4 sites para você baixar fontes gratuitas

4 sites para você baixar fontes gratuitas


Você sabe o poder de uma fonte em relação ao seu blog ou para o seu negócio? A fonte tem como objetivo principal ajudar com que o seu design seja mais atrativo e conquiste mais público, para isso ela deve ser legível e de acordo com a sua escolha em relação a fonte.

O que uma grande parte das pessoas não sabem, é que existe diversos sites que disponibilizam diversas fontes gratuitas para que você baixe de forma rápida e segura, todos os menus dessas plataformas são dividas em categorias que podendo ser: As fontes mais acessadas e o tipo de cada fonte.

O papel de uma fonte é tão importante, que consegue transformar qualquer documento no momento que você contrata um web design para fazer um logotipo da sua marca, cartão de visita, banner para o seu blog, convites de festa e até mesmo para o seu Mídia kit que deve conter todas as informações detalhadas sobre o seu blog e respeitando os espaços necessários para que o documento não fique desorganizado.

Esses são os sites que eu mais utilizo principalmente para criar pins relacionados ao meu Pinterest com as fontes que foram baixadas no meu computador.

1. Dafont:

O Dafont é um dos maiores sites relacionado a fontes cursivas e gratuitas, nele você poderá baixar quantas fontes quiser sem esperar por um anúncio.

Assim que você gostar de uma fonte é necessário baixar e descompactar o documento, para isso é necessário fazer o download do programa chamado: WinRar para de fato utilizá-la. 

Essas fontes poderão ser usadas em programas como:
  • Microsoft Word
  • Microsoft PowerPoint

Em programas de edição e criação de imagens como:
  • Adobe Photoshop 
  • Adobe Ilustrator
  • Photoscape
  • Paint
  • Filmora
  • Movavi e entre outros.

 

Lembrando que essas fontes não poderão ser usadas em sites de programas de edição online como: Pixlr, Canva , Crello e entre outros.
Separei algumas fontes que utilizo em minhas redes sociais, basta apenas clicar para ser direcionado a página do site.


1. About Love               4. Reactin                       7. Luna
3. Bammantoe               6. Homeday                   9. Silverstone        


2. Be Fonts:

O Be fonts é um site muito parecido com o Dafont, a única diferença é que invés de lista de fontes você poderá ver as fontes de forma de imagens, facilitando a sua escolha. 

Há diversos tipos de fontes e nesse site você, para baixar uma fonte basta aguardar por 5 segundos e descompactar a pasta onde a fonte foi inserida pelo criador (a).

3. Google Fonts:

O Google fonts contém diversas fontes de estilos diferentes, nesse site será difícil encontrar muitas fontes cursivas, apenas do estilo Sans Serif. Através desse site é possível modificar as fontes que são incluídas em um layout que foi baixado na internet.

Nele é possível alterar as fontes do título da postagem, data, postagens mais populares, gadgets e os comentários do seu blog, para fazer essas alterações é necessário copiar os códigos da fonte através do passo a passo disponível no próprio site.

4. Net Fontes:

O Site do Net fontes também pode ser uma das suas novas opções quando precisar baixar uma fonte cursiva ou de desenhos como: aliens, animais, flores, natureza e entre outros desenhos.

Nessa plataforma não é necessário esperar segundos para baixar fontes, e elas também são compactadas a uma pasta, por isso é muito importante ter baixado o WinRar no seu computador da versão mais atualizada.

Esses são os 4 sites que disponibilizam fontes para uso comercial e pessoal, clique em todos os sites citados nessa postagem e escolha o que mais se sentir a vontade!

Um comentário on '4 sites para você baixar fontes gratuitas'

Seu comentário é muito importante para o andamento do nosso blog por esse motivo:

- Deixe sua opinião dentro das nossas postagens.

- Ative a opção de notifique-me para receber uma notificação quando seu comentário for respondido.