Como criar um negócio online do zero



Uma grande parte das pessoas sonham e querem criar um negócio lucrativo do zero, mas um dos obstáculos que impedem que ela consiga realizar esse desejo pode ser pela falta de dinheiro naquele momento, pensando nisso nessa postagem você saberá como criar o seu serviço usando ferramentas gratuitas.


Para começar a criar um negócio é necessário: 
  1. Ter um nome para ele.
  2. Saber quais os nichos mais evoluirão no mercado
  3. Ter algumas redes sociais para o seu negócio ter mais visualizações e possibilidade de compra 
  4. Se for algo digital como ebook procurar programas de afiliações para começar a ter venda

Será através desses 4 tópicos que a nossa postagem irá abordar nessa postagem, você saberá a importância do nome e da imagem correta para conseguir mais clientes e aumentar as suas vendas com produtos físicos e virtuais.

Mas por que o nome é tão importante? Só pensarmos em nós mesmos se o nosso nome não fosse registrado como seria a nossa vida? Provavelmente seriamos uma pessoa completamente sem valor nesse país como em todos outros. E isso acontece também com o seu negócio se ele não tiver um nome como as pessoas irão encontrá-lo? Mas caso você não tenha ainda pensado no nome, então pense  no conteúdo que terá no seu ebook por exemplo, caso seja o primeiro procure inspirações em seu navegador de busca como por exemplo:


  • O que é abordado nesses ebooks
  • Veja como são colocados o índice para ajudar as pessoas a descobrirem o que irão aprender
  • Observe a capa e as descrições desse negócio.



A Imagem:
Muitas pessoas acham que criar uma imagem chamativa e que tenha de fato haver com o seu produto é algo que não deve ter tanta relevância, e eu posso dizer com todas as palavras que através dela você pode sim conseguir afliados, que são as pessoas que irão divulgar o seu conteúdo e para isso é necessário atribuir um valor para essas pessoas em qualquer programa afiliado que você escolha.

Para criar uma imagem para o seu ebook ou para a sua loja, basta procurar por Canva nele você pode criar uma imagem do zero ou alterar um modelo com as informações do seu negócio, mas para isso é importante pesquisar algumas imagens que não contenha direitos autorais pois quando salvamos uma imagem por exemplo no Google ela contém direitos autorais e pode prejudicar o seu serviço.

Leia também: Quais sites disponibilizam imagens sem direitos autorais



Identidade Visual:
Para criar um produto é importante ter uma identidade visual que facilite o cliente a saber quanto tem disponível no estoque ou o que ele irá aprender. Mas caso você não quer gastar com web designer e domínio. Basta criar um gratuitamente pelo Google Sites essa ferramenta é ideal para quem quer mostrar o que contém no seu negócio de forma rápida e necessária. Conforme mostra a imagem abaixo:



Divulgação do seu serviço:

Para aumentar a chance de conseguir aumentar as suas vendas é necessário divulgar o seu serviço em redes sociais como por exemplo: em grupos no Facebook e no Pinterest a diferença entre essas redes é que no Pinterest é possível criar diversas imagens para divulgar um só produto, já no Facebook há uma grande possibilidade de ser visto como um spam.

Para ter um perfil no Pinterest basta criar uma conta corporativa e divulgar os seus produtos clicando em criar um pin há várias postagens aqui no blog do passo a passo até como gerar mais cliques ao seu negócio.


Usando o Canva:

Para quem não sabe o Canva é um site que irá ajudar muito as suas redes sociais e seu negócio evoluir pois não será necessário gastar uma renda extra com serviços, pois você poderá criar completamente do zero ou usando os modelos que são disponibilizados através desse site é possível criar:


  • Logotipos
  • Cartão Visita
  • Ebooks
  • Banners para serviços
  • Cabeçalho de e-mail
  • Certificado de conclusão e muito mais.. 
Através dessas dicas você pode criar um negócio completamente lucrativo mas é necessário sempre estudar e conseguir a melhor forma de explicar ao cliente para que ele não tenha nenhuma dúvida. Nessa postagem você aprendeu que não é necessário gastar muito para ter um ebook ou um site.

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para o andamento do nosso blog por esse motivo:

- Deixe sua opinião dentro das nossas postagens.

- Ative a opção de notifique-me para receber uma notificação quando seu comentário for respondido.