Como criar uma página de vendas grátis

5 sites para você criar páginas de vendas para o seu negócio

A página de vendas é uma ferramenta extremamente necessária tanto para o produtor (a) de um determinado curso ou arquivo digital e para os seus afiliados conseguirem gerar mais vendas.

Um dos maiores erros de principiantes no mundo do marketing de afiliados, é deixar essa ferramenta gratuita de lado e apenas divulgar seu conteúdo na plataforma atribuindo um preço para os possíveis compradores e a comissão para afiliados.

Por que você deve criar uma página de vendas

A página de vendas ajuda que seus visitantes consigam entender: o que será abordado no seu curso, saber um pouco mais sobre o criador (a), ler os depoimentos de alunos e responder suas dúvidas através de um F.A.Q.

A maioria das vendas feitas em grandes plataformas como: Hotmart, Eduzz e Monetizze são através da criação dessas páginas.

Através do design e das informações do produto, podemos fazer que diversas pessoas comprem e indique em grupos do Facebook e para seus amigos próximos.

Quais informações inserir em uma página de vendas?


O público sempre gosta de saber: o que irá conter no curso, quantas páginas ele tem, em quais dispositivos ele pode ser acessado, motivo que você decidiu criar o curso ou arquivo, duração do curso e o suporte após o aluno (a) fazer a compra.

São perguntas que também fazemos no momento de fazer uma compra em um site virtual, queremos ter a garantia que o produto irá chegar bem na nossa casa e se os nossos dados bancários estarão seguros.

Lembre-se sempre de criar um grupo no Facebook, Telegram ou no Whatsapp para tirar um print dos depoimentos dos seus alunos e mostrar o que eles faziam antes que surtiam um efeito negativos em  uma determinada área.

Devemos usar esses grupos para responder às dúvidas dos seus clientes, sendo assim todas às vezes que você criar um produto novo as oportunidades de gerar vendas de acordo com essas pessoas desses grupos será maior.

Call Action como inserir?

Antes de mais nada você sabe o que é uma Call Action? A CTA é uma forma de influenciar o usuário em fazer algo no seu site, por exemplo:

Caso eu tenha um produto sobre ganhar dinheiro na internet poderei inserir um botão de: compre agora, visite o site, tenha mais informações, clique aqui e entre outros.

Você deve observar muito isso em um site de compras de varejo, loja de vendas e lista de e-mail.

Ele é usado para aumentar a produtividade durante a compra através de botões espalhados na página de um determinado produto.


Como criar uma página de vendas grátis?


Há diversos sites que ajudam a criar páginas de vendas que tem um alto índice de fazer que seus usuários se tornem de fato compradores dos seus produtos.

Cada um deles tem a sua vantagem e desvantagem, mas podem ajudar muito quando o assunto é vendas.

1| Google Sites

O Google Sites ajuda você na criação da sua página pela sua facilidade de mexer e selecionar layouts, imagens, slides, vídeos e entre outras ferramentas.

Primeiro você deverá ter alguma conta no Google para fazer assim seu cadastro.

Nele não há uma limitação de quantos sites podemos criar para cada produto que você tenha em qualquer plataforma ou que seja por conta própria.

Quando acessarmos teremos que escolher uma das opções para criar as suas artes digitais que são:

Modelo portfólio: indicado para web designs e produtos que sejam sobre logotipo e criação de imagens.

Design em branco: para você fazer seu design do zero.

Evento: indicado para comunicar sobre lives, utilizar para divulgação do seu produto antes mesmos de publicá-lo ou para o ramo empresarial.

Central de ajuda: página para responder seus visitantes sobre todas as dúvidas que podem ser feitas antes ou durante a compra.

Equipe: design para você que trabalha com mais de uma pessoa e poderá usá-lo para relatório de vendas, banco de imagens para depoimentos ou para comunicação.

Como inserir um botão de compra nesse site?

Há duas formas de inserir um botão usando uma chamada de ação que pode ser o próprio link do seu produto ou criando um link no PagSeguro.

Para criar um link no PagSeguro é necessário se cadastrar no site inserindo suas informações pessoais.

Depois disso abrirá um painel que terá uma opção de venda online, basta fazer o download da foto do seu produto, adicionar um título, descrição e preço.

Dessa forma assim que o cliente clicar no botão de compra poderá pagar a vista, boleto bancário e fazer parcelamentos.

2| Wix

Site bastante conhecido para criar loja virtual e sites gratuitos pela sua praticidade no momento da edição de um tema.

O Wix pode ser uma solução viável para você que busca criar uma página de vendas nessa plataforma, podendo ter um domínio gratuito ou domínio próprio.

A maior desvantagem de usar a plataforma da Wix é o tempo de carregamento de uma página tanto para os usuários que acessarem pelo celular, computador ou tablet.

Podendo fazer que seus futuros clientes percam o interesse no momento de visitar o seu site.

Você pode criar um domínio próprio e inserir em outros sites citados nessa lista.

3| Mailchimp

Usado apenas como lista de e-mail o Mailchimp também pode ajudar você a gerar cada vez mais lucros, nele contém alguns modelos para você escolher e adicionar ou remover informações, ou se desejar criar uma página do zero.

A questão dos links para compra você pode utilizar o PagSeguro ou qualquer site de sua preferência.

4| Klickpages

Um dos mais utilizados para criação dessas páginas de capturas é justamente o Klickpages, nele você encontrará modelos de diversos nichos com informações necessárias dentro dessas páginas para gerar vendas.

Nessa plataforma você poderá inserir um vídeo seu se apresentando e falando sobre o produto, mostrar os módulos e inserir imagens dele e dos depoimentos.

Lembrando que após a criação da página de captura na plataforma você receberá um domínio gratuito para a divulgação do seu negócio.

A única desvantagem é que tem um limite para as pessoas que usam esse site gratuitamente.

5| Mobirise

O Mobirise é um programa que pode ser baixado no seu computador tanto para Windows ou Mac para criar seu site e página de captura.

Nele terá diversos modelos de acordo com o nicho do seu produto e a edição de um modelo tanto criado do zero ou usando algum modelo é bastante simples.

Contém ferramentas para inserir imagens, vídeos, depoimentos e textos no decorrer do seu site.

Baixe o Material gratuito do nosso blog!

Você já entendeu a importância de usar CTA, as informações necessárias para gerar lucros e alguns sites gratuitos para criar assim sua página de captura.

Antes de colocar as dicas em práticas baixe um ebook com 17 páginas ensinando:

  • Como divulgar seu produto
  • Público-alvo e persona
  • Quanto cobrar
  • Como usar os gatilhos mentais de forma certa!

Informações necessárias que você deve se atentar antes de criar um produto digital em qualquer plataforma


2 comentários on 'Como criar uma página de vendas grátis'

Seu comentário é muito importante para o andamento do nosso blog por esse motivo:

- Deixe sua opinião dentro das nossas postagens.

- Ative a opção de notifique-me para receber uma notificação quando seu comentário for respondido.