Aprenda a criar um mídia kit online+ modelos grátis.



Quantas vezes olhamos aqueles mídia kit em grupos de Facebook, Instagram e Pinterest e pensamos como eu posso criar um desses? Por conta dessa dúvida eu criei quatro modelos editáveis para você criar o mídia kit dos seus sonhos e também terá o passo a passo com todas as medidas necessárias para você usar a sua criatividade e usa-lo em emails voltados a parcerias.

O site que eu usei foi o Canva, ele não serve apenas para fazer mídia kit, mas para nós blogueiras é muito útil ainda mais que com as medidas corretas conseguimos fazer qualquer coisa.

Assim que você entrar no site de acordo com o navegador que você usar, Clique em: Usar dimensões personalizadas. Onde estiver escrito largura você digitará: 900 e altura 1200.


Muitas blogueiras quando olham esse quadrado pela primeira vez pensam: "Como que pode as minhas informações caberem em um espaço tão curto?" Minha resposta para essa pergunta é espere. Assim quando terminar de fazer o seu mídia kit você salvará em pdf e verá que ele irá aumentar e muito.


Depois cliquei na ferramenta de texto e usando a fonte playlist script no tamanho 80 escrevi o título que será o nome do seu blog. 


Na ferramenta de elementos optei usar pelas formas que têm várias formas geométricas que irão fazer com que o seu mídia kit fique mais com uma cara profissional, mas caso você já tiver um fundo em mente não tem problema algum, invés desse fundo que eu usei você pode colocar o seu clicando em uploads e colocar a imagem desejada.


Todas as vezes que você clicar no quadrado a cor estará preta então use a cor que mais lhe agrade, para ver essa tabela de cores e só clicar no +.


Eu usei a cor rosa mas como ela estava muito forte, cliquei em transparência que fica ao lado de organizar e fui clareando como vocês podem observar na imagem.


Clicando em elementos e em quadros em seguida você poderá usar qualquer um, mas decidi colocar uma redonda para que você coloque a sua foto.


Após cliquei na ferramenta texto que será por ela que ficará as informações necessárias sobre você, do seu blog e das suas estatísticas.


Cliquei novamente no fundo e alterei para a cor cinza fiz a mesma coisa com a cor rosa, cliquei em transparência, fui olhando até achar o tom desejado. Nesse quadrado que vocês podem observar cliquei em elementos > formas e procurei uma borda quadrada.


Como eu queria algo mais com profissional usei a fonte arimo que é a mesma que usei para colocar aquelas informações no texto. Só que diferentemente coloquei ela em negrito e cliquei em espaçamento e coloquei no lugar que eu desejava.



Na barra de pesquisa procurei pelas redes sociais que a maioria das blogueiras usam: 


Novamente eu pesquisei pela barra de pesquisa mais desta vez foi por flor, eu achei que esse mídia kit precisasse de alguma coisa para chamar um pouco de atenção.


Diminui a imagem e cliquem em organizar para trás para ficar embaixo da imagem da autora essa eu também usei procurando por girl na barra de pesquisa. Para salvar clique em baixar no formato do arquivo clique por PDF.

Resultado final:


As outras informações eu usei a mesma coisa que eu expliquei durante esse tutorial. Ele também estará disponível para vocês baixarem e alterar do seu jeito e as suas informações.

Aqui abaixo há dois modelos de mídia Kit editáveis e também a outra postagem com dois modelos então peço que antes de qualquer coisa que siga o passo a passo corretamente!. Assim que você clicar em um dos modelos você será direcionado a uma página de visualização do mídia kit, para evitar que outras pessoas tenham acesso as suas informações clique em:

Arquivo ou Design em seguida selecione fazer uma cópia abrirá uma nova janela , faça as alterações e salve!

                  
                               Clique para editar                                                 Clique para editar

Gostou do post? Comente aqui abaixo! 

FAQ

1- Como eu posso editar mídia kit?

Você pode editá-lo clicando duas vezes no texto e apagando as informações escrita nele e colocando as suas e do seu blog ou redes sociais.

2- Como remover as fotos que estão no mídia kit?

Você deverá fazer um uploads da sua imagem, esperar ela carregar e em seguida pode arrastar a sua imagem até aquela foto, mas se preferir pode remover a imagem clicando nele e em seguida apagando-a e colocando a sua.

12 comentários on 'Aprenda a criar um mídia kit online+ modelos grátis.'

  1. Adorei!
    E nem é dificil de fazer *O* queria fazer pro meu, mas não sei se com os números que eu tenho seria uma boa =/

    - Conheça meus blogs:
    Blog Meu Baú de Estrelas
    Blog Bilhetes de Busan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz por isso! Acho importante, mas se você acredita que não é o momento, crie quando tiver um alcance maior.

      Excluir
  2. Ameeeeeei a ideia e acho que vou aproveitar e assim que tiver um tempinho e fazer o meu.

    Beijos,
    Gaby Dahmer

    ResponderExcluir
  3. Muito bom! Lindos . . amei o post !

    ResponderExcluir
  4. Esses midias kits serve pra quem tem só canal no youtube?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Serve sim só alterar um pouco as informações como por exemplo da parte do blog você irá colocar o seu canal

      Excluir
  5. Olá, os modelos não estão funcionando, parece que foram editados e salvos por cima do original

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada por ter avisado infelizmente muitas pessoas não leem a postagem até o final e acaba prejudicando outras pessoas que querem criar um mídia kit de forma correta. Acabei de colocar os links originais novamente

      Excluir
  6. Muito Obrigada pela ajuda!!!
    vc é 10!!!!!!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o andamento do nosso blog por esse motivo:

- Deixe sua opinião dentro das nossas postagens.

- Ative a opção de notifique-me para receber uma notificação quando seu comentário for respondido.