Como estudar faltando poucos dias para o Enem?



A prova do Enem está muito próxima e claro milhares de estudantes sempre tem aquela dúvida: "Será que eu estudei o suficiente?" e essa dúvida é comum afinal estamos a poucos dias para realizar o exame que poderá colocar você que está lendo essa postagem na faculdade, realizando assim o seu sonho profissional.
Ano passado foi o meu último ano de exame no Enem esse ano de 2019 estou cursando graças a minha nota do Enem, o meu único método de estudo foi estudar em casa e assistir as aulas no youtube, lembro-me de ter imprimido um planner de estudo que me ajudou a colocar os horários e os dias que realmente eu iria estudar.

Mas será que faltando poucos dias é possível aprender alguma coisa?

E eu digo com todas as palavras que é possível, muitos canais que tem um conteúdo voltado a educação fazem diversas lives visando apenas colocar os assuntos mais cobrados na prova do Enem, nessas aulas são feitas as explicações sobre o conteúdo e resolução de questões.

Por isso é necessário se organizar e fazer uma pesquisa sobre as matérias que mais apareceram nas questões, mesmo estando em um novo governo com outras visões sobre a prova o conteúdo deve ser o mesmo, por isso faça uma lista e escolha um canal que você tenha mais facilidade de aprendizado ou procure em lives.

Informação importante: Fique sempre atento os assuntos e as matérias que estarão presentes nesse domingo, o dia que será realizado o exame. Não adianta estudar, por exemplo, para matemática sabendo que a prova é no próximo domingo dia 12.
Erros que vários estudantes cometem nessa reta final

Um dos erros que vários alunos cometem faltando poucos dias para o Exame é estudar assuntos muito complexos, que precisa de uma base muito forte algo que não dará tempo de você aprender!

Na hora do desespero é comum querer conseguir absorver o máximo conteúdo possível, mas não será dessa forma que você aprenderá de forma correta, ficando horas acordados pendendo noites de sono, fazendo seu corpo ficar cada vez cansado, por isso é preciso ser sincera (o) com você mesmo.



Pergunte a você mesmo se em poucos dias você conseguirá aprender um conteúdo que leva meses para ser compreendido. E pense também no seu corpo e no dia do exame.

 O mal de alguns brasileiros é deixar tudo para a última hora, então hoje mesmo, coloque os documentos necessários em um lugar que você irá lembrar, compre as canetas. É fácil fazer isso mas como eu disse muitos deixam para última hora e no dia do exame vão comprar as canetas ou procurar o documento e se atrasam para o exame.

Conselho para você!

Para quem não sabe eu faço faculdade na UFRJ uma faculdade federal, eu fiz o Enem por dois anos e só consegui a aprovação esse ano e, sei que há várias pessoas que ainda não conseguiu realizar o seu sonho que talvez seja conseguir a aprovação. Mas continue tentando ! Evite andar com aquelas pessoas que na reta final queira te desejar o seu mal ou fale que você não é capaz!

VOCÊ É CAPAZ! E mesmo que você tenha feito a inscrição do Enem e está tentando por anos não desista uma hora sua vez irá chegar!

Nessa reta final eu procurei ler os resumos que eu tinha feito no meu caderno realizado para as provas que ocorreriam no domingo dia 3,

O que estudar para a redação do Enem?

A redação do Enem é um dos maiores medos de vários estudantes e as minhas principais dicas para conseguir uma nota boa nessa reta final é:


  1. Procure citações que possam ser colocadas em diversos temas;
  2. Entenda sobre os Ministérios como o da Educação, Saúde;
  3. Procure pesquisar sobre os conectivos que podem ser colocados na sua redação;
  4. Veja as redações que mais se aproximaram das notas máximas ou aquelas que foram nota mil!

A última dica é vocês observarem nessa reta final o Instagram do Enem ou do MEC, no ano de 2017 foi publicado um vídeo que foi de fato o tema da redação, há várias postagens que podem ajudar você a compreender o tema da redação!

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para o andamento do nosso blog por esse motivo:

- Deixe sua opinião dentro das nossas postagens.

- Ative a opção de notifique-me para receber uma notificação quando seu comentário for respondido.