Planner da blogueira: Saiba como organizar o seu blog

Planner gratuito


Sabemos que um grande número de pessoas não tem um hábito de utilizar um Planner para se organizar tanto na sua vida pessoal, estudos, finanças e o seu blog. Através desse documento podemos então poupar um grande tempo e poder investi-ló nas redes sociais por exemplo. Pensando nisso nessa postagem você aprenderá como utilizá-lo para se organizar no seu blog.



Há algum tempo atrás acabei criando um planner para imprimir com o mesmo propósito, mas era de um assunto completamente diferente, portanto como é difícil encontrar um planner para as blogueiras se organizarem tanto nas ideias de postagens até mesmo na divulgação delas decidi separá-los em temas que eu acredito que seja o mais importante para uma boa organização. Que eles são:

Metas: As metas são importantes para o crescimento de qualquer rede social, são por elas que temos mais incentivos em criar postagens, procurar imagens e divulgar para que novos visitantes consigam de fato se sentirem cada vez melhor com a leitura do texto podendo assim se tornarem seguidores e acompanhar as postagens de diversos nichos do blog.

Cronograma de postagens: O cronograma de postagem também é um  importante para termos um controle e saber quais são os dias das postagens, e se preparar dias antes para pesquisar sobre o conteúdo para assim no dia proposto e no horário correto ter assim postagens que agradam diversos leitores com idades e sexos diferentes.

A importância de um cronograma pode ser muito além do que qualquer um pode imaginar através dele podemos:


  • Ter organização
  • Conseguir ser uma pessoa mais produtiva
  • Planejar os conteúdos com antecedência 

Prioridades: Todas nós temos prioridades que queremos que seja realizadas como mudar hábitos, conseguir parcerias, ser notada por uma marca e elas são como metas pois tem objetivos em comum por isso nesse planner há uma lista de prioridades que você quer que se realize em qualquer ano na sua vida.

Palavras-chaves: Quando o assunto é tráfego para o seu blog ou redes sociais, você deve saber que o uso correto dessas palavras chaves ajudam com que a sua postagem seja vista pelos mecanismos do Google por exemplo, podendo ficar nas primeiras páginas, também pode ser de grande avanço no Pinterest para que ocorra mais oportunidades de pessoas de outros países ou do mesmo país do que o seu acompanhar as suas postagens. Por isso devemos utilizá-las ao nosso favor e um site que pode ajudar você a observar os volumes de busca, o custo por clique caso utilize o Google Adsense pode ser o Ubersuggest e o próprio Google.

Quando digitamos uma palavra no Google muita das vezes ela é preenchida e abaixo há conteúdos relacionados essas palavras abaixo são o que chamamos de palavras-chaves.

Checklist: Também está relacionado a organização é uma mini lista que ajuda você a saber tudo que  será feito de forma resumida podendo ser controlado pela própria pessoa marcando as tarefas como concluído ou não.

Como ter um hábito de usar o Planner?
  • Coloque o Planner em um lugar que você possa observar e que seja de fácil acesso para você
  • Leve-o sempre com você independente do local
  • Crie uma rotina como: Fazer anotações do que será feito de manhã, tarde e noite.
  • Antes de dormir observe as anotações que não foram concluídas ou anote o que você irá fazer no dia seguinte.

Através dessas mudanças de hábitos diariamente tenho certeza que notará alguma diferença pelo menos nas primeiras semanas e quando somos blogueiras sabemos que é algo cansativo, escrever postagens, procurar imagens que de façam tenha relação com o que foi falado na postagem, programar as publicações e os pins . Para quem divulga a postagem nos grupos de Facebook sabem que é ainda mais cansativo.

Nesse Planner contém:
  • Capa
  • Relatório de renda mensal
  • Metas de 2020
  • Suas prioridades
  • Ideias de Postagens
  • Checklist
  • Palavras-chave para Redes sociais
  • Anotações
Esse documento tem apenas 14 páginas mas você pode imprimir diversas dela, ele não pode ser comercializado! 

Para conseguir ter acesso a ele basta clicar em download não será necessário ser seguidor do blog e muito menos colocar o seu e-mail e seu nome para baixar. O planner são das cores: rosa e amarelo.
Foi pensado e criado com muito carinho para ajudar você que não tem rotina em escrever em um Planner ou para você que estava em busca de um planner para blogueiras de fato organizar e observar os desempenhos positivos e as mudanças que podem ser feitas no seu blog.

3 comentários on 'Planner da blogueira: Saiba como organizar o seu blog'

  1. Ola sou blogueira iniciante e gostaria de fala q adoro as dicas pois assim podemos evita muitas coisas e o planner para blogueira ajuda muito na hora de se organizar nao so pra quem ja faz mais pra quem quer começa a se mais organizada ... obg e um beijo ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz por você ter gostado do Planenr realmente é um documento de muita ajuda para quem quer poupar tempo e se organizar

      Excluir
  2. AMEI , MUITO OBRIGADA POR COMPARTILHAR..

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o andamento do nosso blog por esse motivo:

- Deixe sua opinião dentro das nossas postagens.

- Ative a opção de notifique-me para receber uma notificação quando seu comentário for respondido.