7 erros que impedem o crescimento do seu blog



Quais são as principais razões que impedem que o seu blog consiga crescer de forma correta alcançando assim altas visualizações, ser lido em diversos países e gerar renda.

Os erros podem ser no momento de inserir códigos que são realmente importantes para alcançar pessoas interessadas em ler o nosso conteúdo ou no posicionamento do nosso artigo em mecanismos de busca.

O maior problema é que criamos um blog com uma certa ilusão, devido às altas visualizações e valores do Google Adsense mostrados em grupos nas redes sociais.

Visualizando esses altos números, pensamos que basta criar um blog e em poucos meses iremos observar esses mesmos números no nosso Google Analytics .

A verdade é que cada blog se comporta de uma maneira de acordo com a escolha do seu nicho e na forma que ele é abordado nas suas postagens.

7 razões que impedem o crescimento do seu blog

Na maioria das vezes os nossos pequenos erros impedem de alguma forma o crescimento do seu próprio blog, fazendo que ele não consiga de fato ser visualizado por outros usuários.

1. Não inserir o código de meta tags no seu blog

A função da meta tag é ajudar que o conteúdo seu blog seja encontrado facilmente com o uso de palavras-chave em mecanismos de busca.

Para criar uma boa meta tag, precisamos principalmente de palavras-chave que tenham relação com o nosso nicho e usar a call-to- action (CTA) para influenciar em um comportamento do usuário.

Alguns exemplos de call-to-action são: acesse o blog, leia essa postagem, veja também e entre outras.

Você pode acessar esse tutorial para inserir esses códigos no seu site, depois de alguns dias será possível observar uma diferença bastante significando no seu tráfego.

2. Uso incorreto das redes sociais

As redes sociais contribui para que seu site seja visto por outras pessoas que usam uma determinada rede social como: Facebook, Instagram e em outras redes.

Como divulgar seu blog nessas redes sociais?

No Facebook basta você criar uma página para o seu site e buscar sempre por grupos que tenham relação com seu nicho para divulgar.

  • Use imagens de qualidade
  • Crie uma boa descrição para seu post
  • Insira uma chamada de ação (CTA)
  • Use fontes legíveis para a leitura

No seu perfil do Instagram utilize sites para criar links para páginas específicas, desa forma quando um visitante clicar no link poderá escolher uma opção e ser redirecionado para a página escolhida.

  • Faça stories de um post novo do seu blog
  • Use os destaques mostrando os conteúdos abordados no seu blog
  • Crie imagens com assuntos das suas postagens

3. Não criar uma lista de e-mail

Uma lista de e-mail permite que um visitante coloque suas informações pessoas permitindo que o seu blog envie conteúdos para os e-mails cadastrados. .

Através dela conseguimos aumentar vendas em produtos digitais, marketing de afiliados e fazer que um usuário permaneça no nosso blog, podemos criar uma lista apenas para avisar quando sair um post novo.

Dessa forma as pessoas que cadastraram seus dados serão os primeiros a visualizarem sua publicação.


📨 Criar uma lista de e-mail grátis

Há diversos sites para você criar uma lista de e-mail gratuita como o Mailchimp com até 2000 pessoas cadastradas e Benchmark Email que contém ferramentas importantes como, por exemplo, geração de leads para seu negócio.

4. Velocidade do Site

A velocidade do site é essencial para que o usuário no momento da navegação se pergunte: “Será que nesse site terá tudo que eu preciso?”.

Mesmo que a forma da sua divulgação seja incrível, sua imagem tenha atraído novos visitantes será através da velocidade do site que o usuário realmente irá ler sua publicação.

A velocidade de um site prejudica tanto o blog e a renda dele principalmente se você estiver utilizando o Google Adsense.

O próprio Google tem um site para verificar a velocidade em dispositivos móveis, de acordo com a sua classificação podemos tomar a decisão de assinar uma lista de e-mail para acessar artigos para melhorar a velocidade do seu site.

5. Template

Assim como uma velocidade lenta no carregamento do site prejudica a escolha de um template também tem uma função semelhante.

Quando baixamos um tema gratuito ou pago devemos sempre olhar atentamente a informação que mostra se ele é responsivo.

“O que é responsivo?” Imagine que Maria criou um site para escrever artigos sobre marketing de conteúdo para as redes sociais.

O problema começa quando um usuário acessa o link e não consegue fazer a leitura, porque o site da Maria não é responsivo dessa maneira ele não será enquadrado em nenhum aparelho.

A tela estará como se você estivesse acessando o blog em um computador e poderá fazer que diversos usuários desistam de visualizá-lo.

Como resolver esse problema?

  • Instalando códigos transformando-o em responsivo
  • Instalando um template novo no seu site
  • Buscando no Google Template Responsivo para a sua plataforma

Criamos um template responsivo para a plataforma Blogger basta clicar aqui para acessar essa página.


6. Não inserir o gadget do Google Tradutor

Quando escrevemos conteúdos para o nosso blog, devemos ter em mente que em algum momento surgirá pessoas de outros países dispostos a ler a nossa publicação.

O gadget do Google Tradutor facilita que em qualquer lugar que esses usuários estejam eles consigam fazer a leitura e até mesmo realizarem comentários.

7. Não olhar frequentemente o Google Analytics

O Google Analytics contém todas as informações relacionadas ao seu blog em qualquer construtor de sites que você tenha escolhido para criação de postagens como, por exemplo:

  • Taxa de rejeição: se ela estiver alta significa que contém nas suas postagens poucos links que impedem que os visitantes permaneça no seu blog ou site por mais tempo.
  • Porcentagem dos usuários que retornaram ao seu blog
  • Tempo de visualização por visitantes e entre outras funções
  • Observar o número de usuários ativos
  • As visualizações por páginas dentro dos links das postagens
  • Os melhores horários para publicar suas postagens em outros sites como, por exemplo, o Pinterest



Conclusão:

Com esse artigo foi possível observar detalhadamente os nossos pequenos erros tanto na falta de informação clara ou por não conhecer sites que podem ajudar que seus visitantes permaneçam mais tempo lendo seu conteúdo.

Quantos erros você está cometendo que impedem o crescimento do seu blog? Caso seja uma alta quantidade os links dessa postagem ajudaram a melhorar esses números.

2 comentários on '7 erros que impedem o crescimento do seu blog'

  1. As vezes ficamos pensando porque o blog não cresce nao trás renda, mais as simples coisas que estamos deixando de fazer pode afetar tudo. Um artigo mais do que necessário e digno de ser lido. Amei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A maioria das pessoas que criam um blog pensam sempre o que afeta o aumento do tráfego é o nicho abordado, e por acreditar que esse seja o real motivo fazem diversas trocas e quando não observam nenhum resultado positivo preferem deixar o blog de lado.

      E muitos não entendem que o principal erro pode estar no template, falta de observação em sites disponibilizados pelo Google, frequências de postagens e entre outras razões.

      São comentários como esses que incentivam cada vez mais a criação de conteúdo de qualidade nesse blog :).

      Excluir

Seu comentário é muito importante para o andamento do nosso blog por esse motivo:

- Deixe sua opinião dentro das nossas postagens.

- Ative a opção de notifique-me para receber uma notificação quando seu comentário for respondido.