Como trabalhar com o Marketing de Afiliados?



Como ganhar dinheiro com marketing de afiliados? Essa é uma dúvida de diversos afiliados experientes e iniciantes que buscam ganhar dinheiro em casa.

É importante esclarecer que não será de uma hora para outra que a sua renda irá aumentar absurdamente, você deve utilizar novas técnicas e ter tempos livres para conseguir novos clientes.



O que é marketing de afiliados?

O Marketing de afiliados é uma forma de juntar afiliados e produtores, em sites para ajudar as personas que são grupos de pessoas que têm dificuldade em um determinado assunto.

Quando os produtores criam um curso ou e-book focado nessas pessoas, assim que todo o projeto inicial foi concluído procuram empresas especializadas para inserir esse produto no mercado.

E quais empresas são essas?

Elas são Hotmart, Eduzz e Monetizze, todas essas citadas ajudam que o seu curso ou e-book consiga entrar no mercado, fazendo que novas pessoas consigam ver as comissões e decidir se querem ou não se afiliar.

Essas pessoas são os afiliados e esse grupo tem uma grande importância tanto para os programas de afiliados e os produtores, são elas que divulgam o link dos produtos surgindo assim novos clientes.

Marketing de afiliados como começar?

Para conseguir observar esses produtos nesses programas de afiliados, é necessário você se cadastrar nos sites da Hotmart afiliados, Eduzz e no Monetizze.

Você deve preencher todos os campos que são pedidos por cada empresa e usar um e-mail válido, será através deste e-mail que você será notificado (a) quando fizer uma venda.

Assim que for finalizado o cadastro será o momento de escolher o produto e começar a divulgá-lo.

O que você deve levar em consideração no momento de escolher um produto?

  1. Observe se você sabe abordar sobre o nicho do produto
  2. Veja as avaliações das pessoas que efetuaram a compra
  3. Observe se esse produto tem uma página de vendas
  4. Leia as regras antes de se afiliar a ele.

É importante esclarecer o tópico número 1 e o 3, quando conseguimos ter acesso ao mercado e olhamos os valores das comissões que podem ser baixas ou altas devemos sempre entender qual é o nicho daquele produto.

O nicho é o assunto que ele aborda do início até o final de um e-book, e será através deste nicho que você começará a encontrar os locais perfeitos para divulgar o link deste produto.

Assim como o nicho a página de vendas é extremamente necessária, será através dela que os seus usuários começará a entender o que será abordado no curso.

Na página de vendas conseguimos:


  • Entender o nicho do produto
  • Saber o que será ensinado em cada módulo
  • Usar frases de efeitos na hora da divulgação
  • Especificar as personas
  • Utilizar as imagens que tenha semelhança com o tema

Use os depoimentos das pessoas que fizeram a compra, para convencer que realmente esse curso ou e-book é um ótimo produto.




Como divulgar um produto?

Se pensarmos de forma estratégica podemos alcançar em uma única publicação mais de 100 mil pessoas utilizando as redes sociais.

Marketing de Afiliados no Instagram:

O Instagram é a rede que você consegue vender os produtos em poucos minutos, quando o nosso público já conhece o nosso trabalho.

Nele podemos fazer imagens ou capturas de tela sobre a página de vendas, inserir o Call to Action que significa usar uma frase de ação para que os seu público clique em um link como:

  • Compre o e-book
  • Visite o site
  • Visite a loja
  • Clique no link

Nessa rede social você ainda consegue fazer lives, mostrando o produto que você se solicitou a afiliação para os seus seguidores e fazer stories falando sobre ele.

No Pinterest conseguimos criar imagens e infográficos sobre um determinado assunto e utilizar as ferramentas de título, descrição e links para encontrar pessoas interessadas.

Quando realmente entendemos como essa rede funciona, podemos começar a ganhar dinheiro no Pinterest e aumentar a nossa produtividade.

Isso significa que não iremos ficar horas no computador procurando clientes, conseguimos novos usuários diariamente utilizando as palavras-chaves de maneira correta.

No Facebook podemos entrar em grupos com o nicho similar e divulgá-lo com uma descrição chamativa, inserindo o link no final da postagem ou criando uma imagem e incentivando as pessoas comentarem.

Observação 1: É necessário ler as regras do grupo primeiro antes de fazer qualquer publicação.

No Whatsapp podemos criar grupos sobre esse determinado assunto e divulgá-lo no Instagram e no Facebook, para que os membros entrem e inserir um link do produto que você é afiliado.

Observação 2: Antes de criar um grupo devemos entender bem sobre o tema para responder dúvidas aos nossos integrantes! Não adianta criar um grupo apenas para “jogar o link para conseguir vendas”

No Blog também conseguimos aumentar a nossa renda mensal fazendo uma resenha sobre um produto, colocando as vantagens e as desvantagens de efetuar a compra, inserir imagens sobre os depoimentos.

Em qualquer blog usamos a estratégia de utilizar os “links fakes” que ocorre quando usamos uma palavra ao nosso texto e colocamos um link a ela.

Quando os nossos usuários são direcionados a esse link podemos encaminhá-los a uma página de vendas.

E por último podemos criar uma lista de e-mail, para que os nossos usuários escrevam seu e-mail e o seu nome para que você consiga um contato direto fazendo que eles se tornem clientes.

Os melhores programas de Marketing de Afiliados:

1. Hotmart:

O site da Hotmart pode ser acessado pelo computador e pelo aplicativo, para começar a ganhar dinheiro em casa, basta você se cadastrar no site.

Para ter acesso a todos os produtos e as comissões de cada um deles, você deve acessar o mercado e solicitar a afiliação.

Lembrando que: Em alguns produtos é possível divulgar os links no mesmo momento que você clica na opção de Afiliar-se agora, mas alguns produtores preferem que você espere para que eles aprovem e que você comece a divulgar.

📌Leia sempre as regras que devem ser respeitadas antes mesmo de se afiliar!

Hotmart como vender?


No site do Hotmart há duas formas de divulgar os produtos, a primeira são os links que direcionam os visitantes para uma página escolhida por você, e a segunda maneira são através de banners que podem ser inseridos no seu blog.

Para começar a vender basta utilizar os links e divulgar nas redes sociais, os banners devem ser colocados em lugares estratégicos para aumentar a chance de vendas.

2. Lomadee:

O site da Lomadee é uma outra maneira de você ganhar dinheiro com marketing de afiliados, diferente do Hotmart Afiliados essa plataforma contém diversas maneiras de aumentar a sua renda mensal através de links, cupons de descontos e banners.

Com a Lomadee afiliados você poderá incluir um link no seu blog, em uma postagem específica sobre alguma loja direcionando os seus visitantes para acessar o site.

Outra diferença da Lomadee em relação ao Hotmart, são em relações às comissões, nesse site há outras maneiras de ganhar dinheiro com comissões elas são dos tipos:

CPA ( Custo por ação): O usuário deve fazer alguma ação no site, como por exemplo clicar em alguma categoria ou em algum banner no site.

CPC ( Custo por Clique) :
O usuário precisa clicar no seu link, somente dessa maneira você poderá ganhar dinheiro.

CPM ( Custo por Mil) : O link ou banner precisa conseguir mil visualizações em cliques.

Obs: Veja as regras dos anunciantes antes de divulgar o produto!

3. Hostgator:

O Hostgator é um site que ajuda no momento de colocar um domínio .com.br no seu blog, deixando-o mais profissional.

No Hostgator afiliados também há duas maneiras de ganhar dinheiro, a primeira é indicando seus amigos através de um link que será gerado em uma compra, e a segunda são os banners que podem ser incluídos na sua postagem ou nos gadgets.

4. Afilio:

A proposta do site Afilio é semelhante com o site da Lomadee, nessa plataforma contém diversos anunciantes que pagam de diversas maneiras para você começar a ganhar dinheiro com marketing de afiliados.

Para se cadastrar no Afilio afiliados você deve ter um site ou uma página de mais de 3 mil seguidores e um bom engajamento para conseguir divulgar os links de afiliados.

5. Monetizze

O site do Monetizze é uma das ferramentas que permite que você crie produtos, com o objetivo de ensinar as pessoas sobre diversos assuntos e divulgar produtos de outras pessoas.
Para se cadastrar no Monetizze afiliados, basta se cadastrar no site, pesquisar na opção de mercado os produtos que quiser e utilizar os links para ganhar dinheiro na internet.

6. Eduzz



A plataforma do Eduzz é similar com o do Hotmart, porque dentro do site você consegue fazer as mesmas ações.

No Eduzz afiliados é possível: Criar produtos, criar um link personalizado para divulgar nas suas redes sociais e o uso de banners para serem inseridos no seu blog.


7. Nome do Produto + Afiliados:

A última forma de encontrar novos sites para ganhar renda extra no celular ou no seu computador, começa no momento de efetuar uma pesquisa no mecanismo de pesquisa.

Digite um nome de uma empresa, como exemplo a Amazon + Afiliados, os resultados de busca serão os programas de afiliados dessas empresas, que pagam através de vendas nos produtos cadastrados no seu site.

Conclusão:


Nessa postagem você aprendeu como trabalhar com marketing digital de afiliados e conseguir aumentar as suas vendas de forma estratégica pensando apenas no seu público. Entendeu as melhores formas de divulgar um link de afiliados.

Use as dicas citadas nesta postagens e comece a vender hoje!

3 comentários on 'Como trabalhar com o Marketing de Afiliados?'

  1. Amei o post,muito útil ♡ girlbossby.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. O marketing de afiliados é a profissão dos novos tempos

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o andamento do nosso blog por esse motivo:

- Deixe sua opinião dentro das nossas postagens.

- Ative a opção de notifique-me para receber uma notificação quando seu comentário for respondido.