Sobre a blogueira

2 de abril de 2019

Por que seu blog não cresce?



Quando fazemos a pergunta citada no título da postagem, há muitas pessoas que irão se identificar pois estão a anos com o seu blog porém não conseguem crescer nessa plataforma e um dos principais erros são: observar o blog como um hobie, divulgação incorreta ou alguns erros da navegação do seu blog  que impedem a continuação dos seus visitantes.



Principais motivos que o seu blog não cresce:

Há vários fatores que fazem de alguma forma que o blog fique parado, evitando aumento do tráfego em si e em qualquer rede social. A primeira pode ser no próprio olhar da blogueira (o) que não observa o blog  como uma fonte de renda exclusiva, que devemos sempre colocar assuntos que ajudem e gere o interesse ao leitor continuar lendo a nossa postagem, mas a maioria dessas pessoas observam o blog como um hobie tanto para novas postagens e assim como visitantes.

O blog sozinho não é absolutamente nada! Ele precisa de você para tudo tanto para criar uma postagem, responder comentários, procurar imagens para as suas postagens até mesmo na divulgação que é o outro ponto dessa lista, e para isso é necessário ter um compromisso com ele como por exemplo:


  1. Ter alguns dias para postar
  2. Colocar novos assuntos que despertem a atenção de novos leitores
  3. Observar sempre os erros do seu blog , seja no layout ou também nos anúncios caso use o Google Adsense.
  4. Observar o número de visualizações das postagens e os comentários e dá um pouco de exclusividade aquele conteúdo
Somente dessa nova maneira de observá-lo e ter sempre uma meta e lutar para que essa meta seja cumprida que de fato conseguirá posicionar o seu blog em sites de busca e nas redes sociais.

Outro exemplo que nós blogueiras cometemos um erro é na hora da divulgação, muita das pessoas colocam sempre as mesmas coisas nos grupos do Facebook, que de alguma forma ajuda com que alcance novos leitores porém é necessário evitar palavras como essa: "postagem nova venha conferir"mesmo que abaixo há o link com a informação da sua postagem, é necessário despertar a atenção dessas pessoas para que elas  cliquem na sua postagem.


E quando colocamos essa frase em minutos quando divulgamos em grupos grandes a nossa postagem de fato desaparece diminuindo que outras pessoas queiram ler o seu conteúdo.

Qual é a forma correta de divulgar a minha postagem?

A primeira coisa que é necessária ser feita, é colocar um pouco o que a sua postagem pode beneficiar o membros daquele grupo.Por exemplo: Caso o assunto seja sobre beleza  por que não colocar os pós e contra sobre aquele problema e mostrar uma forma de ajudar alguma parte daquelas pessoas que tenham o mesmo incômodo ou dificuldade?

Invés de colocar frases prontas explique o que os membros daquele grupo irão aprender ou parar de fazer de forma incorreta, tenho certeza que depois dessa dica o seu tráfego irá subir e muito.


Outra coisa que devemos fazer é observar qual grupo é o melhor para divulgar a sua nova postagem, pois sempre há algum que tem mais participação do que outros, e não pense você que número de membros equivale a um grupo com engajamento há milhões pelo facebook porém a realidade não é essa.
Por que não usar o Pinterest?

Consigo mais de 1000 visitas por conta do Pinterest, e nele é possível criar diversas imagens com uma visão diferente da postagem do seu blog e sempre terá pessoas no seu nicho e que vão repinar o seu pin dando oportunidade de novas pessoas clicarem naquela imagem.

O site que está sempre em crescimento, para criar um perfil é simples pesquise Pinterest no seu navegador preencha o cadastro, e após entre em configurações e mude sua conta para corporativa somente assim é possível observar o crescimento do seu blog e dos visitantes.

Através de um site que ajuda observar as hashtags e observar o CPC (custo por clique) ainda mais para quem usa o Google Adense é o Ubersuggest que dará a você novas palavra-chave para usar nas suas redes sociais.

Como verificar os erros no meu blog?

Um site que mostra os erros que podem impedir a nova entrada de visitantes é o Google Search Console que ajuda a solucionar os problemas do seu blog de forma fácil, sempre que há um novo erro é enviado uma mensagem por e-mail com a opção de resolver esse problema.

Com esse site é possível verificar se de fato aquela postagem do nosso blog foi realmente incluída no Google e se a sua não estiver em menos de 24 horas ela já estará por isso o Google Search Console tem que ser o favorito de todas as blogueiras.

Compartilhe essa postagem siga o nosso blog no novo Instagram @dreamygirlblog

2 comentários:

  1. Olaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
    Eu posto todos os dias e reparei que tive um up.
    O agendamento é o meu segredinho.
    Eu detesto divulgar. Pior: Eu escrevo o que penso sobre temas polémicos e as pessoas invejosas denunciam. Resultado: O Facebook lembra-se que eu existo e bloqueia-me. Num mês e meio, fui bloqueada 3 vezes cada uma duma semana. Qualquer dia fico sem Facebook. Não gosto dele, mas tem muitos grupos, muita gente e a minha Fan Page que me custou muito a criar.
    Quanto ao Pinterest, resuscitei-o há menos duma semana. Disseram-me que dava views. Tentei. Ele diz que tenho 120 views. É bom? Tenho 14 seguidores ahaahahahah
    Beijokitaz




    www.devaneiosdemissl.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Miss L o Pinterest realmente irá te dar visualizações se usá-lo de forma correta! No início do meu blog eu usava muito a divulgação em grupos do Facebook mais a maioria das minhas postagens não conseguia ter as visualizações que eu queria. Fui então recorrer ao Pinterest e hoje consigo mais de 600 visualizações por dia. Dê uma olhada nas postagens relacionadas ao Pinterest que tenho certeza que irá te ajudar <3

      Excluir

1- Seu comentário é muito importante para o andamento do blog e somente com ele saberemos se o assunto poderá ser publicado com mais frequência no blog.

2- Ative sempre a barrinha notifique-me pois assim que seu comentário for respondido você leitor(a) será o primeiro (a) a saber.

3- Deixe o link do seu blog abaixo dos comentários assim todos os usuários poderão também visitá-lo.

4- Evite xingamentos, palavras de baixo calão nas postagens!