Como ganhar dinheiro com o blog - Dreamy Girl

Como ganhar dinheiro com o blog

29 de outubro de 2019 | |


Quando começamos a olhar o nosso blog como fonte de renda e não mais como um passatempo é o primeiro passo para começar a ganhar dinheiro com o seu blog, através do Google Adsense que reúne diversos microempreendedores e lojistas em um único site criando anúncios e colocando os anúncios escolhidos por nós blogueiras que começamos a colher os frutos do nosso trabalho.

Viver de blog é realmente possível, mas devemos ter um tráfego elevado, algo que muitos sites escondem essa informação quanto mais visitantes diários você conseguir mais o anúncio vale. Afinal quando esses microempreendedores se cadastram no site exclusivo de anúncios, é necessário fazer um investimento para que os anúncios apareçam no seu blog todos eles tem um valor específico que pode ser baixo ou alto dependendo das suas visualizações. E para aumentar a renda mensal do seu blog devemos começar a fazer mudanças como:

  • Sair da zona de conforto
  • Observar os nichos mais lucrativos
  • Usar as palavras-chaves no decorrer da postagem
  • Entender como funciona o Google Adsense
  • Usar o anúncios em lugares específicos
  • E fazer pequenos investimentos no seu blog.

Razões que fazem você não ganhar dinheiro com o seu blog

Há diversas razões que são os reais motivos que impedem que você comece a ganhar dinheiro com o blog, a primeira razão é o medo as vezes por não ter o apoio das pessoas incentivando para que começamos a fazer pequenos investimentos como aprimorar os conhecimentos na área ou até mesmo comprar um layout responsivo, que pode ser acessado por todos os dispositivos que por opção começamos a olhar o blog como um passatempo que estará sempre disponível para escrevermos postagens sobre os temas que conhecemos. 

Entramos então na segunda razão que é a zona de conforto, quando escrevemos uma postagem do assunto que sabemos tudo sobre ele e não pensamos em inovar, e em pesquisar os nichos que de fato irão ajudar a aumentar a sua renda mensal não conseguimos aumentar o CPC (Custo por clique) por que os anúncios inseridos no seu blog principalmente se forem por conteúdo correspondente será feito uma pequena varredura sobre o conteúdo da sua postagem fazendo com que o valor da sua postagem não cresça.

Por isso saia da zona de conforto, pesquise assuntos que você poderá ganhar renda com o seu blog!

6 nichos lucrativos para 2020

  • Moda e beleza
  • Saúde e bem-estar
  • Ganhar dinheiro
  • Viagem 
  • Maternidade
  • Desenvolvimento pessoal
A última razão é não utilizar as palavras-chaves que funcionam como SEO, que ajudam a encontrar o seu blog no mecanismo de busca do Google um site que funciona para colocar as suas postagens no Google é o Search Console você coloca o URL da sua postagem e solicita a indexação depois de alguns dias é possível encontrar as suas postagens no mecanismo de busca.



Como é possível perceber no assunto sobre: Como conseguir leitores fiéis o meu blog conseguiu atingir a quarta posição do Google através das palavras-chaves que também ajuda a aumentar o valor dos anúncios e o tráfego do seu blog.

Também devemos ter em mente que ganhar dinheiro com um blog é sempre ser uma pessoa ativa criando novas postagens, pesquisando conteúdos para colocar no seu blog, criar modelos novos tantos de mídia kit, planners, calendários ou algo que faça com que aumente o número de visitantes diários sempre colocando links no decorrer das suas postagens para que eles permaneçam no seu blog.

Como usar as redes sociais de forma correta?

  1. Verifique os horários de mais engajamentos das redes sociais
  2. Procure grupos no Facebook que haja engajamento entre os membros
  3. Crie descrições atrativas para o público
  4. No Pinterest use as palavras-chaves para conseguir com que mais pessoas consigam visualizar a sua imagem
  5. Crie imagens que atraia o público principalmente com cores mais chamativas.
Dessa forma você conseguirá aumentar  tráfego do seu blog e assim o valor dos anúncios no Google Adsense. 


Formas de ganhar dinheiro com o seu blog:

1. Colocando os anúncios do Google Adsense de forma correta: Na maioria das vezes uma grande parte das blogueiras preferem utilizar nos gadgets, algo que apenas as pessoas que usam o computador irá conseguir observar .Por isso sempre coloque os anúncios do Google Adsense nas postagens do seu blog aumentando assim a possibilidade de cliques e pode ser visto por todos os dispositivos tanto para quem usa o computador, celular, tablet e entre outros.

2. Marketing de Afiliados: Podemos começar a ganhar uma renda extra divulgando infoprodutos em sites como: Monetizze, Eduzz e Hotmart todos eles fornece um espaço para quem quer colocar o seu conhecimento sobre um determinado assunto em renda e também para os afiliados a cada venda ganha uma comissão sobre o produto.

3. Trabalhando com Assessoria: A assessoria é muito importante principalmente para quem está inciando nas redes sociais e busca alguém que ajude com os primeiros passos, caso conheça muito bem o assunto você pode ajudar ganhando assim uma renda extra.

4. Parcerias: Principalmente no início do ano as marcas começam a procurar blogs dispostos a divulgar a sua loja tanto colocando banners no  seu blog ou criando postagens recomendando que os seus seguidores a conhecer a marca. 

Cursos que pode ajudar você a ganhar dinheiro com o blog ou renda extra:

Como abordamos o assunto sobre investir com o seu blog há diversos cursos que também contém informações além dessa postagem com o intuito de ajudar de fato a aumentar a sua renda tanto utilizando os anúncios do Google Adsense e também com marketing de afiliados e eles são:

1. Treinamento do Google Adsense: Um curso que ajuda você a aumentar a sua renda mensal deixando de ganhar centavos diários e começar a faturar alguns dolares. Com um treinamento que ensina o passo a passo de como monetizar o seu blog.

2. Manual do Pinterest: Um e-book com todas as informações necessárias de como utilizar a rede social chamada Pinterest aumentando assim o tráfego do seu blog e assim o valor dos anúncios do Google Adsense.

3. Afiliado Orgânico: Tem como principal objetivo de ajudar você a conseguir obter renda mensal trabalhando na internet ensinando como vender os produtos de afiações ou impulsionar as vendas do seu negócio utilizando as redes sociais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

1- Seu comentário é muito importante para o andamento do blog e somente com ele saberemos se o assunto poderá ser publicado com mais frequência no blog.

2- Ative sempre a barrinha notifique-me pois assim que seu comentário for respondido você leitor(a) será o primeiro (a) a saber.

3- Deixe o link do seu blog abaixo dos comentários assim todos os usuários poderão também visitá-lo.

4- Evite xingamentos, palavras de baixo calão nas postagens!