foram feitos, o que foi possível observar nesses exames e a conclusão que foi tomada. Esse documento é um laudo médico online que também será assinado pele médico de forma online.

São enviados através de um login e senha que foram feitos pelos próprios pacientes no momento que eles desejam realizar uma consulta virtual.

2. Teleassistência:

Para que os médicos saibam a conclusão do problema do paciente é através da teleassistência, que é um atendimento ao paciente de forma online através de videoconferências, mensagens que pode ser feitas no seu celular ou no computador.

Quais são as vantagens da telemedicina?
  • Reduz os custos aos pacientes
  • Redução de tempo nas consultas médicas
  • Segurança aos cadastrados na plataforma 
  • Agilidade nas entregas dos resultados

Qual é site você pode fazer suas consultas online?

Um site bastante confiável que agrupa tantos os pacientes, empresas e funcionários é o Conexa Saúde, nele você poderá fazer as suas consultas de forma online e tirar todas as suas dúvidas em relação a sua saúde. No Conexa Saúde você poderá agendar uma consulta ou falar com um médico no momento que fizer no momento que for feito o cadastro na plataforma.

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para o andamento do nosso blog por esse motivo:

- Deixe sua opinião dentro das nossas postagens.

- Ative a opção de notifique-me para receber uma notificação quando seu comentário for respondido.