Como fazer sua primeira venda em sites de marketing de afiliados

Como fazer a sua primeira venda em sites de Marketing de Afiliados


Uma das maiores dúvidas de pessoas que estão querendo conhecer um pouco mais sobre os sites de marketing de afiliados, é principalmente como funciona a plataforma, as regras do que você pode fazer ou não e como realizar a sua primeira venda.

A primeira venda para algumas pessoas podem ser feitas de maneira rápida, e para outros mais lenta isso depende principalmente do nicho escolhido por você em relação ao produto. Devemos sempre observar os nossos visitantes de forma estratégica pensando na necessidade deles (as).

Lembrando que:

  • Não será todas as pessoas que irão se interessar pelo produto
  • Preço vs Necessidade 
  • O que esse produto ensina?
  • Qual é a mudança que ele irá fazer para aquela pessoa que se interessar?
  • Devemos levar em consideração os depoimentos?

Quando de fato escolhemos um nicho que iremos começar a trabalhar no marketing de afiliados, devemos entender que não iremos agradar todos os públicos possíveis, apenas aquelas pessoas que estão em busca de melhorar o seu conhecimento em uma determinada área. 

Devemos sempre pensar que quanto maior o preço do produto, se torna cada vez menor a chance de conseguir vendas principalmente se você for uma pessoa iniciante, as comissões no começo são tentadoras mas é necessário colocar os pés no chão e começar escolhendo as comissões menores.

O que é Marketing de Afiliados?

O Marketing de afiliados, é uma plataforma que está sempre aberta para diversas pessoas no país inteiro, ajudando que você ganhe dinheiro divulgando produtos de outras pessoas através das comissões. Nessas plataformas é possível você criar o seu próprio produto sem gastar absolutamente nada.

Cada afiliado (a) quando se afilia a um produto consegue ler a página de vendas, nesse local terá todas as informações necessárias para que as pessoas saibam o que elas irão aprender no recorrer de um curso ou e-book facilitando uma possível compra.

Como divulgar o seu produto?

Há diversas formas de divulgar um produto no site que você escolher para se tornar afiliado (a), a primeira é nas redes sociais como os grupos do Facebook, Instagram e no Pinterest.

Para fazer a sua primeira venda no Facebook, é necessário fazer uma pequena pesquisa através do nicho escolhido e procurar os grupos que tem o tema em comum, assim que você for aprovado indico que crie uma imagem mostrando o que a pessoa poderá aprender sem utilizar nenhum dos links que a plataforma oferece.

Assim que tiver comentários de pessoas que se interessaram através da imagem da sua publicação, você poderá enviar o link para elas da página do produto há uma grande probabilidade dessas pessoas comprarem.

O Pinterest também é uma das principais formas de gerar renda e aumentar a produtividade do seu dia, você poderá criar pins com a largura e altura necessária falando sobre o produto. Nesse aplicativo e site para que aumente a possibilidade de novas pessoas clicarem na sua imagem é necessário criar uma descrição e utilizar as hashtags.

No Instagram você poderá fazer stories mostrando a página de vendas do produto, indicando assim para os seus seguidores que te acompanham, poderá usar o recurso de enquetes e entrar em contato com as pessoas que se interessarem.

É importante sempre ler as formas de divulgação que o criador de um curso ou e-book, e quais são as regras que você deve seguir.

Quais são os sites de Marketing de Afiliados?

Há três sites de afiliados que eu indico para vocês que estão iniciando que são: Hotmart, Eduzz e Afilio.

O Hotmart e o Eduzz , contém informações semelhantes como página de vendas, links para você divulgar o produto, comissões e banners disponibilizados pelos criadores.

Já no Afilio afiliados há diferentes ferramentas como o CPM , CPC e o CPA e você poderá ganhar comissões de diversas marcas conhecidas através dessas categorias.

O CPM é o custo por mil impressões que são geralmente através de um link gerado pelo assinante ou produtor, assim que você gerar mil visualizações nesse link é gerado a comissão.

O CPC é o custo por clique muito conhecido principalmente por pessoas que utilizam o Google Adsense, no Afilio funciona na mesma maneira assim que a pessoa clicar em um banner do produtor você ganha a sua comissão.

O CPA é o custo por ação é quando o produtor somente paga quando o resultado esperado é obtido como: Uma venda em um produto, a busca por categorias e entre outros.

Através desses links você poderá começar a trabalhar em casa e conseguir obter venda através das redes sociais, Instagram ou pelo seu próprio blog.

Conclusão:

Para conseguir a sua primeira venda é necessário se esforçar, e buscar sempre ter um maior conhecimento desde o momento da escolha do nicho, e como fazer com que uma descrição faça com que outras pessoas se interessem pelo seu produto. 

Você pode indicá-lo para pessoas próximas ou criar grupos pelo Whatsapp através das pessoas que se interessaram pela sua divulgação.

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para o andamento do nosso blog por esse motivo:

- Deixe sua opinião dentro das nossas postagens.

- Ative a opção de notifique-me para receber uma notificação quando seu comentário for respondido.