Como crescer no youtube?



Até o ano de maio o youtube alcançava mais de 2 bilhões de pessoas que acessam o site ou o aplicativo diariamente, portanto é comum se perguntar "Por que essas bilhões de pessoas não conseguem encontrar o meu canal no youtube?. E as respostas podem ser diversas afinal todos nós podemos estar usando o youtube de forma incorreta impossibilitando assim que novos usuários acessem o seu canal.


A explicação pode ser atribuída a diversos fatores, inclusive no momento que você está gravando o seu vídeo a iluminação e o áudio pode influenciar muito na permanência de um visitante no seu canal, por isso sabemos que uma grande parte das pessoas que estão iniciando no site não tem as devidas condições de comprar uma iluminação e muito menos um microfone, portanto você pode fazer algumas simples mudanças que irão ajudar você a aumentar as suas visualizações.

Como melhorar a iluminação do seu vídeo?

O primeiro passo que você deve tomar é usar a iluminação natural ao seu favor, por isso prefira sempre gravar vídeos no período da manhã ou da tarde. Mas caso você não tenha realmente tempo para gravar durante o dia ou a tarde, você pode alterar a iluminação da sua casa com lâmpadas que tenham mais potência que de fato consiga iluminar de fato o local de gravação.

Uma dica extra para melhorar a qualidade do seu vídeo é na hora de falar, muitas das vezes por não ter um microfone necessitamos aumentar o volume da nossa voz, para que de fato as pessoas do outro lado da tela consiga escutar o que está sendo falado no vídeo, você pode usar o seu fone de ouvido como um microfone o áudio do seu vídeo irá sair muito melhor e tenho certeza que as pessoas que acompanham seu canal sentiram a diferença.
Outro fator importante que influencia muito na permanência de novos usuários são as: palavras-chaves, título do vídeo e a miniatura do vídeo. Esse é um dos erros que a maioria das youtubers iniciantes mais cometem, por não saber a importância das palavras-chaves em qualquer rede social e também por não conhecer um aplicativo que irá ajudar nesse assunto.

Há alguns meses atrás eu conheci o site vidlQ que pode servir de auxílio principalmente para observar os vídeos mais relevantes, a taxa das suas visualizações e dos seus inscritos.

Como o site funciona?

  • O visual do site é bem clean com as informações bem claras sobre o andamento do seu canal e também é gratuito. O vidlQ é uma extensão que pode ser colocada no seu navegador.

  • Ele também contém informações necessárias para até mesmo a criação do seu Mídia Kit através das visualizações diárias, o porcentual do público feminino e masculino que assistem seus vídeos.

  • Também mostra o total de horas assistidas, uma ferramenta importante principalmente para aquelas pessoas que buscam ganhar dinheiro com o Google Adsense.

  • Auxilia na escolha das palavras-chaves e mostra a relevância dela para o seu vídeo.

  • Mostra também os seus vídeos mais populares com o tempo de visualização.

O site é gratuito porém também tem algumas informações que é necessário pagar para acessar, portanto se utilizarmos as informações gratuitas que são muitas corretamente é possível aumentar as suas visualizações e aumentar a sua renda mensal.

Outra informação muito importante é a miniatura do vídeo, como todos sabemos nós seres humanos somos completamente visuais, e qualquer cores vibrantes conseguem mais da nossa atenção então use essa informação ao seu favor principalmente para criar a miniatura do seu vídeo. Há vários sites onlines e também aplicativos que ajudam nessa função.

1. Canva: O site e aplicativo que eu estou mais usando no momento e sempre crio vários planners e até a imagem inicial das minhas postagens, é um site que disponibiliza os valores de altura e largura corretos e com diversos modelos editáveis para diversas redes sociais. Principalmente para criar miniaturas e também capa para o seu canal.

2. Picsart: Um aplicativo que também contém diversas funções que ajudaram a fazer com que o seu canal seja mais profissional, para criar uma miniatura é necessário saber a largura e a altura correta e utilizar as ferramentas de filtros, texto , forma e adesivos corretamente.

3. Fotor: Um editor de fotos que contém diversas funções que podem deixar o seu canal com uma cara mais profissional, nele é possível editar modelos já prontos ele se parece muito com o Canva, portanto a real diferença é a limitação na edição dos modelos prontos que são muito poucos.

São todos editores de fotos, mas se for utilizado corretamente você consegue utilizar todas as ferramentas ao seu favor deixando assim suas miniaturas com uma imagem mais profissional.

Também não podemos deixar de comentar dos editores gratuitos que são vários que também contém alguns efeitos, ferramentas para cortar ou colocar memes e músicas, pensando nisso criei uma lista dos meus favoritos tanto online e também gratuitos que podem ser baixados no seu computador ou celular.

1. Filmora: Quem nunca ouviu falar desse aplicativo? Um dos mais usados principalmente por youtubers iniciantes e também para quem já está com milhões de escritos. Ele é um aplicativo e programa que contém ferramentas claras pensando primeiramente naquelas pessoas que nunca editaram um vídeo na vida. Por isso ele está na posição número um.

2. Vimeo: Esse é um site de editor de vídeo que também facilita principalmente quando estamos com pressa ou quando o programa padrão dá algum erro ou não ficou da forma esperada, é um site também bem simples e não há uma grande dificuldade para usá-lo e também contém diversas ferramentas para ajudar youtubers iniciantes ou que já utilizam a plataforma há muito tempo.

3. Kinemaster: Mesmo tendo alguns fatores contra esse aplicativo percebo que também ajuda na criação de vinhetas e edição de vídeo, também é bastante utilizado por ter informações e ferramentas simples que ajudam de fato a aumentar a qualidade dos vídeos. Um dos argumentos contra é a marca d'água que infelizmente aparece em diversos vídeos no youtube.

4. MovieMaker: Um programa também que é utilizado principalmente por editores de vídeos que também contém ferramentas que podem ajudar os seus vídeos aumentando a qualidade deles, alterando o som como todos também tem essa função citados acima.

2 comentários on 'Como crescer no youtube?'

  1. Oii eu já uso o Canva e amo! ele tem tudo que preciso para fazer a divulgação do meu blog <3 já os demais editores eu ainda não conhecia.

    Blog Vinte Primaveras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também uso ele principalmente na divulgação de postagens, mas vale apena visitar os outros sites tenho certeza que ajudará a melhorar as suas fotos também.

      Excluir

Seu comentário é muito importante para o andamento do nosso blog por esse motivo:

- Deixe sua opinião dentro das nossas postagens.

- Ative a opção de notifique-me para receber uma notificação quando seu comentário for respondido.